PR0072 – Os Embaixadores de Aurigel

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0072

"A quarta aventura dos colonos de Fera Cinzenta."

Título Original: Die Gesandten von Aurigel

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/01/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2041

Local da ação: Fera Cinzenta, Peep.

Personagens principais: Horace O. Mullon, Chellich, Iij-Juur-Eelie, Gii-Yeep, Wee-Nii, Fij-Gul

Resumo

Após a destruição da embarcação peepsie em Fera Cinzenta, as duas naves restantes da frota peepsie do planeta, Heeninniy, ainda são esperadas.

Em Fera Cinzenta, uma nave auxiliar da ADVENTUROUS é reparada e batizada de FAIR LADY, ela deve pousar no planeta dos peepsies objetivando acabar definitivamente com todos os perigos de invasão. Eles decolam em 16 de agosto de 2042 e para não ser reconhecido, o grupo de treze homens resolve somente falar francês.

A nave é recebida com pompa e circunstância em Heeninniy. Iij-Juur-Eelie, o Rei-Presidente, aparece e recebe-os no palácio. Os três terranos permanecem escondidos a bordo do FAIR LADY e apresentam-se como embaixadores do planeta Aurigel, um planeta supostamente localizado a sete anos-luz de Heeninniy.

Na ausência dos terranos, os peepsies entram no FAIR LADY e fotografam documentos que eles resolvem decifrar. Estes documentos, no entanto, são falsos, que foram intencionalmente colocadas ali e que descreviam Aurigel como uma grande potência militar. Iij-Juur-Eelie quer mover seus visitantes mais longe da FAIR LADY, forçando um acidente de avião no deserto para que possa procurar calmamente a nave. Os terranos enviam uma mensagem para Feejnee, um outro planeta do sistema, a fim de enganar os peepsies.

Eles, então, resolvem fazer uma caminhada na cidade e encontram um peepsie em um bar que os convida para uma reunião secreta. Ao mesmo tempo, a fim de semear a confusão em Heeninniy e, assim, desviar a atenção de Fera Cinzenta, os terranos fixam cartazes em toda a cidade incitando uma revolta contra os visitantes. Chellich e Mullon encontram o misterioso peepsie que faz parte do movimento de resistência.

Enquanto isso, Fij-Gul, o ajudante de campo do almirante Wee-Nii, observa algumas semelhanças entre a linguagem dos visitantes – francês – e a um dos ocupantes do planeta 7, Weelie-Wee (o nome dos peepsies para o planeta Fera Cinzenta) e acaba descobrindo que o nome FAIR LADY vem da linguagem dos estrangeiros sobre Weelie-Wee significando que os supostos embaixadores de Aurigel são impostores.

Os terranos são interrompidos durante uma excursão na cidade quando os serviços secretos colocaram alguns dispositivos de micromonitoramento em seus carros.

Cerca de duzentos peepsies procuram uma maneira de entrar no FAIR LADY, mas um escudo protetor está agindo agora. Em sua cela, Chellich é interrogado por Gii-Yeep, o chefe dos serviços secretos de Heeninniy, e torturado. Ele revela a natureza do campo de proteção e um técnico peepsie toma nota de tudo. Mais tarde, um peepsie insurgente ajuda os terranos a escapar e entram no quarto do ditador Iij-Juur-Eelie que acaba sendo capturado por eles.

Forçados a recuar pelo contra-ataque dos peepsies, eles acabam sendo salvos pela chegada repentina da SOLAR SYSTEM e de outros dois cruzadores. O Império Solar decidiu estabelecer uma base no setor espacial e os colonos regressam ao planeta Fera Cinzenta com a expectativa de serem anistiados por Perry Rhodan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.