PR0097 – O Preço do Poder

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0097

"Dezessete terranos arriscam a própria vida para tirar um traidor das mãos dos mercadores galácticos... O traidor... Thomas Cardif, é filho de Perry Rhodan."

Título Original: Preis der Macht

Autor: Kurt Brand

Tradutor: S. Pereira Magalhães

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 12/07/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: 2044

Local da ação: Sistema Árcon, Sistema Forit, Terra

Personagens principais: Perry Rhodan, Reginald Bull, Gucky, Atlan, Thomas Cardif, Dr. Orge Olundson, Cokaze

Resumo

Em 22 de novembro de 2044, Perry Rhodan escapa de uma tentativa de assassinato em Árcon III. Ele está convencido de que Thomas Cardif é o instigador desse plano, embora Atlan não compartilhe desta opinião. Vários ataques se sucedem depois disso e todos os caminhos levam a Archetz, o planeta dos saltadores que se acreditava ter sido destruído pelos druufs. E, de fato, o planeta está intacto e os mercadores galácticos se organizaram debaixo da superfície do planeta.

As ações dos terranos focam nos soltenses, que têm a estranha reputação de serem mentirosos. E Rhodan ordenou a todos que os incluísse na próxima operação para encontrar Thomas Cardif em Archetz, mas não se lembra por que incluiu os soltenses como parte do plano. A Defesa do Império Solar e outros especialistas procuram informações sobre os contratos entre o saltador Cokaze e os soltenses.

Em Archetz, comunicações codificadas entre Terrânia e o Regente são interceptadas. Thomas Cardif caiu em desgraça após o fracasso do roubo do ativador celular de Atlan e somente Cokaze fica do seu lado.

A DRUSUS parte para o Sistema de Forit, o lar dos soltenses. E finalmente se descobre que foi Gucky quem colocou a ideia dos soltenses na cabeça de Rhodan. Ele lembrou-se deste povo a partir dos pensamentos de Cokaze há vários meses, quando os saltadores ainda estavam em Vênus. Assim que a equipe de comando terrana chega ao sistema Forit, a DRUSUS paralisa a tripulação de uma nave soltense e dezessete terranos tomam o seu lugar disfarçados de soltenses, saindo com a nave soltense capturada rumo a Archetz.

Assim que desembarcaram em Archetz, uma explosão é acionada a bordo da nave soltense, a LORCH-ARTO, a fim de permitir que os terranos disfarçados permaneçam tempo suficiente no planeta Archetz para resgatar Cardif. Os mutantes começam a procurar por Thomas Cardif, mas no final de uma semana eles ainda não o encontraram. Os vários eventos misteriosos desencadeados por Gucky atraem a atenção de Cardif e quando a LORCH-ARTO é finalmente consertada, Gucky volta a bordo com Thomas Cardif. Rhodan e sua equipe são então desmascarados e a LORCH-ARTO é impedida de decolar pelos saltadores. Em seguida, Rhodan pede a ajuda de Atlan.

Os terranos encontram abrigo na torre de controle no momento exato, porque a LORCH-ARTO é destruída pelos saltadores. A chegada da esquadra de Atlan lhes permite deixar Archetz sãos e salvos e voltarem para Árcon III, logo após um encontro tenso entre Cardif e seu pai que deu um tapa na cara dele por causa da falsa acusação feita pelo jovem de que Perry teria deixado Thora morrer. Thomas Cardif é submetido a um intenso bloqueio hipnótico que o faz se esquecer de sua identidade e de suas origens.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.