PR0042 – SOS Espaçonave TITAN

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR-0042

"Gucky é o herói! Destrói, brincando, um exército de super-robôs."

Título Original: Raumschiff TITAN funkt SOS

Autor: Kurt Brand

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 22/06/1962

Publicação no Brasil: 1976

Época: 1984.

Local da ação: Honur.

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Thora, Crest, Gucky, Wuriu Sengu, Oberst Freyt, Julian Tifflor.

 

Resumo

Perry Rhodan e seus companheiros partem da cidade de Tagnor em Zalit, depois de desbaratarem os planos dos alienígenas desconhecidos, que haviam utilizado seres que respiravam metano – os moofs – numa tentativa de dominar o Império Arcônida.

Rhodan realizará um salto para o sistema Thatrel, especificamente o planeta Honur – que era um planeta abandonado há muito tempo pelos arcônidas, pois era um planeta de 'raça degenerada?!' – Rhodan planejava assim passar algum tempo naquele planeta, uma vez que a GANYMED voltou para Terra, pois tinha o compensador que impedia que a nave fosse detectada quando realizasse um hipersalto para a quinta dimensão. A nova nave TITAN não possui esse aparelho, e por isso ficariam em Honur até que a GANYMED retornasse com um outro aparelho para montagem na TITAN.

Em seguida tiveram contato com os nativos descendentes dos arcônidas. Estavam em condições lastimáveis, com fome e esfarrapados. Gratos pela ajuda, entregam aos visitantes, pequenos animais que pareciam ursinhos, muito engraçados e delicados. Eram animais muito exóticos, e todos os membros da tripulação logo tinham um deles.

Rhodan, o tenente Tifflor, Crest – cientista arcônida resgatado na lua da Terra por Rhodan, Gucky – o rato-castor e Wuriu Sengu – mutante com o dom de enxergar através da matéria, formaram uma equipe que partiram numa nave gazela para explorar o planeta, pois Rhodan estava muito desconfiado e queria descobrir porque o planeta foi abandonado. Explorando o planeta, depararam-se com um cemitério de centenas de naves com os esqueletos dos seres tripulantes. Retornam então para a TITAN e todos os tripulantes estavam numa festa sem fim, rindo e divertindo-se, totalmente esquecidos do mundo, com cada um deles com seu ursinho de estimação nas mãos. Rhodan percebe a cilada que havia caído, e entende o que acontecia. Após as naves serem dominadas por aquele estupor, provocado pelos ursinhos, certamente eram atacados e tinham a nave pilhada.

A uma certa distância desceu uma nave cilíndrica, o que fez Rhodan suspeitar dos saltadores. Dela descem centenas de robôs. Rhodan pede que Gucky siga para TITAN e programe os robôs de bordo para marcharem em direção da contraparte que marchava em direção a sua nave. Iniciou-se uma batalha terrível, na qual Gucky participava brincando. Enquanto isso, Tifflor destrói a nave inimiga. Eles entram na TITAN e graças aos Robôs colocam todos em quarentena e se livram dos ursinhos. Apenas os cinco tripulantes da gazela não foram contaminados e Rhodan contava com eles para colocarem a TITAN no espaço. Em órbita são atacados por outras naves cilíndricas e a TITAN estava indefesa, apenas com seus escudos erguidos, pois não tinham como utilizar as armas com apenas cinco tripulantes. Inesperadamente, surge a GANYMED vinda da Terra, que destrói as naves. A comissão médica vinda da GANYMED informa que não encontrou antídoto para aquela praga que atingia a tripulação e se continuassem com aquela hipereuforia, logo encontrariam a morte. Rhodan estava visivelmente abatido, tinha entre os setecentos tripulantes doentes seu melhor amigo e companheiro de aventuras – Bull, e a arcônida Thora – por quem batia seu coração.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir