PR0084 – Recrutas de Árcon

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0084

"Rhodan e o comando suicida incorporam-se voluntariamente na força espacial arcônida."

Título Original: Rekruten für Arkon

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/04/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Zalit

Personagens principais: Perry Rhodan, Jeremy Toffner, almirante Calus, Roger Osega, Gucky, Ras Tschubai, Tako Kakuta, Kharra, Markh.

Resumo

Poucos dias depois de Rhodan voltar da expedição feita em Topsid na aventura anterior, uma conferência acontece na sede do governo do Império Solar entre Rhodan, Bull, Crest, Atlan e o capitão Gorlat da Defesa Solar. Em um ano, o abismo entre o universo druufiniano e do universo normal será fechado novamente e, quando isso acontecer, o regente irá mais uma vez centrar toda sua atenção para a busca da posição galáctica da Terra. Antecipando essa futura ameaça, Rhodan decide finalmente acabar com o reinado do Computador Regente ou destruindo-o ou desativando-o por meio de um dispositivo de segurança que Crest e Atlan acreditam que possa realmente existir. O primeiro problema é chegar incógnito em Árcon e este caminho passa através do planeta Zalit.

Jeremy Toffner, agente da Defesa Solar, está morando em Zalit por três anos sob a identidade de Garak, o promotor de lutas entre animais e gladiadores nas arenas de Tagnor, a capital do país. Rhodan pede a ele para avisá-lo de qualquer atividade incomum feita pelos arcônidas em Zalit.

Várias semanas depois, o governo de Zalit incentiva o recrutamento de voluntários na frota arcônida e muitos zalitas já reclamam que o recrutamento forçado chegará em breve para eles. As aves de mau agouro estavam certas: o almirante arcônida Calus de Monizér desembarca em Zalit e afirma que o número de voluntários zalitas não é suficiente, o que preocupa o Computador Regente.

Os parceiros de negócios e melhores amigos de Garak pedem-lhe para escondê-los nas antigas catacumbas sob as arenas: eles não querem servir de bucha de canhão para Árcon. E o próprio Garak recebeu a ordem de mobilização, portanto Toffner decide desaparecer por sua vez e envia um relatório para Rhodan sobre a evolução da situação de momento em Zalit.

A mensagem de Jeremy Toffner reforça a ideia de Rhodan que é chegar a Árcon disfarçados de zalitas recrutados. Um grupo de duzentos homens é preparado após sofrer intervenção cirúrgica e receber um disfarce bem elaborado, bem como um treinamento hipnótico a fim de dar-lhes a aparência e o conhecimento dos verdadeiros zalitas. Jeremy Toffner é encarregado de encontrar um abrigo discreto onde os transmissores de matéria podem ser instalados. Ele dá a missão a Hhokga, um amigo zalita que é velho demais para ser convocado pelos arcônidas ao serviço militar. Hhokga abriga-se em uma caverna que liga Tagnor e a cidade de Larg e fica com um transmissor para se comunicar com ele ali.

A DRUSUS faz um voo muito rápido por Zalit e através do transmissor fictício eles começam a transmitir as coordenadas demarcadas por Toffner para as cavernas. A DRUSUS imediatamente deixa o local assim que esta ação é completada, mas não antes de ser detectada pelos arcônidas. O CALIFÓRNIA, com a equipe de comando a bordo, passa próxima a Zalit e a várias naves arcônidas de vigilância.

O CALIFÓRNIA evita os esquadrões de interceptação e através dos transmissores de matéria os duzentos homens da equipe de comando desembarcam em Zalit na caverna preparada pelo pessoal de Toffner. Das cavernas, o teleporte atinge as catacumbas em Tagnor e a equipe de comando começa a se instalar nelas.

Enquanto isso, o governante supremo de Zalit, o Zarlt Kosoka, resiste as críticas do almirante Calus por sua falta de disposição para obedecer às ordens do regente. Embora colocando em xeque os métodos cruéis e autoritários do regente, Kosoka submete-se as ordens do almirante.

Com o objetivo de “despertar o espírito de luta” dos zalitas, o almirante Calus começa uma série de discursos que são televisionados diariamente ao longo de Zalit. Ele é escutado atentamente por Rhodan e pelo sargento Roger Osega que apresenta uma incrível semelhança física com Calus. Os biólogos e os cirurgiões do grupo de comando transformam Osega em uma cópia exata do almirante.

Gucky e Ras Tschubai teletransportam Calus-Osega no escritório do almirante autêntico e trazem o verdadeiro Calus para as catacumbas. Calus-Osega desempenha o papel do almirante maravilhosamente, pronunciando discursos de propaganda para o povo local e ele faz cumprir as ordens do regente, que incluem fazer com que todos os zalitas passem antes para os exames de recrutamento a bordo. Os terranos utilizam esta oportunidade para inscrever-se na frota arcônida. Tako Kakuta será o primeiro deles e para evitar ser detido pelos robôs, traz outros voluntários com ele.

Os terranos que estão com Kakuta incluem o hipno André Noir. Alguns robôs são reprogramados para obedecê-los e Noir toma os oficiais arcônidas sob seu controle. Essa ação facilita a incorporação de 150 terranos do grupo que são finalmente unidos por Rhodan, Bull e Atlan. O major Rosberg continua com 50 homens em Tagnor a fim de reforçar a posição terrana e para manter contato com Calus-Osega por meio dos mutantes.

Toffner, que agora pode voltar a circular livremente por toda a cidade, graças a um passe assinado pelo falso almirante Calus, viaja para ajudar Hhokga em Larg. Ele encarrega seu amigo de formar uma caravana supostamente trazendo animais e gladiadores para os jogos da arena. Na realidade, a caravana transportará os transmissores de matéria das cavernas para as catacumbas subterrâneas em Tagnor.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.