PR0515 - Os Guardiões da Solidão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0515

“Quatro homens da GOOD HOPE II num mundo abandonado – em luta contra os guardiões”

Título Original: Die Wächter der Einsamkeit

Autor: William Voltz

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 02/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: 5 a 7 de novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea, Planeta Teste Rorvic

Personagens principais: Perry Rhodan, Alaska Saedelaere, Dalaimoc Rorvic, Tatcher a Hainu, Cucula Pampo, Sandal Tolk

Visão Geral

Resumo

Dois dos membros da tripulação da central de rastreamento da GOOD HOPE II são o marciano Tatcher a Hainu e o capitão albino Dalaimoc Rorvic. Tatcher a Hainu era galactogeólogo como membro da tripulação da Marco Polo no voo para Gruelfin e foi treinado para técnico de localização. Dalaimoc Rorvic foi um engenheiro de ultrafrequência em Tahun e agora é um dos membros mais hábeis do centro de rastreamento. A relação entre a Hainu e Rorvic é muito estranha. Com mais de dois metros de largura e completamente gordo, Rorvic é a pessoa mais fleumática que você possa imaginar, e apenas a Hainu pode acordá-lo, dando-lhe um golpe com um bule de café sobre sua cabeça careca.

Em 5 de novembro de 3441, a GOOD HOPE II estava empenhada na exploração do campo flexível do Enxame. Os campos defensivos ficavam constantemente ligados para a segurança, e às 23h00min salvou a GOOD HOPE II, quando milhares de objetos grandes deixaram o Enxame em uma hipertransição. Com isso, os escudos foram forçados ao limite pelo abalo estrutural.

O pânico surgiu no centro de controle. Apenas Rorvic manteve a cabeça fria e, poucos minutos depois, retornou com os dados da localização. Milhares de naves espaciais, bem maiores do que o conhecido manip e o discoverer, deixaram o Enxame formando um quarto de um círculo para diferentes destinos, em um raio de três mil anos-luz. O alvo mais próximo ficava a 900 anos-luz de distância, em um sistema que chamaram de Estrutura-Alfa. E a meta era o planeta desconhecido que Perry Rhodan chamou de Teste Rorvic.

O segundo planeta do sistema Estrutura-Alfa era muito bem adaptado para os humanos. A GOOD HOPE II descobriu uma série de gigantescos espaçoportos, rodeado por edifícios aparentemente desabitados. Tudo parecia vazio e abandonado, mas os espaçoportos estavam limpos e intactos. Então Perry Rhodan decide enviar um comando de operação para Teste Rorvic com o voluntário Dalaimoc Rorvic. Ele é acompanhado por Tatcher a Hainu, o músico Cucula Pampo e Sandal Tolk — a inação na nave espacial já estava o deixando irritado. Sandal Tolk teria a oportunidade de esticar as pernas no planeta.

Os quatro voaram num space-jet de oito metros de diâmetro até Teste Rorvic e desceram próximo há um rio perto de um espaçoporto. Pouco tempo depois, diferentemente dos outros, Sandal Tolk estava armado com suas flechas.

Rorvic, a Hainu e Pampo foram em direção a um dos prédios na vizinhança do espaçoporto. Não houve problemas até ali, mas logo depois se depararam com algumas máquinas grandes. A primeiro foi uma draga fluvial, mas, logo em seguida, eles foram perseguidos por um robô de 60 metros. Tanto os dispositivos de voo quanto as armas de radiações não funcionaram em nenhum momento. Todos os três são capturados pelo robô. Apenas Sandal Tolk escapou.

Os três são levados para um edifício cheio de lixo quase até o teto e simplesmente jogados em meio ao lixo. Aparentemente, os robôs estão lá para manter o espaçoporto limpo, e tudo o que não se encaixar seria eliminado como resíduos. O edifício de resíduos é cercado, mas depois de algum tempo eles conseguem escapar. Quando um veículo cheio de raízes de árvores vai descarregar, uma parede da sala se abre, criando um espaço suficiente para escaparem da sala. Agora eles querem voltar ao space-jet com cuidado, para não serem detectados.

Rorvic se sentou em cima de um dos muitos pedestais que são encontrados em todos os lugares, e de repente ele se dissolveu e desapareceu. Levou algum tempo para Pampo e a Hainu também sentarem-se em uma das bases, e o mesmo aconteceu com eles: eles são levados pelo salto de transmissor a um pavilhão enorme de máquinas. Eles estão atualmente fora de perigo, e seu equipamento voltou a funcionar novamente. No salão, havia centenas de anões parecidos com uma tartaruga com pequenos monitores e executavam comandos em um ritmo incrível. Rorvic, a Hainu e Pampo são ignorados por eles, mas eles não podem deixar a sala, porque todas as saídas são grandes o suficiente apenas para os seres anões.

O a Hainu tentou entrar em contato com as criaturas anãs, e quando tocou em um deles, de repente todos eles começaram a atacar e tentar dominar a Hainu, Rorvic e Pampo. As criaturas tinham apenas 40 centímetros de altura, mas havia centenas deles. Somente quando a Hainu deu um tiro de aviso, eles pararam o ataque. Mas agora eles viram que mais robôs estavam a caminho pelo transmissor. O primeiro robô é destruído, a Hainu decide atirar em um transmissor, que desencadeia uma explosão. A explosão abre um buraco na terra, e por esse buraco que eles escapam.

Eles entram em um sistema subterrâneo de corredores e, finalmente, encontram uma sala com uma esfera brilhante de dois metros. Rorvic e a Hainu são cobertos por uma coluna de luz que emana da esfera, e uma voz mental diz que eles estão imunizados. Rorvic deduziu que era imunização contra a imbecilização causado pelo Enxame e que devia funcionar. Algum tempo depois, eles chegaram ao final do corredor. Sobre eles ouve-se o som da água. Rorvic atira no teto criando um buraco. Esse buraco aumenta rapidamente com a passagem da água. Finalmente, o buraco ficou tão grande com a pressão da água e, após o caminho estar inundado, todos eles conseguiram escapar em direção ao rio. No rio eles são novamente pegos por um robô gigante, que ia levá-los para o próximo depósito de lixo, mas a Hainu conseguiu sabotar o robô.

Eles continuam fugindo e ficam cada vez mais perto do space-jet, mas que é guardado por sete robôs. Os dispositivos de voo estão funcionando bem novamente. Rorvic inicia uma tática de dispersão. Enquanto os sete robôs estão perseguindo-o para que Pampo e a Hainu pudessem chegar ao space-jet. O space-jet é quase capturado por um robô gigante, mas a Hainu conseguiu resgatar Rorvic. Sem Sandal Tolk, eles retornam à GOOD HOPE II.

Este resumo é baseado no conteúdo de prata do Volume 56 "Batalha dos Imunes." Diferenças para a primeira edição de PR515 são possíveis.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.