PR0076 – Sob as Estrelas de Druufon

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR 0076

"Druufs X arcônidas... uma guerra para além da dimensão!"

Título Original: Unter den Sternen von Druufon

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Maria Madalena Würth Teixeira

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/02/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2043

Local da ação: Mirta, Siamed, Druufon, Tatlira

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, coronel Marcus Everson, Harno, Gucky, Atlan, Tommy-1, Onot

Resumo

Marcus Everson, coronel do Império Solar, é enviado por Perry Rhodan ao sistema Tatlira para encontrar um velho amigo – Harno, um ser de energia na forma de bola – com o objetivo de pedir sua ajuda tão prometida séculos atrás. A capacidade de Harno – de projetar imagens de eventos distantes em sua superfície – é vista como muito valiosa na expedição planejada para explorar o universo vermelho dos druufs. Harno concorda e eles retornam para o sistema Mirta, à espera de Perry Rhodan e de grande parte da frota solar. Apenas a 22 anos-luz de distância de Mirta está a zona de superposição entre o universo einsteiniano e o universo padrão vermelho dos druufs. Ferozes batalhas estão sendo travadas entre as naves dos druufs e a frota robótica do regente de Árcon. Na zona de superposição, os terranos são meros observadores ativos.

A DRUSUS, a KUBLAI KHAN e a CALIFÓRNIA fazem um salto de transição para a frente de superposição e entram na luta em favor de uma nave druuf que estava duramente encurralada pelas naves arcônidas. Para garantir que o seu plano funcione, Rhodan pretende fingir uma falsa aliança com os druufs.

As três espaçonaves terranas penetram no universo vermelho, já em Siamed, o sistema de moradia dos druufs, cujo planeta principal é Druufon. Em outro planeta, Hades, já existe uma base secreta subterrânea dos terranos e imediatamente eles começam a fornecer material para a base por meio de um transmissor de matéria. Os terranos fazem contato por rádio com os druufs que se comprometem a acompanhá-los na aterrissagem em Druufon.

Enquanto isso, um estranho entra em contato telepático com eles. É o mesmo ser que atuou anteriormente como um auxiliar importante durante a primeira incursão com a nave CALIFÓRNIA. Harno e Gucky revelam-se especialmente úteis neste contato. De acordo com Gucky, o ajudante desconhecido é o principal físico dos druufs, Onot, que, ao mesmo tempo não consegue se lembrar de sua própria identidade. Ele conhece Perry Rhodan, no entanto, mas não consegue se lembrar de onde vem.

Após o desembarque em Druufon, um líder druuf vem a bordo da DRUSUS e inicia as negociações. Usando a telepatia, os terranos descobrem rapidamente que os druufs também querem enganá-los com uma falsa aliança contra Árcon. Depois de uma eventual vitória sobre Árcon, eles entrariam em conflito contra a Terra. Sobre a proposta terrana para trocar conhecimento sobre o universo padrão para liberdade de movimentos no sistema Siamed, o druuf faz uma contraproposta zombeteira convidando Rhodan para uma reunião interna do Conselho dos Sessenta e Seis. O objetivo real e imediato dos druufs é chegar a uma aliança com a Terra contra Árcon sem ter que fazer concessões.

Enquanto isso, Rhodan ordena a Gucky e Harno a encontrarem o ajudante desconhecido. Apesar de alguns contratempos, a busca é bem-sucedida. Acontece que o ser alienígena existe apenas em forma de espírito que se manifesta no corpo de um cientista druuf, apesar de permanentemente este tentar despachar o espírito. O enorme conhecimento do druuf é devido à presença desse misterioso espírito.

A reunião do conselho dos druufs está concluída sendo que eles vão fingir aceitar a oferta terrana. O contrato atual vai prosseguir como planejado antes do encontro com o druuf supremo. O objetivo é atrair Rhodan, para que em seguida ele seja capturado numa emboscada com a intenção clara de colocar pressão sobre os terranos. Rhodan, telepaticamente informado, entra na arena do conselho pretendendo fugir com a ajuda de Gucky e Harno. Sua esperança é de tentar contatar novamente a pessoa desconhecida, que aparentemente o conhece.

Diante do conselho dos sessenta e seis, Rhodan é colocado sob pressão. Eles querem roubar a tecnologia das armas terranas e Rhodan pode sentir por trás dessa urgência de que algo importante deve ter acontecido. Naquele momento, o estranho faz contato telepático com ele e informa que um número muito grande de naves espaciais arcônidas penetrou através da abertura da zona de sobreposição no universo vermelho dizendo ainda que em cerca de uma hora, eles seriam capazes de chegar a Druufon. Ele então recomenda uma fuga rápida e Rhodan expressa seu desejo de salvar Onot também. O amigo desconhecido acredita que agora não é possível, mas espera voltar a ver Rhodan numa outra ocasião. Naquele momento, o contato é finalizado e o verdadeiro Onot recuperou o controle sobre seu corpo. O Conselho druuf acaba rapidamente com todas as pretensões de uma aliança com os terranos e passa a caçar Rhodan. Mas Gucky teleportou-o para longe dali debaixo dos narizes dos druufs assassinos.

O regente também começa a atacar com milhares de espaçonaves no sistema Siamed. A frota de batalha ofensiva de Árcon evidentemente surpreendeu os druufs e eles entraram em pânico. Rhodan e alguns de seus companheiros são transferidos pelo transmissor de matéria para a base secreta em Hades. Ali Rhodan decidiu contatar a nave CALIFÓRNIA para arriscar um novo avanço para Druufon objetivando salvar Onot e seu estranho companheiro mental. Ele consegue também localizá-lo, mas a mente do cientista é agora predominante. Gucky e Harno descobrem um dispositivo que estava pronto para ser utilizado como uma unidade de tempo de congelamento. Gucky irresponsavelmente brinca com o dispositivo e Onot entra no campo de tempo de congelamento, permitindo que seu amigo desconhecido assuma novamente o controle de seu corpo. Ele ainda não está disposto a salvar a si mesmo, porque acha que ele descobriu algo que gostaria de investigar um pouco mais.

A CALIFÓRNIA retorna a Hades e Rhodan decide ficar algum tempo mais no planeta para prosseguir os eventos militares. Ele é avisado que o hipercomunicador do sistema Mirta está constantemente recebendo mensagens em que o regente implora por ajuda. Eles, no entanto, decidem ignorar o apelo por enquanto.

Enquanto isso Rhodan tem um palpite de quem possa ser o parasita espiritual de Onot. Provavelmente seja um de seus mais valorosos mutantes que desapareceu misteriosamente há vários séculos cujo corpo espera por seu espírito dentro de uma pirâmide. Seu nome: Ernst Ellert.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.