PR0514 - O Mensageiro Espacial

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0514

“A Lady dos piratas dá o alarme – e o jogo de estratagemas começa em torno de Olimpo”

Título Original: Der Weltraumkurier

Autor: H. G. Ewers

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 25/06/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Novembro de 3441

Local da ação: Olimpo, Terra, Aslan

Personagens principais: Tipa Riordan, Anson Argyris, Shar ter Troyonas, Bossa Cova, Terser Frascati, Nos Vigeland, Runeme Shilter, Roi Danton, Galbraith Deighton.

Visão Geral

Resumo

O antigo armador de naves Bossa Cova e o kamashita Patulli Lokoshan estavam no planeta Olimpo, garantindo o fornecimento de alimentos para a população, que em grande parte ficou imbecilizada. Com o apoio do Imperador Anson Argyris e os outros imunes, conseguiram construir uma agricultura primitiva e ensinar os residentes as noções básicas de vários ofícios.

A tripulação da espaçonave DREADFUL é Tipa Riordan e o piloto Kawa Dantroff, pois os outros membros estão imbecilizados. Após a conclusão de um voo linear, a DREADFUL localiza um comboio de vinte espaçonaves de grande porte que são identificados como transporte de tropas ertrusianas e tem curso para Olimpo. A DREADFUL também voa para Olimpo onde é recebida por Shar ter Troyonas, o representante do imperador, e Júpiter Koslow, o primeiro orador dos Homo Superiores em Olimpo.

Pouco tempo depois, chegam todas as vinte espaçonaves ertrusianas em Olimpo carregadas com grandes grupos de ertrusianos, todos passando por grande privação. Com uma capacidade de 50.000 por nave, o número total de homens e mulheres é estimado em cerca de um milhão. Como um ertrusiano requer cerca de vinte vezes a quantidade de comida de um terrano, o imperador prevê que uma catástrofe pode acontecer em Olimpo. Com o uso de seus paralisadores, os robôs podem parar os ertrusianos apenas brevemente. Eles marcham em direção à cidade de Trade City, em que há grandes estoques de alimento.

Anson Argyris recomenda Bossa Cova a seguir com um space-jet o comboio, para determinar o seu próximo destino. Tipa Riordan segue naves até o sistema Aslan e recebe uma hipermensagem de Nos de Vigeland e Terser Frascati, dois membros do triunvirato da Federação Carsuálica que contam com ativador celular para ficar imunes. Em seu discurso, eles apelam para a humanidade dos terranos e exigem que o Império Solar assuma a responsabilidade pelos ertrusianos deixados em Olimpo pois em Ertrus não tem alimentos para eles. Tipa Riordan vê através da mentira, porque eles sabem que em Ertrus existem suprimentos de comida suficientes para três anos. Assim, é evidente que o equilíbrio econômico laboriosamente reconstruídas em Olimpo vai ser destruído com a ação.

A Chefe da Administração, Effa Bull e o bardo Fu Long Wa, que são dois imunes, viajam na estrada de contêineres para a Terra a fim de denunciar ao Marechal Solar Galbraith Deighton uma ação semelhante na Terra. Na verdade, outra flotilha de vinte naves está se aproximando. Eles conseguem tempo para construir um campo paratron no espaçoporto que é para desencorajar o desembarque. O comboio é liderado por Runeme Shilter, um dos ditadores da Liga Carsualense. Ele é o comandante da nave capitânia STROLMINA e determina manter o curso para a Terra, apesar do campo paratron, e confia em que Deighton não arriscaria a vida de um milhão de ertrusianos. Através de uma barragem de bombas conversoras espaçonaves forçam o comboio a desistir. Também uma segunda tentativa falha e Runeme Shilter ordena a retirada.

Em uma entrevista com Holtogan Loga, o líder dos Homos Superiores, Roi Danton inventa um plano elaborado. Bossa Cova voa em um space-jet em direção ao Enxame, em seguida vai para a Terra e simula um defeito grave nas máquinas perto do sistema Aslan. Ele faz uma ligação por hipercomunicador dirigida para Olimpo depois que passa a flotilha ertrusiana. Aí Cova exige uma nave de salvamento porque supostamente leva uma mensagem secreta de Perry Rhodan com ele, que ele não se comunicar via rádio devido à sua importância, mas tem que levar pessoalmente. Nos Vigeland e Terser Frascati ouvem a hipermensagem como esperado e enviam a espaçonave PUAH para capturar o space-jet. Bossa Cova simula uma perseguição que o leva para o planeta Paraíso no sistema Aslan, onde ele é obrigado a um pouso em uma área pantanosa por robôs com armas narcotizantes. Anteriormente, ele havia engolido uma cápsula que contém uma mensagem secreta falsa. Quando um exame médico é feito, a cápsula é descoberta e removida cirurgicamente.

Na mensagem contida nesta cápsula, Perry Rhodan se reporta a Galbraith Deighton e Roi Danton. Depois de uma exploração do Enxame o computador positrônico de uma nave exploradora tornou-se conhecido, com certeza, que o Enxame se teleportará em cerca de 31 dias e deixará a galáxia. Assim espera-se que neste momento os imbecilizados recuperem completamente seu conhecimento inicial, o Império Solar deve ocupar as naves com os membros da tripulação ainda imbecilizados. Depois de restaurar a constante gravitacional de quinta dimensão galáctica, o Império Solar daria um ultimato ao planeta central da Liga Carsuálica com uma metade da frota e a outra metade à Central União Galáctica.

Nos Vigeland e Terser Frascati foram enganados com mensagem falsa e percebem que eles não têm chance de se defender sem os homens e mulheres que estão em Olimpo, os quais são membros da frota. Por esta razão, o comboio retoma o curso de Olimpo para pegar os ertrusianos de volta. Numa hipermensagem, Frascati finge remorso tardio por eles terem expostos um milhão à fome, o que levaria Olimpo à beira do desastre. O transporte de tropas recolhe os ertrusianos com a ajuda de robôs. Antes que a nave saia do planeta novamente, Tipa Riordan consegue, com ajuda de técnicas especiais, entrar na nave e libertar Bossa Cova do poder dos ertrusianos.

Nota: Este resumo é baseado no conteúdo do Volume de Prata 56 “A Batalha dos Imunes” e é possível ter diferenças em relação ao PR 513 da 1º edição.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.