PR0413 - Os Pesquisadores Solares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR413

“Eles procuram o satélite da morte – e o caminho que seguem leva-os para dentro do Sol.”

Título Original: Die Sonnenforscher

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Bisneto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/07/1969

Publicação no Brasil: 1988

Época: Novembro de 3432

Local da ação: Sistema Solar.

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan, Lorde Zwiebus, Accutron Mspoern, Geoffry Abel Waringer, Anson Argyris, tenente-coronel Gertsa Hamesener

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Uma vez que uma avaliação prévia da mente subconsciente de Lorde Zwiebus não encontrou nenhuma evidência sobre o passado da Terra a cerca de 200.000 anos atrás, sob os ativos forasteiros, o homem de neandertal concordou em tentar novamente. A interpretação dos relatórios não permite outra conclusão senão a de que os alienígenas desconhecidos organizaram experiências com os neandertais na Terra há muito tempo.

A suspeita de que o satélite da morte, descoberto pelo acalaurie Accutron Mspoern, está de alguma forma ligado com esses estranhos se consolida. Assim a nave especial SUN DRAGON, que felizmente já tinha sua construção iniciada 8 anos antes, é preparada para ser usada pelos cientistas, Dr. Geoffrey Abel Waringer, Professor Floyd Jussow e Accutron Mspoern no Sol em novembro 3432.

A espaçonave penetra até as camadas superiores da fotosfera e Mspoern começa a procurar com o seu equipamento especializado o satélite da morte. Finalmente, ele descobriu uma hipercavidade física na qual se suspeita que o satélite esteja. A SUN DRAGON penetra na cavidade e descobre uma estação em forma de fuso: o Satélite da Morte!

Quando a SUN DRAGON abre fogo para eliminar o perigo para o Sistema Solar, ele começa a irradiar impulsos de emotio-radiações e estultifica a tripulação da nave especial. Em particular, Lorde Zwiebus é fortemente afetado pela interferência. Só Accutron Mspoern é imune ao impulso, mas a positrônica de bordo não reconhece sua autoridade, assim ele não pode retirar a nave da zona de perigo. Felizmente ele consegue libertar Geoffry Waringer, que não é tão fortemente afetado por causa de seu ativador celular, de sua letargia. Waringer concede o comando a positrônica, a nave é levada para fora da coroa solar e a influência começa a enfraquecer. Só Lorde Zwiebus ainda está sob a influência.

Devido ao perigo persistente representado pelo satélite, Perry Rhodan decide avançar o desenvolvimento do deformador de tempo-zero e acelerar sua construção para aventurar-se numa viagem ao passado da Terra de 200.000 anos atrás e evitar que os estranhos instalem o perigo para o Sistema Solar e seus planetas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

 

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.