É significante que são as crianças que fazem os primeiros contatos. Earth e China, que estão à procura do seu cachorro desaparecido na capital dos thorrimers, fazem rapidamente amigos, entre os jovens thorrimers. Gia de Moleon tem problemas completamente diferentes, ele precisa organizar agora o bairro que está agora isolado.

Para mostrar aos terranos que a partir de agora eles precisam carregar seus destinos nas próprias mãos, a chefe da TLD proclama a Nação Alashan. Ela precisa negociar com os thorrimers coisas fundamentais como a disposição de comida e o abastecimento com água e negociar, para os terranos, a tarefa da defesa do sistema.

Para arranjar as riquezas naturais necessárias, mas em primeiro lugar para arranjar as pré-condições técnicas para uma defesa efetiva do sistema, os terranos precisam entrar em comércio com outros povos da galáxia DaGlausch.

A respeito disso os Thorrimers não têm muito coisa a oferecer e assim é necessário que os terranos tenham à sua disposição uma espaçonave de velocidade ultraluz com a qual eles possam voar para outros sistemas.

Uma investigação das naves presentes não traz muita esperança. Só três velhíssimas naves, já destacadas para serem desmanteladas pra sucata, foram transferidas junto com Alashan para Thorrim. Somente a GEISHA, uma nave esférica velhíssima com 120 metros de diâmetro, podia ser reativada com os recursos presentes.

Além disso é importante para Alashan instaurar uma administração que seja capaz de agir. Gia de Moleon chama os terranos para eleger um prefeito e tenta ganhar [[Alaska Saedelaere]] para esse posto. Mas o portador de ativador celular recusa. Isso não é o caso com Stendal Navajo, um antigo agente do TLD que deixou seu serviço por diferenças com a política de Gia de Moleon.

Navajo, que apresenta a sua candidatura com a sua aparência destacada – ele usa uma grande cartola – para o cargo de prefeito, dá uma clara recusa a todas as esperanças de que fosse possível voltar para a Via Láctea com uma frota construída por eles mesmo.

Ele proclama um futuro mais realístico no qual os terranos se arranjem com seus vizinhos em DaGlausch e que eles arrisquem recomeço em Thorrim. Neste meio tempo os consertos da GEISHA têm sucesso. Apoiando-se em outras crises passadas a GEISHA recebe o novo nome de GOOD HOPE III.

Stendal Navajo, que já luta desde o início por um bom contato com os thorrimers, ganha as eleições para a prefeitura de Alashan. Ele fica com Gia de Moleon no emprego da chefe do TLD e se arranja com ela apesar das antigas diferenças. Jedder Colusha, um especialista de computadores, que contribuiu muito positivamente durante diversos acontecimentos para o entendimento com os thorrimers, é nomeado enviado pelos thorrimers por Stendal Navajo.

No dia 10 de fevereiro do ano 1290 [[NCG]] a GOOD HOPE III parte para o seu voo inaugural para o sistema de mercado livre Kristan, que está há 11 anos-luz de distância. O jovem [[Arcônida]] Benjameen de Jacinta também pertence à tripulação. Só [[Alaska Saedelaere]] sente uma estranha suspeita e fica em Thorrim. Um sentimento indefinido lhe fala que acontecerão coisas que fazem a sua presença em Thorrim necessária.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.