PR0096 – O Mistério do Anti

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0096

"A vida de Atlan está por horas... e os mutantes nada podem fazer."

Título Original: Der Anti

Autor: K. H. Scheer

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 05/07/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Sistema Árcon, Sistema Gela

Personagens principais: Atlan, John Marshall, Perry Rhodan, Segno Kaata, Ivan Ivanovitch Goratchim

Resumo

A sétima aventura de Atlan começa com uma cerimônia acontecendo em Árcon em que o imperador comparece a quarta sessão do Grande Conselho. Ele tem negócios a tratar com os arcônidas do Conselho que são hostis a ele e que não propõem nenhum plano de evolução para o planeta. Durante a noite, um indivíduo desconhecido entra nos aposentos de Atlan e rouba seu ativador celular, deixando-o ter apenas 62 horas de vida. Atlan pede a ajuda de Perry Rhodan para recuperar o ativador.

Rhodan chega com a DRUSUS e duas naves fragatas. Graças a um dispositivo desenvolvido pelos swoons, eles são capazes de encontrar o ativador. Ao mesmo tempo, um bloqueio é formado em torno de Árcon II. O piloto de uma nave particular é interrogado e no mesmo instante em que sofre estranhas dores de cabeça. Ele está convencido de que levou dois agentes de campo para Árcon II sob as ordens de Atlan e seu bloqueio mental é feito sendo que o conteúdo de sua verdadeira memória é projetado sobre uma tela. O Regente identifica um dos homens como sendo Segno Kaata, o Grande Sacerdote do culto de baalol em Árcon II.

Um ataque é feito sobre o templo de baalol em Árcon e os mutantes percebem que suas faculdades especiais não mais funcionam. Isso prova que os baalols são antimutantes, portanto, é dado o nome a eles de “antis”. Atlan entra em contato com Segno Kaata, afirmando que possui um ativador de reposição. O anti acaba fugindo a bordo de uma nave oval e uma corveta o persegue logo atrás.

A nave do anti se rematerializa no sistema de Gala e a corveta abre fogo, forçando-o a cair em uma das luas do planeta. Kaata sobrevive ao acidente e os terranos o perseguem de novo. Para perfurar a tela de proteção do anti, Perry Rhodan usa um arco e flecha, uma vez que a tela repele apenas armas energéticas e não objetos materiais. Kaata é morto e o ativador é recuperado. Atlan e Rhodan, todavia, reforçam ainda mais a suspeita de que Thomas Cardif é o mandante do atentado contra o Imperador e resolvem investigar mais a fundo esse mistério.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.