PR0099 – Um Amigo da Humanidade

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PRBR 0099

"Crest, o gênio arcônida que demonstra sua lealdade até o fim!"

Título Original: Ein Freund der Menschen

Autor: William Voltz

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 26/07/1963

Publicação no Brasil: 1978

Época: Janeiro de 2045

Local da ação: O Mundo de Crest

Personagens principais: Crest, Golath, Liszog, Zerft, Perry Rhodan, Reginald Bull, tenente Chad Tunscher, tenente Davis Bowler

Resumo

No início de 2045, o arcônida Crest, que vê sua morte se aproximando devido a sua idade avançada, decide passar seus últimos dias em um planeta pacífico. Sua escolha é “O Mundo de Crest”, um planeta situado 6.381 anos-luz da Terra. A SOLAR SYSTEM, com Perry Rhodan a bordo, constrói uma casa para o velho arcônida no planeta e, em seguida, Crest é deixado sozinho na posse de uma gazela.

No espaço viaja a KASZILL, uma nave reduzida a um estado semidestruído, a bordo da qual foram banidos três unitros criminosos: Golath, Liszog e Zerft. Eles aterrissam no Mundo de Crest e os três indivíduos imediatamente tentam apropriar-se da gazela. Esta é protegida, todavia, por um campo energético. Enquanto os unitros rondam a gazela, Crest investiga os destroços da nave unitra, mas é capturado por um estranho dispositivo.

Como todo criminoso cruel que se preza, Zerft quer matar o arcônida de uma vez, mas seus companheiros persuadem-no a permitir que o prisioneiro escape. Fazendo isso, eles esperam segui-lo para roubar a gazela. No entanto, Crest se conscientiza do ardil e, depois de ter escapado com êxito, encontra abrigo em uma árvore. Ao despertar, ele vê Zerft sendo atacado por um monstro lançador de ácido. Ele não pode deixá-lo matar Zerft e intervém em favor do unitro. Ele, no entanto, não mostra apreço algum e ataca o arcônida que acaba matando-o.

Na Terra, um escultor obtém permissão para erguer uma estátua de Crest em 24 de janeiro de 2045.

Extremamente cansado, Crest entra novamente nos destroços da nave dos unitros onde desta vez ele enfrenta Liszog. Este é gravemente ferido por uma série de chifradas e morre pouco depois. O arcônida em seguida retorna para a gazela e mesmo depois de ter sido mortalmente ferido enquanto enfrentava Golath, ainda usa as últimas forças que lhe restam para matar este último unitro. Antes de morrer, Crest consegue enviar uma mensagem para a Terra e seu último pensamento é para uma garota que havia conhecido quando tinha 18 anos. Rhodan e Bull lamentam sua morte e o enterram com honras de chefe de estado.

Com a morte de Crest, se encerra uma era turbulenta e perigosa, mas também uma era cheia de conquistas e afirmações. Porém, imediatamente uma nova página da História da Humanidade se abre, cheia de incertezas e de novos perigos. Será que Rhodan e seus companheiros finalmente trarão a paz ao Universo?

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.