PR0080 – Nas Cavernas dos Druufs

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR 0080

"Será que Gucky, Ras e Deringhouse estão na pista de quatro fantasmas?"

Título Original: In den Höhlen der Druuf

Autor: Kurt Mahr

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 15/03/1963

Publicação no Brasil: 1977

Época: 2043

Local da ação: Rolando

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Atlan, Fellmer Lloyd, capitão Marcel Rous, major Clyde Ostal, general Deringhouse, Ras Tschubai, Gucky

Resumo

Rhodan, Bull, Atlan e Fellmer Lloyd foram capturados pelos druufs e levados para um planeta gigantesco no sistema Siamed que possui uma forte gravidade e uma atmosfera com gás metano. O equipamento da sua cadeia é constituído por um gerador de gravidade artificial e Rhodan imediatamente desenvolve um plano para provocar variações de gravidade a fim de atrair a atenção da base em Hades. O sinal não passa despercebido pelos druufs, que repelem essa tentativa de Rhodan e separa os quatro prisioneiros. Mas os sinais gravitacionais são bem recebidos em Hades. Eles estão localizados no sistema Siamed, no trigésimo sexto planeta chamado Rolando e o capitão Marcel Rous identifica esses sinais como um SOS. Como apenas alguns terranos estão familiarizados com o código Morse, Rous concebe a surpreendente hipótese de que os terranos em perigo podem ser Rhodan e seus três companheiros que todos acreditavam terem sido mortos em Fera Cinzenta, mas seus corpos nunca foram encontrados.

Na Terra, Freyt e Deringhouse discutem a situação política. Thomas Cardif, o filho do administrador presumidamente morto, reivindicou seu direito de primogenitura como sucessor de Rhodan. Depois de uma demonstração de força de seus partidários, a causa de Cardif está perdida para os olhos do público. Betty Toufry anuncia a Deringhouse e Freyt que ela recebeu uma fraca comunicação telepática que emana do mausoléu de Ernst Ellert. Era um pedido de ajuda em relação a uma terceira pessoa desconhecida no universo druufiniano.

Em Rolando, Rhodan e seus companheiros não estão trancafiados: os druufs confiam cegamente na atmosfera de metano e amônia nas passagens para mantê-los confinados. Mas isso não impede os determinados terranos de explorar sua prisão, atordoar o comandante da base e tomar a arma dele.

Deringhouse, Gucky e Ras Tschubai chegam à base de Hades. O rato-castor tenta entrar em contato telepático com Ernst Ellert que ocupa o corpo do druuf Onot. Finalmente Ellert aparece tomando o corpo do capitão Rous e revelando que os druufs trouxeram quatro prisioneiros terranos há alguns dias e que eles os consideram como importantes. Ele também fornece a localização da base de Rolando e as reflexões de Deringhouse tomam o mesmo caminho que os de Marcel Rous: poderia Rhodan estar entre os prisioneiros importantes?

Os quatro prisioneiros terranos prosseguem na sua tentativa de fuga. Eles obtêm um traje espacial druuf que de alguma forma se adapta ao seu tamanho e procuram um emissor, mas precisam enfrentar os robôs dos druufs que já tinham sido colocados em alerta máximo.

A bordo da gazela, Deringhouse, Gucky e Ras Tschubai chegam à Rolando para resgatar os quatro prisioneiros. Tschubai se teletransporta para um dos quartos, mas é surpreendido pela gravidade elevada e é subjugado por um druuf. Rhodan e seus companheiros encontram a saída da base e arriscam-se em ir para o lado de fora (após a obtenção de mais trajes espaciais), apesar da forte gravidade. A gazela pousa perto dali, mas os robôs começam a caçada aos fugitivos.

Além dos robôs, os fugitivos devem enfrentar uma forte tempestade. Rhodan encontra-se em dificuldades porque seu traje espacial é perfurado por estilhaços dos robôs. Gucky tenta resgatar Ras, mas, por sua vez, acaba paralisado e os dois teleportadores acabam sendo levados perante o comandante da base. Eles recuperam a consciência, e para a grande surpresa dos druufs, desmaterializam-se na frente deles. De volta a gazela, o rato-castor consegue localizar os quatro prisioneiros fugitivos e os traz de volta a bordo. A gazela usa toda a velocidade sob um bombardeio cerrado dos druufs e pouco antes de sua destruição, a equipe de comando evacua a gazela pelos transmissores de matéria e chegam à base de Hades sãos e salvos. Rhodan volta a Terra e Cardif acaba preso sob a acusação de tentar um golpe de estado contra seu próprio pai.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.