PRNeo0040 - Planeta dos Falsificadores de Almas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo40

Temporada: O Grande Império

Título Original: Planet der Seelenfälscher

Autor: Oliver Fröhlich

Tradutor: Delgado

Revisor: Projeto Traduções: Marcel Vilela de Lima e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 29/03/2013

Publicação no Brasil: 11/2015

Época: Fevereiro de 2037

Local da ação: Isinglass XIV, clinica Himmelstor

Personagens principais: Ivan Goratschin, Ishy Matsu, Chabalh, Perry Rhodan, Crest da Zoltral, Belinkhar, Arga Tasla, Hanral Burlan, Gegul

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Perry Rhodan, Crest da Zoltral, Atlan da Gonozal, Ishy Matsu, Ivan Goratchim e o purrer Chabalh chegaram em Isinglass XIV junto com Belinkhar. Em 10 de março de 2037, ou seja, em 17 de Prago do Prikur 19.008 da Ark, Belinkhar, Crest e Rhodan registram-se incógnitos, em companhia de Chabalh, na clínica de eutanásia Portal Celestial, como pacientes. A Finalizadora Arga Tasla, a melhor de seu clã ara do Geshur Allamaj, conduz as conversações na recepção. Porém, Tarbida, pseudônimo de Belinkhar, Sherk da Rebuzal, pseudônimo de Crest e Bakkro Cherz do planeta Areia, pseudônimo de Perry, são rápidos em abordar um tema pouco agradável para Tasla. Eles estão na posse de informações sobre uma mudança ilegal de assinatura individual e tenta com isto, mudarem sua assinatura individual, isso é pesquisado pelo Geshur Allamaj em segredo e aperfeiçoado, o que eles extorquem para si mesmo. Tasla concorda no momento, mas logo depois informa ao chefe do Geshur e chefe da clínica Gegul. Este tem medo de que os três possam ser celistas é por isso estão no rastro das pesquisas ilegais deles. Ele ordena que os três morram durante o tratamento.

Ishy Matsu e Ivan Goratchim treinam enquanto isso as suas paracapacidades. Goratchim ainda não tem segurança em lidar com o seu dom de detonador. Durante o treinamento, ele acidentalmente coloca fogo num planado passando, que cai logo em seguida. Goratchim salva o passageiro da destruição, que é protegido energicamente por um purrer. O arcônida gravemente ferido é levado para uma clínica e é tratado em um tanque de cura.

Na clínica de eutanásia Portal Celestial, Rhodan é abordado por outro paciente, por causa de seu purrer. É o oficial da frota Ikemrah da Vosirah, que alegou ter sofrido uma contaminação de radiação mortal durante uma missão. Debaixo de circunstâncias conspiratórias, ele insiste dar uma caixa a Rhodan, na qual um dispositivo de gravação de áudio está escondido. Ele contém uma mensagem que evidentemente não era para Rhodan. É sobre revelação das atividades dos aras e a eliminação destes males. Rhodan tem medo de que da Vosirah possa ser um celista. A mensagem termina com a declaração de um local de encontro e uma data. Como Rhodan teme uma descoberta, ele aceita a reunião e aparece no local e desempenha o papel involuntariamente nomeado para ele. Ele fica aliviado quando ele descobre que o oficial é de uma organização secreta chamada pelo nome de She’Nerkh (servos das estrelas).

Esta organização sob a liderança de um certo Qinshora quer conferir rumores, de que o Geshur Allamaj pode capturar as almas das pessoas falecidas e armazenar permanentemente. Os ativistas She’Nerkh querem livrar as almas e estão dispostos a sacrificar suas vidas para isto. Antes que Rhodan possa se dar conta, ele é membro de um comando de dois integrantes, que penetra no abrigo de almas do Geshur Allamaj.

Ao mesmo tempo, Arga Tasla começa o tratamento de Tarbida-Belinkhar e Sherk-Crest. A unidade para a mudança da assinatura individual, o hipertron, interfere com o ativador celular de Crest, que em seguida o entrega a Arga Tasla. Esta descobre e aprecia o efeito do ativador celular. O hipertron emite os fragmentos de memória do paciente na proximidade imediata. Assim, Tasla entra e recebe a introspecção da verdadeira identidade, intenções e recordações de Crest.

Taivor, o real contato de Ikemrah da Vosiran, é libertado do hospital. Ele recebe um monte de informações de seu purrer, sobre Matsu e Goratchim e coloca os dois debaixo de pressão. Ele exige que Goratchim destrua o abrigo de almas. Porém, chegando lá, o abrigo está em chamas sem a intervenção de Goratchim.

Enquanto Gegul e seus homens da segurança estão perseguindo Vosirah e Rhodan no abrigo, Vosirah explica a Rhodan que ele viu através dele. Ele permite que Rhodan escape e detona seu cinturão de detonação suicida. A explosão libera as almas do abrigo, algumas invadem Gegge e perturbam sua mente.

Goratchim aplica sua proficiência na capacidade de detonador e retira o fogo do abrigo das almas, dessa forma origina-se uma lacuna no fogo e Rhodan e Chabalh podem fugir. De volta à clínica Portal Celestial, Tasla atira no chefe de segurança da clínica e muda a assinatura individual de Rhodan em um procedimento rápido.

Tasla é interrogada por seu Geshur. Karnus Sant, o segundo chefe do Geshur, aprende os acontecimentos dos últimos dias. Quando Sant tenta matá-la, Hanral Burlan intervém e o mata. O assistente de Tasla, que surpreendentemente confessa seu amor, pega um dispositivo que captura a alma, de modo que ela permanece com ele para sempre depois de sua morte.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir