H.G. Francis

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

db francis 011O autor de ficção científica, histórias policiais e roteiros Hans Gerhard Franciskowsky nasceu em 1936 na cidade de Itzehoe, Alemanha.

Ele estudou economia e sociologia na Universidade de Hamburgo e foi o gerente regional de uma rede de farmácias por treze anos. Inspirado por Poul Anderson e Isaac Asimov, tentou o ofício de escritor, adotando o pseudônimo H.G. Francis. Em 1962, lançou seu primeiro volume, “Die fünf Oligos” (“Os Cinco de Oligo”). Um ano depois, foi publicado na série Mark Powers — que era concorrente de Perry Rhodan — seu volume “Die schlafende Gefahr” (“O Perigo Adormecido”), sob o pseudônimo literário Ted Scott.

Nos quatro anos seguintes, ele escreveu vários volumes para as séries Mark Powers e Utopia, tendo firmado sua reputação com a série Ren Dhark. Paralelamente, ele criou sua própria série, Rex Corda. Contudo, essa série não foi um grande sucesso, sendo cancelada após a publicação de 38 volumes. Após sua colaboração nas séries Ad Astra, Utopia e Terra Nova, ele escreveu a partir de 1970 para a série-irmã Atlan, ingressando finalmente no grupo de autores de Perry Rhodan em 1971 com o livro “Corrida Contra a Morte” (episódio 518).

PR2656Em 1972, tornou-se escritor em tempo integral. As habilidades literárias de H.G. Francis eram inúmeras. Ele escreveu livros policiais, de horror, infantis e sobre animais, bem como os roteiros para as histórias de áudio de Perry Rhodan e roteiros para rádio e televisão. Suas últimas contribuições para a série Perry Rhodan foram os episódios 2236 e 2237. Francis faleceu em novembro de 2011 após uma longa doença, e teve seu rosto imortalizado na capa do episódio 2656.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.