PR0057 – O Atentado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0057

"Matar Rhodan! Duas facções políticas da Terra querem a morte do Administrador do Império Solar."

Título Original: Die Attentäter

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/10/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2040

Local da ação: Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Horace O. Mullon, Fraudy Nicholson, Walter S. Hollander, comodoro Flagellan, O'Bannon, Milligan

Resumo

Horace Oliver Mullon é o chefe dos ‘democratas autênticos’ (também conhecido como ‘Os Colonos Associados Livres’), um pequeno grupo político que considera Perry Rhodan um ditador. Ele viaja até Terrânia onde se encontra com Fraudy Nicholson, uma estudante de exobiologia. No hotel onde está hospedado, ele foi paralisado por um intruso em seu quarto. Mas quando acorda no dia seguinte, descobre que nada foi roubado. Ele se encontra novamente com Fraudy que reconhece o tom azulado de sua córnea, o que indica que foi dada a ele uma droga chamada cefeidina. Ambos visitam a cidade e Mullon expressa seu desejo de ver Rhodan em pessoa descobrindo através de Fraudy que o chefe do Império Solar às vezes participa das discussões públicas na assembleia.

Enquanto passeavam a noite no Lago Goshun, alguns misteriosos atacantes os capturam usando dardos untados de cefeidina. Seu captor é Walter Stanley Hollander, chefe dos ‘filósofos da natureza’, outro pequeno grupo político. Hollander e Mullon acabam se tornando aliados em seu objetivo comum para matar Rhodan, mas Mullon desconfia que seu novo aliado pensa em tomar o poder para satisfazer seus próprios interesses.

Quando Rhodan chega à assembleia, Mullon, Fraudy e Feable, outro membro dos ‘filósofos da natureza’, estão presentes para executar o atentado. Os dois homens provocam uma explosão e aparentemente matam Rhodan. No entanto, descobrem que Rhodan era de fato um androide. Os conspiradores fogem e são enganados por Fraudy sendo logo capturados pelas forças de segurança terranas.

Ao acordar, Mullon é trazido a Rhodan, que diz que o estava vigiando desde sua chegada em Terrânia. Mullon descobre que Fraudy trabalhava para os serviços de segurança. 20.000 “democratas autênticos” e cinco mil ‘filósofos da natureza’ foram detidos. Na época do julgamento, a maioria dos conspiradores é absolvida pela acusação por não terem participação ativa no atentado, mas oito mil deles, incluindo os chefes dos dois movimentos, são condenados ao exílio. Eles serão deportados para o mundo desabitado chamado Rigel III.

A ADVENTUROUS parte para Rigel III com os deportados. Fraudy se apaixona por Mullon e se junta a ele sendo casados por um juiz de paz. Os grupos de Hollander e Mullon não se misturam. Hollander sequestra Fraudy que a considera como uma agente secreta a serviço de Rhodan e Mullon e alguns de seus homens a libertam. Hollander faz o comandante Flagellan acreditar que Mullon está planejando um motim e este acaba encarcerado descobrindo que os ‘filósofos da natureza’ tinham tomado a nave de assalto. Durante os combates, uma parte do transformador é danificada. Enquanto os dois grupos seguem lutando uns contra os outros, Hollander desencadeia uma transição apesar do risco da nave explodir, porque um cruzador de patrulha estava se aproximando deles.

A ADVENTUROUS se materializa em uma região desconhecida do espaço. Os ‘democratas autênticos’ conseguem assumir a nave e Hollander é gravemente ferido. A nave espacial consegue pousar com sucesso em um planeta. No entanto, acabou se partindo em pedaços e o único dispositivo da nave que ainda está funcionando é um helicóptero. O aparelho de comunicação foi destruído depois de Mullon conseguir enviar uma mensagem a Terra. O planeta é chamado pelos colonos de girafantes porque os animais que vivem ali são uma fusão de elefantes e girafas. Eles também constroem sua primeira vila batizando-a de Greenwich.

A mensagem enviada por Mullon foi recebida por um cruzador de patrulha. Perry Rhodan decide não intervir e, pelo menos, por hora apenas observa a evolução dos colonos neste novo planeta.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.