PR0513 - O Lugar dos Condenados

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela inativa
 

PRBR 0513

“Eles prometem o paraíso – e transformam Quinto Center num inferno.”

Título Original: Ein Platz für Verdammte

Autor: Ernst Vlcek

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 18/06/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Outubro de 3441

Local da ação: Quinto Center

Personagens principais: Coronel Korstan Tiesch, almirante Cadro Tai-Hun, Roi Danton, Cheborparczete Faynybret, Mortom Kalcora, professor Persaito

Visão Geral

Resumo

O cargueiro GATOS BAY, sob comando do cheborparnense Cheborparczete Feynybret, chamado de “CheFe”, tenta chegar a Quinto Center, com propulsor linear antes da falha final. A nave esférica solicita uma permissão para aterrissar, mas é negado. Em Quinto Center pensa-se que é um truque do almirante Cadro Tai-Hun.

Em Quinto Center há mais de 8.000 imbecilizados e 223 imunes. Lentamente eles trazem a situação sob controle e começam a treinar os imbecilizados; o almirante Cadro Tai-Hun havia chegado com o couraçado de 800 metros ZAMORRA-THETY. O almirante é da opinião de que qualquer resistência ao Enxame é inútil. Ele quer coletar o maior número possível de imunes, ele encontrou 147 imunes de todos os tipos de raças nos últimos 11 meses. Seu objetivo é fundar com os imunes um planeta paraíso, e para isso ele tem que aterrissar em Quinto Center. Ele fornece um ultimato: se não for permitido o pouso ele bombardeará Quinto Center. Ele espera que ninguém queira comprometer Quinto Center com tantos imunes.

A GATOS BAY finalmente recebe permissão para pousar. Um dos principais problemas é o CheFe: Ele se parece com o diabo como as pessoas na Idade Média imaginaram, com chifres, olhos vermelhos brilhantes e cascos em vez de pés. Ao vê-lo se confundem e acreditam ter encontrado o diabo, e os rumores começam a se espalhar entre os imbecilizados em Quinto Center.

Ao mesmo tempo, Roi Danton vai para Quinto Center. Cerca de 2.000 anos-luz longe de seu objetivo, ele atende uma emergência de uma nave: uma nave barnita. Na nave havia acontecido um desastre. No início da imbecilização havia apenas um único imune bordo da nave barnita: Stanch. Por algum tempo ele foi capaz de levar a nave repetidamente ao espaço linear, mas, em seguida, queimou o conversor linear. Na nave barnita eles têm que limpar muitas vezes suas trombas, e os aparelhos utilizados para isso são bastante complicados e impossíveis de ser usados por apenas um imbecilizado. Quando o primeiro imbecilizado morre de uma inflamação na tromba, acontece uma revolta. Até Stanch ser resgatado por Roi Danton, todos estão mortos.

Na ZAMORRA-THETY o plofosense Vandian Torston tem um plano. Ele notou que as negociações foram conduzidas entre Quinto Center e por parte da GATOS BAY por Aidala de Montehue – e ela é sua noiva, a quem ele não vê há muito tempo. Torston quer ir como negociador para Quinto Center. Sua relação com Aidala o tornará acima de qualquer suspeita, e ele quer fazer confusão em Quinto Center. E se ele puder trazer Aidala para voar com ele para o planeta paradisíaco, ele pode conseguir uma maior influência sobre os outros.

O rumor sobre o diabo em Quinto Center está se espalhando cada vez mais. Finalmente, um grupo de vinte imbecilizados é liderado ativamente por um homem chamado Armstrong. Eles sequestram o professor Persaito, um ezialista responsável pela sua educação, e ameaçam matá-lo se eles não entregarem o diabo. Eles estão prestes a matar um de seus prisioneiros, então o CheFe intervém diretamente. Sua aparência faz com que os imbecilizados entrem em pânico e então ele pode libertar todos os prisioneiros.

Roi Danton comete o erro de deixar aterrissar a ZAMORRA-THETY. Menos de 24 horas depois Tai-Hun consegue dar o primeiro golpe: dois ertrusianos ocupam a central de rádio e chamam a equipe de Quinto Center para eles se juntarem aos candidatos ao paraíso. Torston libertou Armstrong, que foi trancado na psiquiatria, e ele diz-lhe exatamente onde fica a sala do CheFe, sabendo que Armstrong está querendo vingança.

Um grupo de seis vulposenses de quatro metros e meio de altura, semelhante a lobos, mas que andam eretos, tem a tarefa de aterrorizar a 8.000 imbecilizados. Eles conseguem desligar o excelente campo defensivo dos aposentos dos imbecilizados ao sobrecarregar o gerador do campo defensivo. A mulher-inseto Teetla deve ocupar o computador positrônico principal. Ela é seguida por um ertrusiano e tem que dominar a tripulação do computador positrônico principal. Mas debaixo das asas de Teetla estão escondidas nove siganeses que paralisam a equipe da positrônica.

Armstrong tentou assassinar o CheFe. Ele é rendido pelo siganês Mortom Kalcora. Kalcora está imbecilizado, mas, através de um longo treinamento recupera boa parte de sua inteligência. Armstrong admite que Torston o incitou – o que estraga a relação entre Torston e Aidala Montehue completamente. Torston muda completamente. Ele tentou assassinar o CheFe quase matando também Aidala. Finalmente, ele morre depois que ele assassinou a dois ertrusianos. Tai-Hun vê isso como um pretexto para colocar a culpa nos imunes de Quinto Center. A Teetla ele encarregou de dominar a positrônica dos imunes.

E Teetla intervém brutalmente. Ela eleva a temperatura da positrônica. Ao mesmo tempo, ela programou uma central de força para que ameace explodir, o que os mantém ocupados os imunes. E então programa os robôs de combate: eles devem matar todos os imunes que não usarem um transmissor especial, que só os membros da equipe de Tai Hun têm. Vários imunes caem vítima da superioridade dos robôs.

O siganês Mortom Kalcora vem para o resgate. Ele pode penetrar despercebido na central positrônica. Embora tenha sido descoberto por dois siganeses do outro lado, ele fica mudo, e, em seguida, ele os paralisa. Também Teetla é paralisada por ele. A programação do robô não pode ser desfeita, exceto por uma intervenção direta no interior do cérebro positrônico, mas por ter 10 centímetros Kalcora o pode fazer. Os robôs atacam apenas por algum tempo.

E então eles são reprogramados para prender os seres que têm o transmissor com eles. A equipe de Tai Huno destrói centenas de robôs que não usam armas, mas ao final todos são pegos. Uma exceção são os vulposenses que foram abatidos a tiros por um grupo de imbecilizados que se armaram.

O balanço final é a morte sem sentido de mais de cinquenta seres. Roi Danton permite retirada livre a Tai-Hun, porque todo castigo parece inútil. Em 26 de outubro de 3441, ele parte, e três dias depois, a limpeza é concluída.

Nota: Este resumo é baseado no conteúdo do Volume de Prata 56 “A Batalha dos Imunes” e é possível ter diferenças em relação ao PR 513 da 1º edição.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.