PRNeo0039 - O Rei de Chittagong

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo39

Temporada: O Grande Império

Título Original: Der König von Chittagong

Autor: Michael Marcus Thurner

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 15/03/2013

Publicação no Brasil: 10/2015

Época: Fevereiro de 2037

Local da ação: Terrânia e Chittagong

Personagens principais: Tako Kakuta, Wuriu Sengu, André Noir, Sue Mirafiore, Quiniu Soptor, John Marshall

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

No instituto de Margem do lago, chegam cada vez mais crianças e adolescentes parapsiquicamente talentosos do mundo inteiro. Suas habilidades são geralmente fracas, a formação e os métodos de treinamento ainda estão na fase inicial. Até a data, 25 para-habilidades diferentes foram contadas.

Tako Kakuta e Wuriu Sengu estão a caminho de Chittagong, em Bangladesh, e vão a estrutura de metais e outros materiais onde, de acordo com rumores, uma criança de 10 anos, Sandhya, que e capaz de influenciar estes. Bangladesh é um “Estado falido” no qual as estruturas estatais se dissolveram e as quadrilhas de criminosos e senhores da guerra dominam. A indústria econômica mais forte é a canibalização de resíduos eletrônicos e o desmantelamento de navios. Eles acham o menino em um barco de pesca destinado a demolição. O menino recusa a cooperação e chama Perry Rhodan de tolo. Kakuta desmaia sob circunstâncias misteriosas. Quando ele acorda novamente, Sengu e o menino desapareceram sem um rastro. Sem informar a John Marshall, Kakuta viaja de volta para Terrânia e convence Ariane Colas a ajudá-lo. Ela gosta de Sengu e consente. Colas agora é capaz de farejar a emissão de feromônio de pessoas e de aproveitar desta forma uma multiplicidade de informações. Ela também pode manipular e produzir até um certo grau os feromônios produzidos por ela.

Eles tentam ir atrás, em Chittagong, do chefe criminoso local mais importante que apregoa o Estado livre de Chittagong, para achar o caminho para Sengu e Sandhya. Sua residência é a bordo da metade esmagada do ALLURE OF THE SEAS. Ele se revela como André Noir. Kakuta reconhece o monge francês de uma estação de ajuda social que tinha negado ajuda e ele e Sengu no dia anterior. Kakuta e Colas são dominados com um campo defensivo que impede a teleportação. André Noir se denomina como alternador. Ele pode substituir uma pessoa por outra de um universo paralelo, no que ele chama de troca de silhuetas de pessoas. Ele escolhe o gêmeo da pessoa pertinente que representa as ideias e opiniões desejado por ele, naquela ocasião. Ele descobriu sua paracapacidade depois do pouso de Perry Rhodan na Lua, quando ele quis persuadir um político corrupto da província da Índia, a entregar suprimentos de socorro do governo para pessoas carentes. O político deixou claro para Noir que ele gostaria de ser subornado para este propósito. Em um acesso de raiva, ele trocou o político por um gêmeo de um mundo paralelo. De Perry Rhodan o pacato terrano que favorece mudanças graduais e neutralidade política, ele faz muito pouco. Ele quer mudanças imediatas a favor dos necessitados e reconhece para si mesmo, naquela ocasião, que ele tem que remover os obstáculos. Ele vê alguém que sonha com as estrelas e ignora os problemas da Humanidade em Rhodan.

Noir só usou Sandhya como isca. Ele queria atrair um empregado de Rhodan para entregar a este uma mensagem: fique longe de Chittagong! Ele expressa confiança, em ser capaz de afastar todos os ataques militares de Terrânia, e permite que os três mutantes recuperem seus movimentos.

Sue Mirafiore a aplica seus dons, sem conhecimento dos pacientes, em Terrânia Central. Lá, ela é considerada uma criança prodígio pelos pacientes. Mirafiore se destaca neste trabalho, porém se exaurindo. Fulkar que se esforça muito para esconder o quê ele pensa dela, lembrou várias vezes para fazer uma pausa e ir dormir. Marshall dá para Mirafiore a ordem de cuidar de Quiniu Soptor. Esta vegeta na frente dele, responde a estímulos, mas não fala. Ela brinca por horas com blocos de construção. Telepatas tentaram, sem sucesso, compreender ou receber algum pensamento dela. Mirafiore, não pode descobrir nenhum dano orgânico. Ela leva Soptor em passeios e para brincar. O naat Novaal entra em contato com Marshall e dá a este um tarkanchar com a cópia de consciência de Grek 691. Noval tinha ficado sabendo sobre o estado de Soptor e queria ajudar na cura. Debaixo da observação médica de Fulkar, Marshall entrega o tarkanchar a Soptor. Inicialmente parece lhe fazer bem, mas então emoções estranhas, negativas vêm à tona. No fim, isto explode o tarkanchar e todo o três entram em coma. Sue Mirafiore apoia os médicos a diagnosticar.

Quando ela procura Sid González, este desapareceu. Num registro de pod que ela encontra, Sid deixa a mensagem de que decolou de Terrânia para achar finalmente o seu próprio caminho.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir