PR0054 – O Duelo

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0054

"O imprevisível arcônida ludibria todo o Serviço de Segurança do Império Solar!"

Título Original: Der Zweikampf

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 14/09/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Terra, Vênus.

Personagens principais: Atlan (também como Olaf Peterson e Hinrich Volkmar), Perry Rhodan, Marlis Gentner, Gunter Viesspahn, Gucky, Tombe Gmuna

Resumo

Nesse volume, mais uma vez a história é contada na primeira pessoa, na visão do personagem Atlan – que posteriormente gerou uma série spin-off – o arcônida imortal de dez mil anos e que foi um dos supervisores da base existente no planeta Vênus.

Atlan pensa em retornar para seu planeta natal depois de milhares de anos. Todavia, Atlan é prisioneiro em Terrânia, embora tratado da melhor forma possível e prestando depoimentos que responde na medida do possível. Participando de conferências com jovens estudantes, ele conhece a jovem Marlis Gentner, nascida em Vênus, que o auxilia na fuga, entregando um aparelho que permitiu se tornar invisível.

Atlan foge num trem de carga e após vários desvios retorna para sua fortaleza submarina. Assume então o lugar de um colono e parte para Vênus, onde se encontraria com Marlis e tentaria se apossar de uma nave. Entretanto, o serviço de inteligência de Terrânia é muito eficaz e descobre os planos de Atlan, que após causar vários transtornos, inclusive nocauteando Gucky – o rato-castor detentor de várias habilidades – refugia-se num museu, e se vê cara a cara com Perry Rhodan.

Depois de um eletrizante duelo de espadas. Rhodan se descuida e recebe um forte golpe de Atlan, sendo derrotado no processo. Todavia, os dois acabam se tornando grandes amigos e formam uma aliança com a promessa feita por Rhodan de que Atlan lidere uma frota futuramente para que juntos possam derrotar o cérebro positrônico que governa o Império Arcônida.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.