PR0073 – Os Três Desertores

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0073

"Expectativa na Galáxia: mais de sete mil naves em posição de combate"

Título Original: Die drei Deserteure

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/01/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: Outubro de 2042

Local da ação: Fera Cinzenta, Tântalo

Personagens principais: Perry Rhodan, tenente Chellich, Horace O. Mullon, Walter Suttney, Ronson Lauer, Oliver Roane

Resumo

Mirta VII (Fera Cinzenta) torna-se uma base estratégica para o Império Solar, pois se prevê que dentro de pouco tempo, uma superposição com o universo dos druufs ocorrerá nesta região do espaço.

Em 3 de outubro de 2042, Gunter Chellich, que foi encarregado de comandar uma gazela desde o estabelecimento da base militar do Império Solar em Fera Cinzenta, é feito prisioneiro por três desertores, Oliver Roane, Walter Suttney e Ronson Lauer. Estes três pertenceram ao grupo inicial de colonos do planeta, mas também eram antigos seguidores de Hollander e seus ‘filósofos da natureza’ que permaneceram na base militar em Fera Cinzenta sem qualquer incentivo do Império Solar. Chellich, como piloto da gazela, é forçado por eles a deixar Fera Cinzenta onde pretendiam entrar em contato com os arcônidas, a fim de fornecer-lhes informações secretas a respeito da posição galáctica da Terra. A gazela faz um arranque de emergência e rapidamente desaparece no hiperespaço. Como resultado, Chellich não consegue acionar o alarme. Quando soube da notícia, Perry Rhodan teme que os arcônidas possam descobrir a posição galáctica da Terra.

Os três desertores obrigam Chellich para levar a gazela sequestrada para uma estrela situada vinte e cinco mil anos-luz de Fera Cinzenta. Neste meio-tempo, Rhodan inicia uma vasta operação que inicia um verdadeiro pente-fino no espaço para recuperar a gazela. Chellich percebe que o destino de Suttney e seus companheiros é perto de Latin-Oor, uma estrela em torno da qual está localizada uma frota arcônida. Ele acha que seus captores querem entrar em contato com esta frota arcônida objetivando passar aos arcônidas as coordenadas galácticas da Terra. Tentando ganhar tempo, ele provoca um colapso na gazela, aproveitando ao máximo o momento em que ele só é supervisionado por Roane, o mais abobalhado dos três desertores.

Roane adverte seus dois cúmplices que ele suspeita de Chellich ter provocado esse colapso, mas os dois não acreditam nele. Querendo aproveitar a divergência entre os seus três adversários, Chellich tenta dominá-los em uma luta. Mas perde e acaba sendo atordoado com um soco. Ao acordar, Suttney o obriga a reparar os danos causados a gazela. Ele começa a trabalhar sob a vigilância de Roane e, através de uma boa artimanha, consegue infligir uma forte descarga elétrica nele. Com Roane agora inconsciente, Chellich é capaz de colocar o sistema antidetecção da gazela completamente fora de ação.

Durante este tempo, a vigilância espacial continua em busca da gazela desaparecida, principalmente Mullon, o melhor amigo de Chellich.

A gazela faz uma segunda transição através do hiperespaço. Assim que o sistema antidetecção é desconectado, a transição da gazela pode ser facilmente detectada e é Mullon que tem a sorte de descobri-lo e sinalizar a sua posição ao esquadrão terrano. A gazela emerge a vários quilômetros de Latin-Oor onde é logo acompanhado pela frota terrana. Suttney, ignorando a presença das naves solares, envia uma chamada pelo hipercomunicador para as naves arcônidas. Estes chegam rapidamente, mas, notando a presença da frota solar, continuam esperando à distância. Suttney decide pousar em um planeta próximo chamado Tântalo que é um mundo deserto. Após desembarcar, Suttney envia um sinal para os arcônidas e que também é recebido pelas naves terranas. Por sua vez, Rhodan faz contato com os arcônidas e ameaça abrir fogo caso eles se aproximarem de Tântalo para ajudar os três desertores. Suttney decide ser mais prudente assim que deixa a gazela em companhia dos seus cúmplices. Ele destrói o cockpit e fere gravemente Chellich na perna com um projetor na esperança de que este seja morto por seus amigos, caso uma nave terrana descubra a gazela na superfície do planeta. Suttney deixa a gazela com Lauer e Roane levando consigo um microfilme que indica as coordenadas da Terra objetivando com isso entregar tudo de mão beijada aos arcônidas.

Suspeitando a presença de naves terranas atraídas pelo sinal de hipersalto produzido pelo sistema defeituoso, Chellich esforça-se para deixar a gazela o mais rapidamente possível. Ele segue a trilha dos três desertores muito lentamente por causa de sua perna ferida e sua saída é justificada porque a gazela é detectada e destruída por uma nave terrana pouco depois disso. No lado dos desertores, esta destruição não passa despercebida e, como resultado, percebem o quão perto deles a frota terrana está. Uma altercação explode entre Lauer e Suttney a respeito de um desacordo de como negociar as coordenadas da Terra com os arcônidas e Lauer acaba matando Suttney por isso. Em seguida, ele faz contato com Rhodan, ameaçando fornecer as coordenadas da Terra para os arcônidas pelo rádio se uma nova gazela não for mandada imediatamente para que ele escape do planeta. Lauer, no entanto, não teve tempo suficiente para colocar sua ameaça em prática, porque, nesse instante, Chellich conseguiu alcançá-los. Ficando a frente de Lauer e Roane, ele consegue rolar uma grande pedra no topo de uma crista em cima deles e assim força-os a cair em um barranco. Ele usa então seu microcomunicador para enviar um SOS. Imediatamente os terranos vão resgatá-lo, também capturando Roane e confirmando a morte de Lauer durante sua queda no barranco. Estamos agora em 15 de outubro de 2042 e mais uma vez a Terra é salva graças aos incríveis esforços de Chellich que, como recompensa por sua bravura, é promovido por Rhodan a capitão.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.