PRNeo0037 - A Conspiração Stardust

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo37

Temporada: O Grande Império

Título Original: Die Stardust-Verschwörung

Autor: Christian Montillon

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: José Antonio Cosenza e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 15/02/2013

Publicação no Brasil: 09/2015

Época: 10 de Maio a 19 de Junho de 2036 e 10 de Fevereiro de 2037

Local da ação: Nevada Fields, Terrânia Orbital

Personagens principais: Perry Rhodan, Atlan da Gonozal, Rico, Tombe Gmuna, Kosol ter Niidar, Novaal, Sayoaard

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Atlan da Gonozal é despertado anormalmente por Rico do sono profundo na primavera de 2036, depois de 74 anos. As notícias sobre enormes problemas no programa de viajem espacial nos E.U.A. o chamaram em ação. Sob o disfarce de Skorld Gonardson, ele pode se passar como um engenheiro da NASA. Ele desenvolve a suspeita de que a série de avarias no foguete NOVA é devido a sabotagem. Tombe Gmuna, o seu superior, compartilha esta suspeita. Ele compartilha com Atlan as suas suposições. Os dois formam uma aliança na procura do sabotador, porém sem sucesso.

Em 10 de maio do ano 2036, Atlan se esgueira num bar onde está Perry Rhodan, para tentar formar uma imagem do astronauta, que ira entrar em ação. Porém o seu contato termina de repente. Ele é advertido por Rico de que um assassino profissional está no bar. O asiático Yoshimi quer assassinar Perry Rhodan e Atlan o envolve em uma conversa. O assassino O evita e deixa o bar. No estacionamento, Atlan entra em luta com ele e Rico o coloca fora de ação com uma arma de radiações. Rico cuida do assassino gravemente ferido e juntos o transportam para o motel deles, no qual Rico faz uma cirurgia de emergência nele. Enquanto Atlan aparece novamente para o serviço, Rico o interroga sozinho. O asiático empreende uma tentativa de fuga e Rico mais tarde alega não ter tido nenhuma outra opção a não ser matá-lo. Anteriormente, ele havia aprendido com ele que ele era agente de um grupo de interesse chinês e que um sabotador também havia sido definido para entrar no centro espacial chinês. Rico voa para a China, dá uma olhada no centro astronáutico e pega o sabotador.

Pouco depois, Rico relata da China e envia para Atlan uma fotografia de um cruzador arcônida na Lua. Atlan penetra no escritório do diretor de voo Lesly K. Pounder e lhe entrega a fotografia. Ele reivindica, naquela ocasião, que teria obtido o arquivo codificado na última mensagem de rádio da base Armstrong. Pounder reagiu calmamente, tira a foto que Atlan mostra e destrói todas as cópias efetivamente.

No dia antes da decolagem da STARDUST, Tombe Gmuna tem sucesso para achar no último minuto a causa da série de desarranjos do NOVA: uma simples falha de software no sistema de comando do motor. Como Gmuna misteriosamente está ausente na próxima partida, Atlan fica desconfiado. Ele o acha dentro do seu escritório, no qual Gmuna controla um aparelho onde o diagrama do sistema de controle do motor é exibido. Atlan ataca Gmuna, como o sabotador aplica golpes marciais, Atlan lida com ele com sua arte dagor. Quando Atlan pode finalmente encurralá-lo, Gmuna suicida. Rico aparece de surpresa e anestesia Atlan com um raio verde brilhante, que ele dispara de um de seus dedos.

A VEAST’ARK e o restante das espaçonaves da 247ª Patrulha Avançada de Fronteira materializam, em 10 de fevereiro do ano 2037, no Sistema Solar. Quando eles veem o Refúgio de Vênus na órbita da Terra, Perry Rhodan e Reginald Bull ficam, a princípio, horrorizados, até que eles fazem contato de rádio com Homer G. Adams. O Refúgio de Vênus, que serve como uma estação orbital, se tornou um distrito de Terrânia e é chamado de Terrânia Orbital. Adams vem para bordo da VEAST’ARK dar as saudações e expõe as conexões em detalhes. Quando ele afirma que Atlan programou o Refúgio de Vênus, de modo que ele sirva a Humanidade, este explica bruscamente, que ele não executou nenhuma programação deste tipo.

Atlan e Rhodan voam ao Refúgio de Vênus, para chegar ao cerne da questão. O computador positrônico da base, a princípio, não quer deixar entrar Atlan e Perry. Só quando Atlan recita o seu antigo código de comando, o caminho é aberto. Atlan visita um centro de controle de emergência secreto. Lá, lhe espera um arcônida: Kosol ter Niidar, o construtor do Refúgio de Vênus. Kosol fala com Atlan sobre a sua imortalidade e explica, ele também seria imortal, eles também o buscaram depois do encontro de Atlan com a imortalidade e o fizeram imortal. Ao ser questionado, ele indica que havia muitos modos para a imortalidade e apresenta um tarkanchar. Ele explica que ele teria sido nomeado, para devolver a Atlan a sua memória. O holograma atira um raio em Atlan. Atlan é paralisado, cai no chão e começa a narrar memórias do seu tempo na Terra e então conta sobre Tombe Gmuna e a sabotagem, depois desfalece. O holograma, que não concede a Rhodan qualquer significado especial, confirma isso e que programou o Refúgio de Vênus para os humanos e que ele é bem-intencionado para com a Humanidade.

Com a reprogramação do refúgio, ele tinha concluído a sua tarefa. Ele recusa informações complementares a Rhodan e indica que Atlan não se lembraria do que ele narrou. No entanto, ele tinha lhe dado o dom do conhecimento. O holograma desaparece. Atlan acorda e não pode se lembrar de nada. Rhodan esconde de Atlan sobre o seu relato e ostenta que o holograma teria desaparecido sem comentários.

Eric Manoli e Fulkar lutam, enquanto isso, a bordo da VEAST’ARK pela vida o jovem naat Sayoaard. Fulkar descobre que Sergh da Teffron havia infectado o jovem com um vírus desconhecido contido em seu anel. Crest da Zoltral tenta salvar a vida de Sayoaard com o seu ativador celular, porém o vírus reage, alterando-se constantemente e mudando assim todas as abordagens terapêuticas a bordo. Novaal leva o jovem para o Gobi, de forma que ele possa, depois de morrer, ser enterrado conforme a tradição naat. Sue Mirafiore aparece e tenta salvar o jovem com o seu poder, porém as suas forças não são o suficiente. Nem sequer um bloco mutante traz alguma melhoria. Sayoaard morre.

Crest informa a Perry como ele chegou na pista da imortalidade. Durante os seus estudos, ele se deparou com o arquivo secreto do gênio arcônida Epetran da Ragnaari. Epetran viveu há 6.000 anos e foi executado pela ordem do imperador reinante. Crest quer ir a Árcon, para evitar que o Regente possa encontrar o arquivo secreto: porque o arquivo secreto também inclui a posição galáctica da Terra!

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir