PR0053 – Os Condenados de Isan

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0053

"Só a intervenção de Rhodan consegue livrar os ocupantes dos subterrâneos da fome e da luta fratricida!"

Título Original: Die Verdammten von Isan

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 07/09/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Isan

Personagens principais: Ivsera, Irvin, Havan, Killarog, Thér, Feriar, Belal, Malanal, Perry Rhodan, John Marshall, Laury Marten, conde Rodrigo de Berceo

Resumo

Depois de ter deixado Tolimon, o encouraçado de Perry Rhodan faz algumas hipertransições em direção ao coração da galáxia a fim de escapar de seus perseguidores e decide permanecer quatro semanas em um sistema binário para que cessem a busca por eles, pousando então no planeta Isan.

Oito anos depois de uma guerra nuclear que devastou toda a superfície do planeta Isan, os sobreviventes tentam se organizar dentro de bunkers. No bunker de Fenomat vivem dez mil pessoas que enfrentam problemas de desabastecimento alimentício. Ivsera, que está à procura de provisões, é informada por Killarog, um membro do conselho de Fenomat, que os confrontos estão ocorrendo na superfície do planeta.

Um grupo liderado por Ivsera vai para a superfície cujo objetivo é capturar o bunker de Sallon. Conseguem invadi-lo, mas são emboscados e capturados com Killarog morto durante o ataque. Neste meio tempo, os homens de Sallon tomam o bunker de Fenomat.

Ivsera descobre então que os habitantes do bunker de Sallon se vestem melhor e estão bem mais saudáveis que os do bunker de Fenomat. Ela é levada diante de Belal, um jovem robusto que é o chefe do bunker de Sallon e Ivsera tenta matá-lo inutilmente. Quando a cientista está prestes a morrer, uma pessoa desconhecida intervém fazendo com que os seguidores de Belal sejam incapazes de fazer qualquer coisa, apesar das ordens de seu chefe. O homem desconhecido, que não é outro senão Perry Rhodan, leva Ivsera junto e encontra no caminho um home de Sallon chamado capitão Feriar, que trabalha para eles.

Quando o alarme é disparado, Perry, Feriar e Ivsera deixam o bunker e o terrano usa uma arma de energia para criar uma galeria antes de voltar pelo túnel existente, permitindo-lhes alcançarem o bunker de Fenomat que é retomado rapidamente graças às armas de Perry e eles também reencontram John Marshall. Marshall descobre telepaticamente que Havan, um membro do conselho de Fenomat, é um traidor que conspirou com os homes de Sallon por muitos anos. Rhodan quer agora capturar Belal e Havan para pôr fim ao conflito. John Marshall procura por todo o bunker de Sallon e descobre uma usina de energia que alimenta alguns setores secretos.

No momento que preparava para se teleportar, Gucky é gravemente ferido por um tiro de fuzil e milagrosamente chega a nave usando suas últimas forças.

Por sua vez, Belal decide tomar a nave desconhecida que é protegida por uma barreira invisível. Ele, Havan e alguns homens se aproximam e atiram após Rhodan abrir o escudo defensivo para entrar no encouraçado. Rodrigo de Berceo tenta proteger Rhodan do perigo e é morto por um dos disparos. Belal e seus homens conseguem escapar. No entanto, os impactos do foguete destroem o sistema de propulsão da embarcação, bem como a blindagem que acaba totalmente comprometida.

O encouraçado é abandonado e Rhodan envia uma mensagem de hipercomunicação em direção a Terra.

Feriar recebe uma mensagem destinada a Rhodan alertando para um novo ataque planejado por Belal no mesmo encouraçado à noite. Ele e Ther deixam o laboratório de pesquisa para procurar Marshall e acabam encontrando Rhodan que descobre que a mensagem vem mesmo de Havan. Rhodan e Marshall recuperam a nave e quando Belal ataca, ele e seus homens são detidos com o psicorradiador.

Enquanto isso, Havan toma o bunker de Fenomat e tem em seu poder vários prisioneiros importantes, entre eles Ivsera e Laury Marten. Laury usa suas habilidades psíquicas para destruir uma parte da parede do escritório de Havan, enquanto Ivsera desvia a atenção do traidor. Durante a confusão que se seguiu, Laury e Ivsera capturam Havan que é derrotado de uma vez por todas.

A DRUSUS, a mais nova nave da Terra, chega com 20 milhões de toneladas de alimentos. Seu comandante informa Rhodan sobre a atividade anormal dos arcônidas e ele supõe que o regente já percebeu seus movimentos clandestinos no Universo. Rhodan volta a Terra para preparar seu inevitável confronto com o regente robotizado de Árcon.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.