PR0092 – Missão Secreta: Moluque

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0092

"Náufragos espaciais terranos sentem os horrores de Moluque, quando o deformador de moléculas inicia sua ação!"

Título Original: Geheimmission Moluque

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 07/06/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Moluque

Personagens principais: Coronel Marcus Everson, Samy Goldstein, Paul White, Walt Scoobey, Dr. Morton, Murgut, Napoleão

Resumo

Depois de terem vasculhado a casa de Maatal e conseguido recuperar alguns de seus documentos confidenciais, a Defesa Solar acredita ter encontrado a posição de Moluque, um dos planetas que era o objetivo principal de alguns deformadores moleculares. Uma vez que os deformadores moleculares possuem poderes psíquicos, Rhodan e Mercant debatem a oportunidade de viajar para este planeta a fim de conhecê-los. Na verdade, o Império Solar está em uma situação delicada militarmente e Rhodan está em busca de novos aliados.

O Coronel Everson, o telepata mutante Goldstein e outros oito membros da tripulação da nave FAUNO que encontraram esses mesmos deformadores moleculares anteriormente, decolam a bordo da MÉXICO e viajam para o planeta Moluque que está a vinte mil anos-luz da Terra. Depois de passar 48 horas examinando o sistema Greenol, as naves aterrissam sobre Moluque que à primeira vista parece ser habitada apenas por seres primitivos. Quando estão a trinta e quatro metros de altitude, a unidade de propulsão antigravitacional é desativada e a nave se espatifa ao solo sendo necessária a realização de reparos que levarão quatro semanas para serem concluídos. Weiss, Goldstein e Morton saem em uma missão de reconhecimento e descobrem uma cidade habitada pelos habitantes primitivos do planeta. Com base em sua aparência, esses seres primitivos são chamados de “greens”.

Cerca de trinta greens atacam o trio de exploradores que se defendem e conseguem capturar um dos atacantes. Depois de quatro dias e graças ao dispositivo tradutor, Murgut, o green capturado, pode enfim se comunicar com eles. Ele explica aos terranos que seu povo está aterrorizado pela “Dor Demoníaca” do deserto. Ao mesmo tempo Goldstein vê seus poderes mutantes sendo neutralizados. Depois de alguma pesquisa, descobre-se que os greens, sem eles saberem, têm uma capacidade natural de neutralizar poderes psíquicos e que, provavelmente, devido a este fato os deformadores moleculares se mantêm distantes do deserto. Everson decide montar uma expedição, com a ajuda dos greens, que partem em busca dos deformadores moleculares no deserto. No entanto, devido a serem supersticiosos e covardes, os greens se recusam a acompanhá-los até o deserto. Somente um green muito velho chamado Napoleão, que informa aos terranos que existe uma torre no deserto, aceita guiá-los rumo ao seu destino.

Everson, acompanhado por cerca de trinta homens, avança rumo ao deserto guiado por Napoleão e alguns fenômenos estranhos ocorrem de repente: o goniômetro desaparece e o tripulante Bellinger encolhe diante dos olhos horrorizados de seus amigos por alguns segundos antes de voltar a seu tamanho normal, mas não antes de ser ferido por um rato. Depois de algumas deduções, Everson conclui que essas ocorrências são uma advertência dos deformadores moleculares, mas ele decide continuar a expedição. Durante a noite, uma medonha tempestade de areia acontece, levando embora grande parte dos equipamentos e ferindo vários astronautas da expedição. Além disso, Napoleão está desaparecido. No entanto, o vento os trouxe para mais perto de seu objetivo, porque de manhã eles observam a torre.

A torre tem cento e cinquenta metros de altura e uma seção transversal hexagonal sendo ainda desfigurado por fendas e rasgos. É revelado que a torre é, na verdade, uma nave espacial encalhada. As pegadas de Napoleão orientam-nos para uma abertura através da qual Everson, Goldstein, Sternal, Weiss e Bellinger decidem entrar. Eles encontram Napoleão, que agora revela sua verdadeira face. Ele não é um green, mas sim o último representante dos deformadores moleculares – é o último membro de sua raça e seu planeta foi acidentalmente destruído por seu povo. A última nave sobrevivente caiu em Moluque e sua tripulação de cinco mil deformadores moleculares foi aniquilada assim que a nave se espatifou no solo. Napoleão quer tomar a nave MÉXICO e manter os cinco homens como prisioneiros. Enquanto isso, quatro homens liderados pelo doutor Morton por sua vez entram na nave. O primeiro grupo observa que sua prisão não é real e que eles de fato foram hipnotizados. Eles escapam e, em seguida, continuam a explorar os destroços da nave derrubada.

Uma expedição de emergência da MÉXICO liderada por Scoobey e guiada por Murgut se propõe a ajudar os membros da primeira expedição. Os homens do grupo do Doutor Morton sentem terremotos estranhos no interior da nave e Goldstein, rodeado por seus quatro companheiros inconscientes, começa um duelo psíquico com Napoleão, assim como tinha feito com Maatal a bordo da FAUNO. Ele, sem saber, usa Murgut como um catalisador psíquico e como consequência disso, Murgut começa a sentir-se muito doente. Napoleão derrota Goldstein e consegue controlar os nove homens dos grupos de Everson e do doutor Morton.

Logo depois, Napoleão assume o controle de todos os trinta terranos da primeira expedição e todos partem rumo à nave MÉXICO.

Eles então juntam-se ao grupo liderado por Scoobey. Goldstein tenta se livrar da ascendência mental do deformador de moléculas novamente, mas não consegue. Felizmente a presença de Murgut enfraquece consideravelmente o poder psíquico de Napoleão permitindo a Goldstein se libertar do controle e tentar matá-lo. Ele ainda enfrenta significativa resistência de Napoleão, mas a atitude hostil do deformador molecular para com os terranos acaba ativando um robô que veio com a segunda expedição e que mata Napoleão com um único disparo de seu raio térmico. Os membros da expedição da MÉXICO são libertados do poder de Napoleão, mas não tiveram sucesso em conseguir novos aliados para o Império Solar.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.