PR0130 - Voluntários para Frago

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0130

Os pos-bis, robôs semi-humanos, podem destruir todas as vidas humanas da Galáxia!

Título Original: Freiwillige für Frago

Autor: Kurt Brand

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 28/02/1964

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2112

Local da ação: Mecânica, Frago

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, capitão Brazo Alkher, Wuriu Sengu, Tama Yokida, Van Moders, Jefe Claudrin

Resumo

Os robôs capturados em Mecânica são estudados na Terra e os cientistas descobrem que estão equipados com dois sistemas: positrônicos e biológicos (também conhecidos por plasmáticos). As comunicações entre as duas partes são baseadas nos hiperimpulsos e a parte positrônica fornece a lógica bem como os sentimentos orgânicos.

Neste exato momento, numerosas revoltas estão ocorrendo em todo o Império Arcônida e Atlan enfrenta todo tipo de dificuldades para contê-las.

Perry Rhodan apresenta um plano para descobrir um pouco mais sobre os robôs biopositrônicos, também chamados de pos-bis. Dez homens são escolhidos para esta missão especial onde devem ir para o espaço intergaláctico perto do sistema Outside e deixarem ser capturados de propósito por uma espaçonave pos-bi. Um cruzador arcônida é modificado e recebeu o nome de ALTA-663. A tripulação é provida de absorvedores mentais de modo que eles não sejam descobertos pelos pos-bis. Chegando as proximidades de Outside, a espaçonave dá sinais de que se identifica como uma espaçonave semeadora que está voltando para casa. O robotólogo Van Moders, que participa na operação, descobre que os pos-bis são regidos por uma espécie de hiperligação bastante ativa entre as partes positrônica e plasmática - um fato muito importante que os torna inimigos potencialmente perigosos.

Uma espaçonave fragmentária aparece em resposta aos sinais de rádio da ALTA-663. A TEODORICO surge então e, como previsto, abre fogo na ALTA-663, a fim de atrair a atenção da espaçonave pos-bi. A espaçonave capitânia então parte e a Alta-663 é levada a bordo da espaçonave fragmentária que desaparece no hiperespaço pouco depois.

A ALTA-663 é levada a um estranho planeta sem um sol no vazio intergaláctico e a antiga espaçonave robotizada dos arcônidas é colocada em uma espécie de bacia com um estranho líquido borbulhante. A superfície do planeta Frago é coberta com fábricas abrigando milhões ou até mesmo trilhões de robôs. Alguns protoplasmas são descobertos em faixas transportadoras e o absorvedor mental de um dos homens é destruída por acidente desencadeando o ódio dos pos-bis que atacam ferozmente os terranos. Em última análise, os terranos descobrem que o líquido no qual é mergulhado a ALTA-663 é um regenerador de metais. Os dez homens são salvos da morte utilizando o transmissor de matéria da ALTA-663 que os traz de volta a TEODORICO e através dos relatos desta expedição a Frago, Rhodan percebe que os pos-bis são mais ameaçadores do que imaginavam e que eles ainda não chegaram em sua força total. Rhodan conclui que assim que os pos-bis formarem todas suas armadas de combate, a Via Láctea correrá um grave perigo. Afinal, se com uma só espaçonave fragmentária, os pos-bis fizeram um tremendo estrago nas fileiras terranas e arcônidas, imagine com uma frota inteira e novinha em folha. A Via Láctea vai tremer!!

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.