PR0086 – A Chave do Poder

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0086

"Os recrutas de Árcon foram para destruir, porém sua tática não funcionou..."

Título Original: Der Schlüssel zur Macht

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/04/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 18 de março a 11 de Maio de 2044

Local da ação: Árcon III

Personagens principais: Atlan, Perry Rhodan, Reginald Bull, Tako Kakuta, Ras Tschubai, sargento Huster, Epetran.

Resumo

Em Naator, o treinamento dos novos recrutas é concluído. Em 18 de março de 2044, o grupo que inclui a equipe de comando terrana decola para Árcon III. Atlan tem pensamentos sombrios sobre o estado da frota arcônida que foi forçada a confiar suas naves a robôs e as raças de colonos por todo o Império Arcônida.

Assim que chegam a Árcon, o esquadrão de cruzadores liderados pela nave-capitânia de Atlan, a KOR-VELETE, se engaja nos exercícios de batalha espacial. O humor negro de Atlan não é melhorado pelo comportamento do degenerado comodoro arcônida que foi imposto a ele a bordo da nave do almirante. Observando-se a intensa atividade em Árcon III, o antigo almirante se torna consciente da tarefa titânica que a administração do Império Arcônida, com todas as suas colônias, representa para a Via Láctea. Ele deseja ardentemente que um dispositivo de segurança realmente exista para limitar o poder do regente de modo que possa ser utilizado somente como um computador administrativo.

O esquadrão de batalha liderado pelo KOR-VELETE está preparado para agir. Antes de ir para a frente de batalha, no entanto, os cruzadores devem ir até os estaleiros para alterações e manutenções de última hora. As tripulações das naves beneficiam-se deste pequeno atraso quando o regente aprova licença em terra para todo o pessoal, o que lhes permite descansar e relaxar em uma das cidades subterrâneas. Além disso, os benefícios da equipe de comando de Rhodan são enormes no desenrolar dos acontecimentos, porque seus aposentos temporários são muito próximos das instalações do regente.

Rhodan toma sua decisão: agora é o momento de atacar! Um grupo de dez homens tentarão destruir as usinas de energia que alimentam o robô gigante.

Mas os terranos só conseguem penetrar nas instalações complementares. Os setores vitais do regente são protegidos por uma tela de defesa pentadimensional intransponível que não pode sequer ser invadida por teleportadores. A equipe de comando deve fazer uma rápida retirada antes que os robôs de combate do regente apareçam.

O regente identifica os agressores (a equipe de ataque de Rhodan) como zalitas. Com a esperança de apanhá-los, obriga todos os soldados em licença nas cidades subterrâneas para voltar aos seus aposentos em um período muito curto de tempo e então ele mata qualquer um que esteja ainda nas ruas. Os teleportadores são bem-sucedidos no transporte de toda a equipe de comando e em apenas alguns minutos já estão de volta aos seus aposentos – e completamente seguros.

Rhodan ordena Huster, seu perito em explosivos, para montar uma bomba arcônida. Atlan se opõe a essa decisão, a fim de evitar a desintegração do Império, mas o terrano não escuta seus argumentos.

O regente ordena a todos os zalitas das cidades subterrâneas a partirem sob a guarda implacável de seus robôs de combate.

A bomba arcônida não explode na hora prevista. O regente presumivelmente a localizou por suas emissões e a desativou. Com o regente próximo de identificar os supostos sabotadores, os terranos são obrigados a tentar uma fuga desesperada de Árcon III, decisão essa que terminou em fracasso.

Quando eles estão prestes a sucumbir aos numerosos robôs arcônidas de combate, Atlan, desesperadamente revela sua identidade e títulos para o regente e manifesta seu desprezo por ele. Para a surpresa geral de todos, as suas palavras acionam o dispositivo de segurança A-1, que por sua vez reconhece o direito de Atlan à sucessão imperial e faz o regente deixar de assumir funções administrativas.

O plano intrincado de Rhodan teve alguns contratempos, mas o objetivo do terrano é finalmente alcançado. O regente é deposto e Atlan é agora o novo imperador do Grande Império de Árcon.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.