Grek-1 informou a Perry Rhodan e aos líderes do Império Solar sobre um sistema solar supostamente esquecido no espaço vazio entre as galáxias. O sistema dos perdidos. De acordo com o maahk, há cerca de 1.000 anos, existia um planeta chamado Kulloch. Os habitantes da época, também maahks, tinham a tarefa de guardar o transmissor. Depois que os habitantes de Kulloch caíram em desgraça com os Senhores das Galáxias (SdG), estes lançaram uma ação punitiva, destruindo todo o planeta. Ele partiu-se em milhões de grandes e pequenos fragmentos. De acordo com suas indicações, há alguns anos Grek-1 recebeu uma ordem dos SdG, para rastrear quaisquer formas de vida possíveis que surgiram no sistema dos perdidos. Mas, depois de algum tempo de busca, não foi bem-sucedido, e o maahk presumiu que o sistema estava desabitado até hoje.

O prof. dr. Arno Kalup e Perry Rhodan conseguiram, com a ajuda do galactário no planeta Kahalo, ajustar a conexão de transmissores para 950.000 anos-luz de Kahalo no remoto sistema dos perdidos. Depois de Rhodan ter sucesso na reprogramação de acordo com as instruções de Kalup, Kalup lhe explicou que ele e Grek-1 conseguiram bloquear o transmissor de Kahalo para intrusos indesejados. Com o circuito é possível bloquear todos que chegam à estação receptora em Kahalo e impedir que estes possam de alguma maneira se materializar, esses objetos desconhecidos são devolvidos para o local de origem da transmissão. Apesar destas precauções, para continuar permitindo a utilização do transmissor pelas naves terranas, seriam abertas janelas com o tempo de cinco a dez segundos no espaço de 24 horas.

A CREST II decola um pouco mais tarde e se materializa a 10 horas-luz de distância do antigo planeta Kulloch. No entanto, o supercouraçado não penetra nos destroços do sistema, mas envia 16 space-jets que vão examinar o anel planetário. Tendo em vista os inúmeros fragmentos que compõem o sistema, Perry Rhodan batiza-o de sistema Chumbo de Caça.

Um dos space-jets lançados, a LUCKY LADY, sob o comando do tenente Conrad Nosinsky, pousa em um dos fragmentos e descobre um pedaço de metal durante uma análise da superfície. Depois da análise da descoberta ainda realizada a bordo do LUCKY LADY. Descobre-se que o metal não pode ter mais de 20 anos. Esta descoberta representa uma surpresa incrível. Nosinsky designou seu amigo Conn para informar Perry Rhodan sobre a novidade. Com uma nave-correio, a peça metálica foi levada à nave capitânia. Lá, o resultado é confirmado após uma investigação mais aprofundada. Os resultados obtidos levarão os terranos a fazerem especulações. Por um lado, outra espécie astronautas poderia ter voado pelo sistema dos perdidos e lá, perdido um pedaço de metal durante o pouso. Por outro lado desconhecidos que vivem no sistema Chumbo de Caça podem ter feito a peça de metal. Para ter certeza, todas as tripulações dos space-jets receberam ordem para buscarem especialmente por sinais de vida inteligente.

Como parte de sua missão de reconhecimento, a LUCKY LADY pousa em Ural, um dos maiores asteroides do sistema Chumbo de Caça. Não demora muito até que os astronautas descubram inúmeros edifícios em ruínas, que têm o estilo de construção típico dos maahks. Durante a investigação de um grande edifício, o tenente Nosinsky aciona um contato oculto e desce com um elevador para as profundezas. Quando o comandante deixa o elevador, a plataforma move-se de volta para a superfície. Outros membros da tripulação da LUCKY LADY, incluindo Herb Bryan, Vern Hebbel e Guerr La Costa, seguem o seu comandante para o desconhecido. Dois soldados permanecem na entrada do elevador. Depois que os homens se encontraram novamente na estação tubular, eles descobrem a entrada para a sala do gerador e o acesso a uma eclusa. Depois de atravessar a eclusa, de repente, os homens estão em uma gigantesca caverna artificial, cujas dimensões são tão grandes que os astronautas não podem abranger com os olhos. O analisador detecta hidrogênio e hélio como principais componentes da atmosfera da caverna. Nos homens, confirmam-se a suspeita de que a caverna pode ser um habitat dos maahks. Quando Nosinsky e seus homens se arriscam mais profundamente na caverna, descobrem um prédio habitado. No entanto, antes que eles possam fazer observações mais precisas, são atacados por desconhecidos e incapacitados com radiadores de choque.

