O fenômeno do desaparecimento ocorre novamente e afigura-se na forma de uma cortina invisível que se desloca através do ar. Os terranos decidem então a proteger os nativos usando um campo de proteção sobre eles. Também coletam um pedaço de plástico que já tinha passado por este espaço e são parados pela polícia, mas, uma vez os mirsalenses terem descoberto sua identidade, acabam cooperando com eles.

Depois de terem realizado uma análise de carbono 14 no pedaço de plástico, agora é certo que o fenômeno corresponde com a interferência com outro espaço-tempo contínuo. A análise da peça de plástico prova que o tempo passa 72.000 vezes mais lentamente no outro contínuo. Aleatoriamente, os terranos descobrem uma maneira de chegar a esta continuidade, enquanto lidam com um gerador de campo de energia. Este gerador forma um anel ou uma lente. Marcel Rous passa por ela a fim de procurar Rosita Perez que havia desaparecido nesse meio tempo.

Ele a encontra em um mundo absolutamente congelado onde os habitantes de Mirsal aparecem como estátuas em uma planície cercada por um muro de sombras circulares e impenetráveis. Rous resgata Rosita e em seguida, atravessa o anel ou a lente na direção oposta, onde Perez recupera seu ritmo normal de tempo.

Com o aumento dos desaparecimentos, a DRUSUS e a ARC-KOOR comprometem-se a retirar o máximo possível da população de Mirsal II. A DRUSUS chega a Árcon III onde Rhodan entra em contato com o regente. O cérebro positrônico, que não entende o problema das diferentes faixas de tempo nos dois universos, é dependente da ajuda de Perry Rhodan e seus companheiros terranos. Rhodan assume o comando de 75% de todos os esquadrões de batalhas arcônidas e os habitantes resgatados de Mirsal II estão autorizados a permanecer em Árcon I. Rhodan também obtém o uso ilimitado de Árcon III e de outras bases arcônidas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..