PRNeo0041 - Para as Estrelas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

c-neo41

Temporada: O Grande Império

Título Original: Zu den Sternen

Autor: Marc A. Herren

Tradutor: Marcel Vilela de Lima

Revisor: Projeto Traduções: Delgado e Marcos Roberto Inácio Silva

Artista da capa alemã: Dirk Schulz / Horst Gotta

Publicação na Alemanha: 12/04/2013

Publicação no Brasil: 12/2015

Época: 16 de Março ao fim de Abril de 2037

Local da ação: Baikonur, Terrânia Orbital

Personagens principais: Sid González, Maurice S. Hollander, Chaktor, Rinkhel, Reginald Bull, Allister T. Whistler, Novaal, Jeethar

Curiosidades:

Visão Geral

Resumo

Sid González procura um novo desafio e é inscrito como cadete na academia espacial Baikonur por Allan D. Mercant e Homer Gershwin Adams sob a identidade camuflada de Rodrigo de Vivar. Seu treinador é o major ferrônio Rinkhel. O colega de Sid-Rodrigo, Maurice S. Hollander acalenta um ódio quase irracional do ferrônio e o provoca regularmente.

Como Chaktor deve ensinar os cadetes como um treinador adicional, ele reconhece González, mas não demonstra. Chaktor visita González à noite e critica a farsa. González pode persuadi-lo a entrar no jogo, pois revelar o status de mutante de Sid tornaria o treinamento massivamente mais difícil. Chaktor adverte González insistentemente sobre Hollander, que aos seus olhos têm um caráter destrutivo e um comportamento autodestrutivo.

Em Terrânia, Reginald Bull planeja substituir a positrônica de bordo de Terrânia Orbital, difícil de prever, com a do cruzador fortemente danificado GHERWAN. A tentativa do hacker naat Jeethar de desligar a positrônica falha. Esta positrônica se protege com grande esforço, de forma que Bull só vêm uma última possibilidade de ação, Allister T. Whistler. Em pouco tempo o gênio louco faz amizade com Jeethar. Eles chegam a conclusão de a positrônica segue uma programação básica, para proteger de perigo todas as pessoas autorizadas que estão no antigo abrigo de Vênus. Para que a positrônica concorde com uma alteração na sua programação, ela deveria ser levada a conflito com as leis robóticas.

Os comandantes naats fingem perante a positrônica quererem quebrar a aliança com o terranos e tornarem-se os mestres da Terra. Eles atacam Terrânia Orbital. Primeiro, a positrônica defende-se passivamente com seu poderoso campo defensivo. Como continua o fogo, ela ameaça com a operação da sua “Arma de destruição final.” Do nada, foram explodidas bombas de fusão de 2,1 gigatoneladas, como Bull observou da NESBITT-BRECK. As duas espaçonaves atacantes de Árcon sobrevivem ao ataque, a princípio ilesas.

Ao mesmo tempo, os cadetes viajam de Baikonur para Terrânia Orbital usando o elevador espacial. Durante a viagem para cima Rinkhel informa a Hollander e Sid-Rodrigo, que ele os identificou como os originadores de uma brincadeira barata e racista e ambos deveriam ser dispensados da academia. Hollander manipula o controle do elevador e reduz a velocidade. No caos emergindo, Hollander força González sequestrar com ele um disco leka, que está parado no hangar, e fugir. Hollander decide se esconder em Marte. González quer dominá-lo, porém Hollander é mais forte. Na aterrissagem o disco explode na superfície e González se teleporta com Hollander.

O dueto hacker, Jeethar e Whistler, consegue enfim forçar a positrônica a se reiniciar, com isso a questionável programação adicional de Kosol ter Niidar se perde.

Comentário: O pai de Maurice, Walter S. Hollander, é uma insinuação ao Walter S Hollander, terrorista de mesmo nome da série clássica de Perry Rhodan.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.