PR3002 - A Escola de Guerra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

414px PR3002

É uma nave dos ladhonianos – um siganês em missão secreta

Título Original: Von Göttern und Gönnern

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 1/03/2019

Publicação no Brasil:

Época: Setembro de 2045 NCG

Local da ação: meio ambiente do sistema Olubnea

Personagens principais: Tenga, Adh Arradhu, Nandh Nadhama, Perry Rhodan

Resumo

O siganês Sholotow Affatenga, chamado Tenga, adora chocolates e é o melhor sabotador da RAS TSCHUBAI. Com sua nave especial de 58 centímetros de comprimento, ele se infiltra na nave ladhoniana POD-2202, para onde os olubfanenses sequestrados foram transportados. A BJO BREISKOLL segue os ladhonianos sem ser notada. Eles se comportam como se não temessem ser perseguidos, mesmo que três naves-olho dos cairanenses tenham se materializado no local de seu delito. A POD nunca vai além de 20 anos-luz de Ollfa.

A POD-2202 é uma nave de treinamento na qual os recrutas (maats) são preparados por exercícios extremamente difíceis em sua futura existência como guerreiro. Além disso, eles são influenciados por vários hormônios. Tenga sequestra um nanorrobô ladhoniano cujo armazenamento de dados contém informações sobre a estrutura da POD. O siganês intervém quando o companheiro Adh Arradhu entra em perigo mortal durante uma sessão de treinamento como resultado do mau funcionamento do robô. Ele se mostra para os ladhonianos. Arradhu – o filho do vice-comandante da POD – não trai seu salvador. No entanto, a SCHOTE é descoberta e caçada.

Quando Tenga contata os olubfanenses (incluindo Onigboia, um membro da tripulação do GLUTOBAT III), eles inicialmente não confiam nele. Eles estavam planejando tentar uma fuga de qualquer maneira. Ladhonianos prontamente ataca e paralisam os prisioneiros. A POD realiza um voo de teste arriscado perto de um buraco negro. Os ladhonianos estão ocupados. Tenga pode armar bombas e manipular contêineres hormonais. Devido às explosões e ao hormônio, que influência os ladhonianos, eles se distraem ainda mais, para que Tenga possa libertar os olubfanenses. Ele descobre que os ladhonianos estão particularmente interessados em implantes dos olubfanenses de fabricação cairanense, que são chamados de organoides.

A BJO BREISKOLL pega os olubfanenses. Tenga acha que as bombas eram boas demais – uma bateria ameaça explodir e destruir a POD. Arradhu informa o siganês pelo rádio. A BJO BREISKOLL tira a POD para fora da zona de perigo e separa a bateria da nave. Arradhu agradece a Tenga. Mais tarde, o maat recebe uma recomendação oficial pela salvação da espaçonave.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.