As atividades do computador regente preocupam as grandes lideranças do Império Solar. Em um ano, a zona de superposição com o universo dos druufs se tornará instável e o regente então será capaz de dedicar toda a sua atenção (e sua força militar) na Terra sendo que mais e mais naves-robôs estão sendo entregues a comandantes orgânicos inclusive os aras e os saltadores. Quando Rhodan é informado de que até mesmo alguns tópsidas estão assumindo o comando de unidades arcônidas, ele é tomado por uma súbita preocupação. De fato, desde a campanha de Vega, os seres reptilianos sabem de uma posição vinte e sete anos-luz próxima à Terra.

Rhodan decide montar uma operação no planeta Topsid e todos os mutantes são convocados. A nave de guerra KUBLAI KHAN está sendo preparada e alguns espiões são desmascarados por Gucky com todo o grupo de conspiradores sendo presos no processo. O plano dos terranos contra os tópsidas inclui o uso de geradores de campo de frequências muito altas para cortar toda a hipercomunicação existente entre o planeta Topsid e o resto da galáxia. A KUBLAI KHAN está disfarçada como uma nave dos arcônidas e os tripulantes são disfarçados para também parecerem como arcônidas.

Pouco antes de partir, Rhodan é informado de que seu filho, Thomas Cardif, fez um discurso subversivo contra ele. Ordena ao comandante da guarnição em Plutão para tratar seu filho como qualquer outro funcionário e Cardiff será julgado em uma corte marcial por subversão.

Em 6 de janeiro de 2044, a Operação Kamikaze começa. Acompanhado por cerca de dez outras naves, a KUBLAI KHAN chega ao Sistema Topsid. O hipercampo de interferência é erguido em torno do sistema e Rhodan anuncia sua chegada. Um esquadrão tópsida tenta interceptar a KUBLAI KHAN, mas é forçada a recuar.

A nave KUBLAI KHAN aterrissa e Rhodan parece extremamente distante e arrogante para uma delegação que vem recebê-lo. Ele é informado de que em dois cruzadores arcônidas chegaram a embarcar alguns tópsidas e Gucky entra em ação para eliminar todos os perigos que vierem a surgir.

Rhodan recebe informações de todos os tópsidas que participaram há 70 anos naquela campanha de Vega ou que possuíam relatórios sobre esta operação. Os mutantes se espalham para apagar todas as informações possíveis sobre Vega. Em última análise, o bloqueio de comunicações não impede os falsos arcônidas de tornarem-se suspeitos e de intervir na questão. Pelo menos duas mil naves verdadeiramente arcônidas surgem no sistema para um ataque maciço aos suspeitos e a KUBLAI KHAN decola no último minuto esperando o retorno dos últimos mutantes para a nave.

Seriamente danificada, a KUBLAI KHAN é finalmente destruída e com ela o transmissor fictício que havia sido instalado a bordo. Os sobreviventes fogem a bordo de um girino salva-vidas e voltam pra casa satisfeitos pela missão concluída com êxito e tristes pela perda de 240 pessoas nessa arriscada missão. Foi uma verdadeira “Vitória de Pirro” para Perry Rhodan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..