PR0091 – O Regresso de Ernst Ellert

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0091

"Nem mesmo no Universo dos druufs, um espírito pode ser aprisionado!"

Título Original: Ernst Ellerts Rückkehr

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 31/05/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Hades, Druufon

Personagens principais: Ernst Ellert, Onot, Perry Rhodan, capitão Marcel Rous, Gucky, tenente Mundi, Dr. Eric Manoli

Resumo

Em Druufon, a capital dos druufs, o físico Onot, que abriga a mente de Ernst Ellert, é preso pela polícia e colocado em uma cela. Depois de ter passado dois dias e três noites, Ellert deixa o corpo de seu anfitrião e vai para o laboratório secreto de Onot para recuperar a folha metálica que contêm os planos de propulsão linear. Ele tem sucesso nesta tarefa ao assumir o controle de um policial. De volta ao corpo de Onot, ele faz com que ele ative um transmissor colocado no seu braço esquerdo.

O sinal é recebido em Hades e o mutante anuncia a Rous que está tendo dificuldades para controlar Onot.

Em 05 de agosto de 2044, Perry Rhodan está em Árcon III, onde está se preparando para voltar à Terra. Ciente pelo marechal Freyt do alerta enviado a partir da base de Hades, ele sai imediatamente para o universo druufiniano. Enquanto isso, Onot é levado perante alguns juízes dos druufs e Ellert tenta a todo custo impedi-lo de revelar que é manipulado por uma mente terrana. O corpo de Ernst Ellert, ainda sepultado no mausoléu sob o deserto de Gobi, mostra sinais de decomposição e é trazido o mais rápido possível para Hades.

Onot está enfrentando um tribunal composto de doze juízes e Ellert não pode controlar a mente de Onot mais do que curtos períodos de tempo. Os eventos de Hades são acompanhados graças a Harno que transmite as imagens. Perry Rhodan, Ras Tschubai, Manoli e Gucky chegam em Druufon a bordo de uma gazela que está escondido em um vale estreito trazendo o corpo de Ellert com eles na gazela.

Quando consegue manipular a mente de vários guardas, Ellert permite a Onot escapar da prisão. Ele e Onot tomam um planador no espaçoporto que é imediatamente perseguido por um esquadrão, mas o mutante consegue livrar-se deles com muita habilidade. Quando chega ao laboratório secreto, Onot é detido por vinte e quatro druufs e colocado em um planador que deve trazê-lo de volta a capital. Os poderes incomuns de Ellert, que são reativados pela proximidade de seu corpo, agora lhe permitem assumir o controle de vários druufs ao mesmo tempo e ele consegue controlador o planador. Neste instante, um alarme é acionado em todo o planeta.

Gucky localiza Ellert e se teletransporta para a gazela. Ellert mantém uma promessa que fez para Onot e apaga partes de sua memória para que ele seja considerado inocente pelos juízes. Ele então encarna em Gucky que se teletransporta de volta para a gazela com os planos para a propulsão linear. A gazela atinge a base sobre Hades e todo o pessoal da base escapa pelo transmissor de matéria para a DRUSUS antes de as naves dos druufs aparecerem e destruírem a base. Ernst Ellert recupera seu corpo e embora não tenha mais seu braço direito, o processo de decomposição havia sido detido com sucesso. Um braço artificial será feito para substituí-lo. No fim, Rhodan mata dois coelhos com uma só cajadada: consegue os dados do propulsor linear e reencontra um antigo membro do Exército de Mutantes que estava perdido no tempo e no espaço há setenta e três anos.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.