PR3001 - De Deuses e Patronos

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

414px PR3001

Na época dos cairanenses – um povo se torna um alvo

Título Original: Von Göttern und Gönnern

Autor: Oliver Fröhlich

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 22/02/2019

Publicação no Brasil:

Época: 10 a 16 de setembro de 2045 NCG

Local da ação: Ollfa

Personagens principais: Perry Rhodan, Osmund Solemani, Farye Sepheroa, Ologbon

Resumo

Perry Rhodan gostaria de voar imediatamente para seu velho amigo Reginald Bull no sistema Ephelegon. Em 500 anos, no entanto, muito pode ter acontecido, e deve ser lembrado que Bull é portador de um ativador celular caotarca. Antes de entrar em contato com a LGL, Rhodan gostaria, portanto, de fazer sua própria imagem e talvez encontrar aliados. No dia 16 de setembro de 2045 NCG, uma oportunidade favorável surgirá, porque a partir deste dia os olubfanenses celebram seus 121 anos após o primeiro voo espacial por uma semana. Todas as pessoas amigas são cordialmente convidadas a participar das celebrações do planeta Ollfa no sistema Olubnea. No caminho até lá, a BJO BREISKOLL para em uma base secreta do Império Solar perto do Sol Mister Stringer, que foi abandonado após a crise Dolan, mas pode ser facilmente colocado de volta em operação. A espaçonave de Zemina Paath é estacionada lá. O plofosense Yester Moon (um dissidente especialista em robótica), o pos-bi Anderman e sua willy das esteiras Taalwerz e alguns TARAs permanecem na base.

Farye Sepheroa, o oxtornense Siad Tan, o analista xenotécnico Osmund Solemani, o siganês Sholotow Affatenga (“Tenga”) e Zemina Paath partem num grupo avançado com um jet LAURIN para Ollfa e coletam informações sobre as condições atuais da Via Láctea. Os cairanenses podem proporcionar paz, mas a astronáutica na era cairanense é um negócio perigoso porque os ladhonianos atacam repetidamente as espaçonaves e cometem atos de pirataria. Os hipercristais tornam-se gradualmente escassos na Via Láctea. A LGL, a Nova Tamânia tefrodense e a República Aconense fizeram um pacto chamado de Aliança Lemurense. O barão estelar arcônida fundou no ano de 1750 NCG uma nova confederação: o baronato estelar Thantur Unido. O Conselho de Cristal é o Barão Thantur (de fato, um imperador), atualmente no comando de Larsav da Ariga. Uma terceira grande potência é o Gatasium, a plataforma de trabalho dos povos juelziishs.

Rhodan segue o grupo avançado apenas quando Zemina deixa claro: o sistema Olubnea está livre de sondas mentais cairanenses. Um pouco mais tarde, uma espaçonave mercante de Olubfan, a GLUTOBAT III, aparece no sistema. A nave é abordada por ladhonianos. Eles atiram no “comandante”, roubam a carga e sequestram parte da tripulação; possivelmente eles terão que fazer trabalho forçado em minas de hipercristais. Depois disso, os ladhonianos desaparecem novamente. A GLUTOBAT, semidestruída, chega em casa com suas últimas forças, mas está correndo agora sem rumo para Konoll, uma das duas luas de Ollfa. Farye (fingindo ser Sirne Caliko) parte com uma corveta da BJO BREISKOLL e resgata os sobreviventes. Ologbon, o novo comandante da GLUTOBAT, agradece em pessoa e a leva, junto com Rhodan – que se disfarçou como precaução – para uma importante cerimônia em que seu filho Ofilor participará.

Uma espaçonave de cunha dupla dos ladhonianos voa para o sistema Olubnea. É a POD-2202 sob o comando de Bodh Aputhar, a mesma “unidade de fornecimento” que já invadiu GLUTOBAT. Um “transporte de tropas” conhecido como um pontão espacial pousa perto do local onde Rhodan e seus companheiros estão. Os ladhonianos começam a saquear imediatamente. Há confrontos com a população e há mortos, porque apenas os que não resistem são deixados em paz. Os ladhonianos sequestram alguns jovens olubfanenses. O filho de Ologne é morto a tiros por um ladhonianos enquanto ele tenta resistir. Rhodan ordena que Tenga se infiltre no pontão espacial para descobrir a localização da nave de carga. A BJO BREISKOLL segue a POD-2202 quando sai do sistema.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.