PR0509 - Os Bandidos de Terrânia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0509

Ele é o grande Desconhecido – ele dirige o Exército de Marionetes.

Título Original: Die Banditen von Terrania

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Ayres Carlos de Sousa

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 21/05/1971

Publicação no Brasil: 1990

Época: Agosto a Setembro de 3441

Local da ação: cidade de Terrânia

Personagens principais: Serkano Staehmer, Galbraith Deighton, Dada, Memo, Grohaan Opinzom, Perry Rhodan

Resumo

Na Terra, em agosto do ano de 3441, há cada vez mais a formação de perigosas gangues. Um grupo de mais de uma centena de imbecilizados liderada por Arlon, chamado pelos membros de sua gangue como Dada, e o ezialista Grielman Long, conhecido como Memo, o apoia fortemente. Grielman Long tinha sido o médico de Arlon e tinha realizado uma cirurgia no cérebro dele que deveria reduzir as inclinações criminais de Arlon, e agora ele se sente responsável por Arlon. A operação não é bem-sucedida, mas o resultado é que Arlon mantém muito de sua inteligência. O mesmo vale para Long ou Memo, que tentou a operação em si mesmo.

Uma das ações dessas gangues garantiria que todos os animais no zoológico de Terrânia seriam liberados. Mais perigoso é quando eles se deparam com a gangue de Neiko Garnish. Depois de um encontro anterior Arlon está procurando vingança. A gangue de Garnish é cerca de duas vezes maior do que a de Arlon, mas Arlon e Long podem aplica-lhes uma armadilha perigosa. A gangue é atraída para um túnel ferroviário tubular, e Arlon está pronto para acabar com toda a gangue, mais de 200 humanos, com um trem tubular.

O trem tubular é acelerado, e a gangue de Garnish não tem nenhuma chance de escapar. Mas pouco antes de o trem chegar até os 200 humanos, Arlon recebe um comando mental, que lhe proíbe de realizar seu plano. Apenas um metro distante de Neiko Garnish o trem tubular para e ambas as gangues seguem o seu caminho. A gangue de Arlon começa com uma campanha de destruição; entre outras coisas, eles destroem uma estação de energia. Mas Arlon não age voluntariamente: o mesmo poder que impediu a extinção da gangue de Garnish lhe diz o que destruir.

Em Império Alfa, eles estão muito preocupados com o desdobramento de eventos. Parece que as gangues estão procedendo de forma sistemática e bem planejada. Serkano Staehmer recebe a ordem de tomar medidas contra as gangues. Galbraith Deighton lhe oferece dez homens e quarenta robôs como assistência, mas Staehmer quer, ao invés disso, agir sozinho. Serkano Staehmer é um tradutor da USO que tem o domínio sobre vinte línguas, e ele tem grande experiência em lidar com gangues criminosas. Nem suas forças de urso nem sua grande inteligência podem ser vistas facilmente.

Staehmer parte armado apenas com um paralisador. Ele pode entrar rapidamente em contato com os membros da gangue de Arlon, e quando ele salva a vida de um membro da gangue, já que este é atacado por uma aranha gigante que escapou do zoológico, lhe é oferecido a admissão à gangue. Ele tem que realizar dois testes perigosos, mas ele faz isso sem grandes problemas.

Então, sua sorte terminou. Ele é enviado por Arlon para obter comida, mas três membros da gangue tem uma ideia diferente: capturam Staehmer durante seu sono e querem usá-lo como isca para matar um dos muitos grandes predadores fugitivos. Eles constroem uma armadilha num poço repleto de barras de ferro e amarram-no a um poste sobre o poço. Então eles esperam. É preciso mais do que um dia até que surge o welch, um monstro de dez metros que suga o tutano das suas vítimas. Parece que o welch quer matá-lo, mas, em seguida, rapidamente ele se lança em seus sequestradores, matando todos os três. Quando o welch então, também quer matar Staehmer, ele cai no buraco e perece. Staehmer pode libertar-se com suas últimas forças.

A gangue de Arlon se mudou, entretanto, para destruir uma estação ainda ativa com teletransmissores, que também os gerencia. Para parar Arlon, Staehmer vê apenas um caminho: ele chama Arlon para um duelo. Ele aceita o convite e é morto durante a luta. Staehmer agora é o líder de uma centena de membros de gangues. Então ele aprende de Grielman Long ou Memo: Aparentemente, a maioria dos líderes de gangues na cidade de Terrânia são dominados por um poder desconhecido. Arlon se comportou muito normalmente até que ele foi levado por um chefe das maiores gangues até este poder, e desde então ele estava trabalhando só na destruição. E, prontamente, Staehmer é chamado por Tilk, o líder de uma grande gangue, para uma reunião. Memo também acompanha. Haverá uma reunião com Grohaan Opinzom.

Grohaan Opinzom é um mutante Homo superior. Fisicamente, sua mutação é extremamente negativa: sua pele tem mais de cinco vezes a quantidade normal de receptores de calor, dor e de pressão do que o normal e, portanto, ele sofre imensamente sob todos os estímulos ambientais. Só quando ele descobre a sua capacidade de sugestão pode influenciar a criação de fundos para uma Fundação Grohaan Opinzom, sua vida se torna relativamente confortável em um ambiente livre de todos os estímulos. Após o colapso da imbecilização, ele estabelece a meta de tomar o poder na Terra. Aos poucos, ele coloca quase todos os principais grupos criminosos em Terrânia sob seu controle e os usa para lutar sistematicamente contra os imunes.

Grohaan Opinzom dá uma demonstração de seu poder quando ele obriga Tilk a manter um radiador apontado para a sua testa. Então ele tenta colocar Staehmer sob seu controle mental. Mas isso não teve sucesso – provavelmente porque Staehmer é protegido pela radiação de um amuleto. Também Neiko Decore está presente na reunião; sua gangue acaba de destruir uma das fazendas recém-criadas, enquanto assassinou quarenta humanos; como prova ele trouxe as orelhas decepadas de um cavalo. Isso desespera Opinzom; ele não se importa de comandar um assassinato em massa, mas ele não pode ver sangue. Como Opinzom perde o controle de sua sugestão, ele não pode impedir Staehmer de penetrar violentamente em sua cela hospitalar. Não estando mais protegido do meio ambiente, Opinzom perde o controle completo de sua capacidade de sugestão.

Agora, Staehmer pede ajuda e os imunes têm sucesso em reorientar a maioria dos líderes de gangues, agora sem rumo, especialmente porque em documentos no esconderijo de Opinzom, a maioria das gangues pode ser encontrada. Assim, o perigo das gangues é removida na maior parte. Mas Memo foi morto, e o seu procedimento, que conduziu à imunização, foi perdido. Opinzom se mata porque ele não pode suportar a dor de suas alergias ambientais e Perry Rhodan consegue convencer a liderança do Homo superior para uma melhor cooperação, porque eles sabiam o tempo todo sobre Opinzom e são, portanto, cúmplices em seus múltiplos assassinatos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.