PR0068 – A Caça das Dimensões

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0068

"Rhodan organiza uma expedição ao planeta onde o tempo enlouquece!"

Título Original: Hetzjagd durch die Dimensionen

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 21/12/1962

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2042

Local da ação: Planeta Peregrino

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Atlan, capitão Gorlat, tenente Tompetch, a inteligência do planeta Solitude.

Resumo

Em janeiro de 2042, Perry Rhodan e Reginald Bull estão preocupados. É a hora deles renovarem sua ducha celular que deve ocorrer necessariamente antes de primeiro de maio. Mas o planeta Peregrino não está no local de costume. O planeta artificial foi quase certamente vítima da interferência entre os dois planos temporais (tempo corrido).

A DRUSUS chega ao local onde o planeta artificial supostamente estaria e em 17 de janeiro o girino C-238, com Rhodan, Bull, capitão Gorlat e o tenente Tompetch a bordo, viaja para o universo dos druufs por meio do gerador de espaço-tempo. Ele chega a um planeta cuja órbita foi modificada recentemente devido ao provável aparecimento do planeta peregrino. O girino aterrissa no planeta que é dado o nome de Solitude que parece petrificado pela mudança temporal e onde uma silhueta fantasmagórica é vista constantemente. Eles o seguem e chegam a uma cripta onde seis dessas inteligências estão lacrados em caixões que estão localizados no meio de dispositivos tecnológicos. Usam então um psicográfico para capturar algumas dessas inteligências, mas a cripta explode e a lentidão do processo lhes permite escapar. A psicografia mostra que uma criatura inteligente tentou fazer contato com eles.

Enquanto isso, várias naves são detectadas no espaço. O girino fica em curso e ultrapassa a velocidade da luz do universo dos druufs que é apenas de 4,16 km/s. Isto resulta na perda de causalidade e o desaparecimento das naves inimigas.

Bull e Rhodan voltam a Solitude e detectam uma nova silhueta espectral. Em seguida encontram outra cripta mas antes de continuarem suas pesquisas, eles desativam a bomba. De repente, sentem um calor forte e descobrem que tinham acabado de cair no plano temporal dos druufs. Como resultado, as oito naves hostis desaparecem mas descobrem que a C-238 também desapareceu. Os terranos determinam que os seis corpos vivos na cripta são realmente todas as partes de um ser vivo – um não humanoide unissexual que é capaz de dissociar sua mente de seu corpo. A mente aparece na forma de um ectoplasma (aparição fantasmagórica). Os druufs são responsáveis pela mutilação desses seres de Solitude para aproveitar sua habilidade especial de detectar intrusos. Os terranos conseguem reunir as seis partes da inteligência de Solitude que estavam dentro da cripta, permitindo que eles se recombinem para formar um ser totalmente desperto e dando o nome a ele de Nathan.

Alguns robôs dos druufs intervêm e então a cripta explode. Rhodan percebe que os druufs passaram para seu plano temporal e acionaram a bomba provavelmente para destruir um emissor que teria permitido a localização do mundo dos druufs. Os robôs começam a construir um edifício objetivando colocar o planeta Solitude de volta a sua órbita inicial. O capitão Gorlat e o tenente Tompetch apreendem com sucesso um dos robôs que parece ser o arquiteto da obra. Aproveitando-se das condições especiais ligadas à perda de causalidade, Rhodan consegue embarcar na C-238 quando esta é rematerializada e traz todos de volta para seu próprio plano temporal.

Quando a C-238 chega de volta no nosso universo, o calendário marca a data de 21 de abril de 2042. Alguns especialistas analisam o robô capturado e descobrem que o planeta Peregrino voltou para o nosso universo, mas em outro lugar de sua órbita – uma posição que eles não chegariam por outros 18 milhões de anos. Quando a DRUSUS parte para a nova posição do planeta Peregrino em 23 de abril, ainda resta apenas oito dias para que Rhodan e Bull recebam mais uma ducha celular para manterem sua imortalidade relativa.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.