Após um voo de onze dias, a KAURRANG chega à borda da galáxia Paraíso-Shaogen. Os nonggos jamais se encontraram com os Baolin-Nda, mas possuem instrumentos técnicos recebidos deles, como por exemplo o primeiro baluarte heliotiano. Duas coordenadas de transferência foram informadas a Rhodan antes do início da expedição: Konnex B e Konnex C. No momento, os terranos não sabem dizer se há um terceiro ponto de transferência chamado de Konnex A.

Mal a nave fuso deixa o hiperespaço, já localiza um objeto nas imediações. Trata-se de uma nave em forma de meia-lua, que também localizou a KAURRANG com seus instrumentos. Embora Rhodan deixe a nave estranha se aproximar, nenhum contato ocorre. Em vez de uma resposta, a nave desaparece no hiperespaço. Depois desse primeiro encontro, [[Perry Rhodan]] decide ir direto para Konnex B. A Kaurrang chega a um setor do espaço em que não há nenhum sistema estelar ou corpo espacial maior.

Quando Rhodan resolve examinar mais detidamente o setor espacial vazio, os localizadores da KAURRANG detectam uma região “morta”, do ponto de vista da localização técnica, que corresponde a uma esfera de 0,11 ano-luz. Quando a KAURRANG voa para dentro dessa área, atravessa uma espécie de campo de proteção contra localização e atinge um objeto de 22 quilômetros de comprimento – uma plataforma redonda com numerosas construções, que, no entanto, possui uma espessura de apenas 80 centímetros. O material da base, um metal de constituição desconhecida, deve ser um elemento estável altamente estático.

Rhodan começa a explorar a plataforma e suas estruturas. A única descoberta que ele faz é que a estação central da plataforma apresenta alguns dispositivos destruídos; porém, nenhuma outra funcionalidade está disponível. Com esses resultados escassos, Rhodan voa para Konnex C, situado próximo dali, com o mesmo resultado. Essa plataforma também está fora de operação e não revela nada sobre seus construtores. E assim como antes, surge dessa vez um nave-lua que se retira novamente após uma rápida operação de localização. Entretanto, para obter um ponto de referência sobre onde os Baolin-Nda devem ser procurados, [[Perry Rhodan]] decide dirigir-se a um sistema próximo. O nome do sistema é Mourmalin e encontra-se a cerca de mil anos-luz da borda da galáxia.

Os terranos são recebidos gentilmente, no entanto, não obtém nenhuma resposta às suas indagações sobre os Baolin-Nda. Ninguém no sistema Mourmalin parece conhecer esse importante povo da coalizão Thoregon. A situação parece piorar quando uma nave-lua aparece no sistema. Ela pertence aos Guardiões Exteriores de Shaogen, que dão ordens para deter os terranos. Eles não dão nenhum crédito às explicações de Rhodan. A KAURRANG é considerada por eles como uma nave do Traal, um nome desconhecido para Rhodan e a tripulação da KAURRANG. Além disso, os Baolin-Nda não são conhecidos pelos Guardiões de Shaogen.

Para afastar as desconfianças dos Guardiões Exteriores, Rhodan fala da história de sua missão, da coalizão Thoregon e do perigo em que se encontram os Baolin-Nda e possivelmente toda a galáxia Paraíso-Shaogen. Os guardas ainda estão desconfiados, porém pedem mais informações a Rhodan. Finalmente acontece uma reação. O Guardião Crigon anuncia que [[Siebenton]], o regente religioso e político de Paraíso-Shaogen, receberá os terranos. [[Siebenton]] possui o título de Pastor do Mundo das Nuvens. Pouco depois surge uma grande frota de naves-lua, liderada pela nave-capitânia de [[Siebenton]], a LUA CRUZADA do Mundo das Nuvens.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.