PR3003 - O Triunvirato dos Eternos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

414px PR3003

O terrano atinge a tempestade – três homens enganam o tempo

Título Original: Das Triumvirat der Ewigen

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor:

Artista da capa alemã: Arndt Drechsler

Publicação na Alemanha: 08/03/2019

Publicação no Brasil:

Época: setembro de 2045 NCG

Local da ação: Copperworld

Personagens principais: Perry Rhodan, o Paau, Climba Ossy-Benk, Siad Tan

Curiosidade: Devido ao seu tamanho, este episódio não possui uma ilustração interna, Seção de cartas ou glossário. Além disso, o livreto também não contém nenhum desenho técnico.

 

Resumo

Antes de Perry Rhodan partir com a BJO BREISKOLL no caminho para o sistema Ephelegon, ele vai verificar em 22 de setembro de 2045 NCG uma chamada de emergência hiper-rádio. O sinal automático é irradiado pela GAMARAM HONAMS HEROLD, uma espaçonave de 2.000 anos da classe PLANETA, com a frequência da frota da LTL. A nave está abandonada, o banco de dados da positrônica está vazio. Um transmissor não ativável de tipo desconhecido é descoberto. Osmund Solemani, analista de xenotécnica da equipe de exploração, vê uma “espírito”: um velho que pode atravessar paredes. Este homem aparece um pouco mais tarde no BJO e sequestra Zemina Paath para a HEROLD. A nave da partida e começa a navegar, mas essa ação serve apenas para ocultar uma passagem do transmissor. Desta forma, o “espírito” leva seu prisioneiro para um local desconhecido. Rhodan aborda a “mala” de Zemina. O Paau diz que ele tem uma pista. Segundo ele, o mundo extremo Copperworld, do sistema Bannershees Stern, é o alvo mais provável do sequestrador. O Paau diz que ele pode libertar Zemina sozinho, mas aceita a ajuda de Rhodan e leva o terrano para o mundo infernal.

A oito quilômetros de profundidade, desde o início da conflagração, cerca de 3.500 terranos, arcônidas, aras e ferrônios vivem em um sistema de cavernas subplanetário, um mundo autossuficiente, com um ecossistema leve. Eles sofrem com a escassez de recursos e falta de comida, mas aceitam sua vida miserável porque se consideram os últimos “humanos”. Eles acreditam que o mundo exterior foi destruído pela conflagração e que eles não podem sair do abrigo. Spartacus Schmitt, Blaise O’Donnell e Cappleshort, são portadores de ativadores celulares geminenses e formam o triunvirato dos eternos, que governam este mundo com um punho de ferro. Eles construíram um rígido sistema de monitoramento, em que espionam cada cidadão perfidamente até no mais privado assunto, e esses são severamente punidos por violações da vontade do triunvirato. Cappleshort é um tipo de teleportador. Ele é o “espírito” que sequestrou Zemina. Os ativadores geminenses (O'Donnell carrega três deles) apresentam sintomas de deficiência. O ara Zanosh fornece ajuda médica, mas, na verdade, procura adquirir a imortalidade.

O cientista Climba Ossy-Benk e seu colega Sisual Okeno se revoltam secretamente contra a arregimentação total, mantendo em segredo a descoberta de um antigo observatório. Eles esperam obter insights para provar que os triúnviros estão mentindo. Os dois se encontram com Perry Rhodan, que desceu ao mundo das cavernas. Para Climba e Okeno, Rhodan é a causa da conflagração e um desastre, mas eles confiam nele. Rhodan, por outro lado, confia em sua tecnologia superior, mas não contava com as habilidades de Cappleshort e é preso. Climba também cai nas mãos do triúnviro. Ela deve testemunhar publicamente contra Rhodan, então ela e sua família podem continuar a viver. Rhodan tenta jogar os triúnviros e Zanosh uns contra os outros. Ele também apresenta informações importantes. O Copperworld será devastado por impactos de asteroides no futuro previsível e será desviado da rota.

Climba foge do palácio dos triúnviros. Insurgentes armados já se reuniram do lado de fora. Os soldados dos triúnviros abrem fogo contra a multidão. Okeno é atingido fatalmente. O oxtornense Siad Tan e seu okrill Phylax intervêm; o Paau alertou a BJO. Cappleshort é vítima de um golpe de energia da língua do okrill. Siad Tan tem alguns TARAs com ele. A revolução vence. Rhodan deixa Copperworld e deixa para trás uma espaçonave para que os humanos possam encontrar um novo lar. Através desta ação, Rhodan subiu muito no conceito de Zemina. De alguma forma, parece-lhe que ele foi testado…

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.