O coronel Hubert S. Maurice, que é responsável pela segurança do Administrador Geral, pode impedir o refinado ataque planejado com uma bomba de pânico, que foi introduzida por Shanja Moissejew. Em seguida, ele viaja para o planeta Olimpo onde quer ser convencido da autenticidade do imperador dos livres-mercadores, Anson Argyris, porque Perry Rhodan pretende visitar o mundo de livre comércio. Isto é feito de uma forma bastante singular, porque o imperador é de fato uma máscara do robô Vario 500 e brevemente abre seu disfarce para convencer Maurice. Pouco depois, Perry Rhodan se reúne com Reginald Bull a bordo da TAO em Olimpo, a fim de obter pessoalmente com Argyris mais informações sobre os agentes do império Dabrifa no planeta. Em seguida, ele retorna à Terra.

O Vario 500 muda para dentro da máscara do príncipe Jargo Capothan para procurar pistas em um conhecido bar de agentes. Ele se encontra com o navegador Mersin Chusa que foge pouco depois, por meio de uma cápsula de transmissor. O imperador dos livres-mercadores observa que não é um membro dos agentes previamente conhecidos por ele.

Anson Argyris inicia um plano: ele se anuncia por toda a galáxia como o sucessor autorizado de Perry Rhodan e herdeiro do Império Solar em todas as transações econômicas. Oferece taxas de pouso significativamente mais baratas para as naves de carga e promete fornecer a mesma tecnologia do Império Solar através de seus planetas secretos. Ele quer atrair da reserva, entre outros, o Imperador Dabrifa.

O plano parece funcionar, pois o Imperador enviou um grupo de agentes para Olimpo a fim de espionar o segredo dos planetas mencionados por Argyris. O grupo consegue esconder-se em um contêiner com destino ao Sistema Solar. Após a chegada, no entanto, eles são descobertos e solicitados a sair pelo coronel Maurice. Há uma troca de tiros, durante a qual vários soldados espaciais da Segurança Solar e os agentes inimigos são mortos, exceto Lupo Cazzuli e Mantu San. Maurice subjugou pessoalmente os sobreviventes e os coloca em cativeiro.

Uma vez que o plano de infiltração no contêiner falhou, o chefe dos agentes dabrifianos em Olimpo, Kuszo Tralero, decide sequestrar o Imperador Argyris e extorquir dele as coordenadas dos planetas secretos. No entanto, ele já está a par do plano, e o chefe da Segurança Solar, Galbraith Deighton, que está em Olimpo, também já está informado sobre o plano e se prepara. Como planejado, ele é sequestrado e levado para sede do serviço secreto de Dabrifa em Olimpo. As habilidades especiais do robô Vario 500 finalmente levam à captura do ninho de agentes.

O Imperador Dabrifa usa estes eventos para enviar uma frota de 500 naves para o espaço de Olimpo, para colocar o planeta sob sua 'proteção'. Sua nave-capitânia, a DABRIFALA, pousa no espaçoporto de Trade City. Argyris convoca a ajuda da Frota Solar, a partir de um código previamente preparado.

Poucas horas depois, aparecem as 1.000 naves da 11ª frota de guerra do Sistema Ghost. Argyris usa a situação para ridicularizar o Imperador Dabrifa, diz que a 11ª frota, além de outras frotas de Perry Rhodan, tinham sido legadas a ele, e que não precisam da proteção de suas naves velhas.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.