Depois que a CREST II perde contato rádio com Nosinsky e seus companheiros, ela segue rumo a Ural. Rhodan fica sabendo dos detalhes da descoberta do elevador pelos homens que permaneceram na superfície de Ural. O Administrador-Geral suspeita que maahks sejam os responsáveis pela manutenção da integridade do antigo elevador. Para evitar conflitos com os habitantes de Ural, uma mensagem de rádio em kraahmak, a linguagem dos maahks, é transmitida com a ajuda de Grek-1, na qual os terranos oferecem sua ajuda aos sobreviventes do desastre de 1.000 anos atrás. Enquanto a CREST II vasculha a superfície de Ural, surgem de repente a partir de uma fenda centenas de espaçonaves desconhecidas e atacam o supercouraçado imediatamente. A nave capitânia não é párea para o maciço ataque de unidades inimigas e recebe três impactos diretos antes que possa escapar para o espaço linear. Pelo menos 48 homens perdem suas vidas.

Quando acordam, os homens da LUCKY LADY encontram-se em uma cela de prisão. Todas as armas e equipamentos de rádio são tomados deles. No entanto, seu cativeiro não dura muito tempo. Com a ajuda do hidrogênio contido na atmosfera e os pequenos cartuchos de oxigênio pertencentes aos acessórios dos trajes espaciais terranos, o tenente Nosinsky gera uma mistura de gás explosivo, que após várias tentativas fracassadas, ele pode finalmente inflamar com uma faísca. A explosão ocorrida destrói a porta da prisão recentemente encontrada por Vern Hebbel. Diante dos homens, se estende uma espécie de desfiladeiro flanqueado por paredões de rocha com vários metros de altura. Para ter uma melhor visão do terreno, os astronautas sobem o paredão e pouco mais tarde, avistam o planador que vem na sua direção. De imediato, fica claro a Conrad Nosinsky que os terranos são a razão para a visita do desconhecido. Às pressas, o tenente elabora um plano para impedir o avanço do planador até a prisão. A partir de suas posições em cima das rochas, os homens começam a rolar pedras pela ladeira abaixo para bloquear o estreito desfiladeiro. Pouco depois, uma criatura armada com um radiador energético sai do objeto voador alongado, chocando os astronautas. Embora tivesse uma grosseira semelhança com um maahk, parece ter sofrido uma grande mutação. Logo que o ser deixa o seu planador, os homens começam novamente a derrubar pedras no desfiladeiro. O estranho é atingido por pedras e pode ser vencido.

Com a ajuda da arma capturada os homens invadem uma estação de vigilância próxima, matando seis maahks. Além de seus próprios aparelhos de rádio, a tripulação da LUCKY LADY descobre uma tela ativa, na qual veem os preparativos para o lançamento de centenas de espaçonaves. O tenente Nosinsky consegue contatar a CREST II e avisa a tripulação de um possível ataque dos maahks.

Neste meio de tempo, a CREST II foi reparada provisoriamente. Enquanto o supercouraçado, pela segunda vez toma o rumo para Ural, Perry Rhodan recebe a notícia de um cruzador leve da classe CIDADE emitida a uma hora-luz dali. A nave localizou a radiação de disseminação da estação de ajuste do transmissor logo abaixo da superfície de um grande asteroide. O capitão Don Redhorse parte imediatamente com um girino para o asteroide, que recebeu o nome de Califa de Bagdá. A CREST II segue a nave auxiliar para evitar possíveis ataques-surpresa por parte das naves maahks. No entanto, os terranos a bordo do girino experimentam uma amarga derrota. Durante a abordagem, Califa ativa um campo defensivo verde e impede o desembarque. No mesmo instante, a CREST II que havia ficado afastada de Califa é atacada por cerca de 2.000 espaçonaves desconhecidas.

A tripulação da LUCKY LADY está em fuga com dois planadores roubados, mas eles podem oferecer pouca resistência a superioridade dos maahks. Ambas as aeronaves são abatidas e vários homens são mortos. Mas os sobreviventes não desistem. Eles conseguem destruir a eclusa para a caverna dos maahks, a escotilha para a sala do gerador e conseguem acesso ao poço do elevador. Os homens à espera na entrada acima do solo são instruídos por rádio para destruir a plataforma do elevador atual. E então a atmosfera de hidrogênio, vital para os maahks, escapa para o espaço sideral e salva a vida dos terranos. Os perseguidores desistem de seu ataque e os homens sobreviventes voltam ao space-jet.

Ao mesmo tempo, a CREST II precisa se defender contra milhares de espaçonaves inimigas. Em meio ao caos da batalha em curso, Don Redhorse tenta com o seu girino, retornar a bordo da nave capitânia da frota. No entanto, outro sucesso não parece que será concedido aos terranos. O inimigo é numericamente muito superior, de forma que a destruição do supercouraçado é iminente. Mas, quando a formação de espaçonaves atacantes começa a se fechar em torno da CREST, de repente a imagem muda. As espaçonaves inimigas mudam de rumo de repente e desaparecem em Ural com a maior rapidez. Um pouco mais tarde, o tenente Nosinsky aterrissa com a LUCKY LADY na CREST II e relata os acontecimentos a Perry Rhodan. Fica claro que as espaçonaves maahks estacionadas em Ural foram em auxílio dos que estavam ameaçados pela fuga de uma atmosfera de hidrogênio. A fim de evitar novos ataques, a danificada CREST II se retira do sistema Chumbo de caça em voo ultraluz.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..