PR0516 - Sandal, O Vingador

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0516

“Um homem espera pelos desconhecidos — seu exército de aço está pronto para luta.”

Título Original: Sandal, der Rächer

Autor: Hans Kneifel

Tradutor: Ayres Carlos de Souza

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 09/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Meados de novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea, Planeta Teste Rorvic

Personagens principais: Perry Rhodan, Sandal Tolk, Chelifer Argas, Atlan, Icho Tolot, Ninfon, Psofis, Psilida, Malkostraker

Visão Geral

Resumo

A bordo da GOOD HOPE II, algumas pessoas estão preocupadas com Sandal Tolk, que ficou sozinho no planeta Teste Rorvic por quatro dias, especialmente a psicóloga de robôs Chelifer Argas. Uma vez que uma nave espacial do Enxame se aproxima do planeta com extrema cautela e só chegará em cerca de três dias, Atlan e Icho Tolot voam para buscar Sandal Tolk. No entanto, a GOOD HOPE II permanece escondida contra localização nas proximidades do sol amarelo Estrutura-Alfa.

Sandal Tolk está procurando seu alimento através da caça, ele encontra um robô que responde a ele em intercosmo e se chama Ninfon. Ninfon é um jardineiro que mantém a floresta em ordem, e é equipado com garras poderosas. Sandal explica a máquina o que é uma pessoa (melhor do que um animal, e melhor do que um robô). Pouco tempo depois, ele encontra um segundo robô chamado Psofis, que quase toma a sua caça assada por achar que era restos residuais. O robô entende intercosmo por que a central de comando por onde o robô é controlado registrou e analisou cada palavra da tropa de ataque de Dalaimoc Rorvic, Tatcher a Hainu e Cucula Pampo. O terceiro encontro é com um robô chamado Psilida e Sandal Tolk consegue usar Psilida como transporte para levá-lo e ajudá-lo na caça.

As máquinas veem em Sandal Tolk o líder delas, algo como seus construtores desaparecidos. Agora ele quer que elas o apoiem na luta contra os seres do Enxame, e é bem-sucedido nisto. Com Atlan e Icho Tolot em terra, eles tentam convencê-lo a deixar o planeta, mas Sandal Tolk está relutante. Finalmente Icho Tolot dá-lhe trezentas flechas que ele mesmo fez.

Juntos, eles assistem à chegada de uma espaçonave do Enxame. A espaçonave em forma de cogumelo pousa com extrema imprudência, o voo supersônico de baixa altitude devasta a paisagem. Atlan e Icho Tolot precisam cancelar a observação da grande nave, a GOOD HOPE II é descoberta por seis naves-arraia. Sandal Tolk se retira, em busca de vingança pelo assassinato de sua família, e Atlan e Icho Tolot voam de volta.

A luta começa quando os instaladores do enxame começam a surgir vindos da nave-cogumelo, criaturas com uma pele de couro marrom, que lembram em sua forma pedaços de árvores mortas. Eles vêm em grandes grupos, cada um com um líder. Sandal Tolk se encarrega dos líderes com seu arco e flecha, e os robôs entendem isso como um sinal para atacar aquele grupo. Inúmeros instaladores do enxame são vítimas dos robôs, mas saem cada vez mais da nave. Eles conseguem seu primeiro objetivo que é ancorar a nave-cogumelo com cerca de cinquenta ganchos pesados.

Então a nave-cogumelo contra-ataca. Sob o hemisfério do chapéu do cogumelo, formam-se oito furos que irradiam um brilho vermelho, dois de cada lado da nave. Sandal Tolk envia trinta robôs para atacar essas aberturas, mas são impelidos por um campo defensivo. Então pela abertura dos olhos vermelhos brilhantes, projéteis em forma de lágrima são lançados contra os robôs e, em seguida, explodem. Os robôs batem em retirada. Então Sandal Tolk observa como sob cada "par de olhos" tinha um triângulo na parede da nave que se parece com um nariz, e uma boca, finalmente, em forma de fenda é formada. O conjunto se assemelhou a uma brutal caricatura de um dos ídolos do enxame, Sandal Tolk já tinha visto imagens na GOOD HOPE II.

Uma hora mais tarde, quantidades de projéteis em forma de lágrima voam dos olhos, e formam com suas explosões um anel de fogo de cinquenta quilômetros em volta da nave-cogumelo. Então oito esquadrões de duzentos instaladores do enxame saem da nave. Sandal Tolk convoca os robôs para atacar, e se trava uma guerra com pesadas perdas para ambos os lados. Sandal Tolk também quase morre.

Sandal Tolk descobre que uma há uma outra espaçonave pequena no topo da nave-cogumelo, então define uma nova meta: ele quer penetrar nesta espaçonave e entrar com ela no Enxame. Sob o manto da noite, e com a ajuda de robôs que executam a tática de dispersão, ele consegue penetrar com três robôs na nave-cogumelo. Então, em direção ao topo, ele chega a um elevador rápido, seguido por uma esteira transportadora. Ele segue para cima, e nesse percurso ele mata impiedosamente qualquer um que esteja em seu caminho, e no final ele entra na nave em forma de disco, que tem uma altura de quarenta metros e um diâmetro de 100 metros.

Ele resolve se esconder em um armário grande que ele esvazia, para ir para o Enxame. A nave-disco está cheia de instaladores do enxame que estão encolhidos a um tamanho de apenas 20 centímetros. Sandal Tolk ainda faz uma ligação de rádio para GOOD HOPE II antes de a nave decolar. Sandal Tolk levou grande quantidade de carne assada, e ele logo descobre um banheiro e, portanto, também passava a ter água disponível; então tem tudo que precisa para um longo voo.

Em Teste Rorvic, permanece a nave-cogumelo que foi transformada em uma estátua de um dos ídolos do enxame, e os milhões de robôs que ficaram, começaram a eliminar os vestígios de guerra.

Nota: Este resumo é baseado no conteúdo de prata do Volume 56 "Batalha dos Imunes." Diferenças para a primeira edição PR-516 são possíveis.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.