PR0087 – As Cavernas do Sono

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0087

"Dois mil estranhos no Império Solar! Era a cabeça-de-ponte da invasão galáctica..."

Título Original: Die Schläfer der ISC

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 03/05/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Terra

Personagens principais: Maurice Dunbee, Richard Kennof, Owen Cavanaugh, Dr. Le Boeuf, Dr. Fedor Piotrowski, Shane Hardiston, Dunc Clinkskate

Resumo

Aos 48 anos, Maurice Dunbee, decepcionado com a vida, decide pedir o serviço da Companhia Intertemporal do Sono (CIS), objetivando ser colocado em um sono artificial por um período de 300 anos e é levado para as instalações subterrâneas da CIS em Wyoming. Mas enquanto os preparativos estão em andamento, Maurice Dunbee descobre algo que o assusta. Ele foge e se esconde nas cavernas.

Em abril de 2044, Jeanne Dunbee, a esposa de Maurice Dunbee, contrata o detetive particular Richard Kennof, anteriormente um membro da Defesa Solar, para ir até o CIS e convencer Maurice Dunbee a mudar de ideia sobre ter-se voluntariado para dormir por trezentos anos. Richard Kennof, que já suspeitava das atividades da CIS por algum tempo, vê a oferta de Jeanne Dunbee como uma oportunidade para desvendar o mistério e decide aceitar o trabalho. Ele infiltra-se na CIS passando-se por um cliente potencial, também conhecido como o “Adormecido”. Objetivando-se passar por um cliente mais realista, ele simula a falência de seu negócio e pede a sua velha amiga Célia Mortimer que faça o papel de uma noiva infiel fazendo com isso que a sua candidatura a uma vaga na Companhia do Sono seja mais autêntica. Também recebe a ajuda de Shane Hardiston, um antigo colega seu na Defesa Solar.

Em um escritório local do CIS, Richard Kennof é interrogado pelo misterioso M'Artois que finalmente aceita seu pedido de dormir por trezentos anos. Junto com outros dois candidatos, Kennof é levado para as principais instalações do CIS em Wyoming, onde passa por um exame médico. Graças a um microdefletor que o torna invisível, ele consegue colocar um transmissor nos andares mais baixos da estação. Em seguida retorna para visitar os tubos onde as travessas são armazenadas, mas não descobre nada de anormal.

Pouco tempo depois, capta um sinal pentadimensional que o intriga e descobre que os corpos dos outros dois candidatos foram enviados pelo transmissor para um local desconhecido. No entanto, durante sua pesquisa não autorizada através da base do CIS, Kennof finalmente acaba sendo descoberto. Perseguido pelos capangas de Dunc Clinkskate, o chefe da base, Kennof se refugia na sala de incubação e ameaça se matar destruindo os tanques no processo. Ele recebe a ajuda inesperada do doutor Le Boeuf, que trabalha para a CIS, mas decidiu no último minuto mudar de lado. Pouco tempo depois, Le Boeuf é capturado pelos homens do CIS e Kennof dá um prazo de 12 horas antes de se render, enquanto espera ser resgatado por Shane e Célia. Dunc Clinkskate aceita a oferta de Kennof, mas adverte Owen Cavanaugh, o fundador e presidente do CIS. Kennof aproveita esse prazo para examinar uma das travessas mais de perto, e descobrir que o corpo do adormecido é, na verdade, um disfarce artificial que contém um monstro sonolento. O monstro desperta e Kennof descobre que ele é um druuf.

Tendo recebido um SOS de Kennof, Shane e Célia decidem intervir detendo Cavanaugh e partindo rumo a base de Wyoming do CIS.

Dunc Clinkskate pensa sobre como começou esse plano macabro e cruel: os druufs interceptaram as mensagens de um transmissor entre a Terra e a Lua, o que lhes permitiu descobrir as coordenadas da Terra e entrar em contato com Owen Cavanaugh, um vigarista sem escrúpulos. Com a ajuda de Cavanaugh, eles montaram o CIS, que é apenas um meio de permitir que um exército de druufs invadam gradualmente a Terra por meio de um transmissor. Os candidatos do sono são enviados pelo transmissor para o universo dos druufs. Em troca, enviam para a Terra jovens druufs que estão escondidos dentro dos corpos dos humanos adormecidos. Os druufs prometem então a Cavanaugh o cargo de Administrador Solar depois de ter tomado o controle da Terra.

Quando Shane e outros membros da Defesa Solar atacam a base CIS, eles encontram resistência dos capangas musculosos de Dunc Clinkskate. Durante este tempo, Kennof ateia fogo na sala de encubação, matando os druufs que estavam ali.

Dunc Clinkskate e seus homens são neutralizados e os homens da Defesa Solar procuram por Kennof. Durante a batalha, o doutor Le Boeuf consegue escapar da cela onde os homens da CIS estavam presos e sacrifica sua própria vida ao invadir o local saltando através do transmissor que estava na base de Wyoming para o universo dos druufs e destruindo-o no processo. Assim, o transmissor que ligava a Terra com o Universo druufiniano está permanentemente selado.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.