PR0517 - O Pedido de Socorro do Imortal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PRBR 0517

“O ser do planeta Peregrino corre um perigo enorme — Perry Rhodan deve ajuda-lo”

Título Original: Notruf des Unsterblichen

Autor: Clark Darlton

Tradutor: Richard Paul Neto

Artista da capa alemã: Johnny Bruck

Publicação na Alemanha: 16/07/1971

Publicação no Brasil: 1991

Época: Meados de Novembro de 3441

Local da ação: Via-Láctea

Personagens principais: Perry Rhodan, AQUILO, Homunk, Gucky, Lorde Zwiebus, sargento Plafond

Visão Geral

Resumo

A bordo da GOOD HOPE II, há uma conferência. Geoffry Abel Waringer fez algumas medições, o resultado é que a constante gravitacional foi levemente alterada pelo Enxame, cujo propósito fosse não ser perceptível. De repente Gucky e Fellmer Lloyd, os dois telepatas, entram em transe. Esta condição dura dez minutos, então eles voltam a consciência. Eles recebem uma mensagem do AQUILO, a milhares de anos-luz de distância. AQUILO está pedindo ajuda e este pedido chega distorcido e caótico, como se AQUILO estivesse embriagado.

Gucky diz que AQUILO foi atacado por poderes desconhecidos e que o ataque pegou ele totalmente desprevenido. Por isso parte de sua capacidade espiritual está comprometida, e uma retirada agora seria catastrófica. A localização do AQUILO é desconhecida, mas ele quer entrar em contato novamente. Perry Rhodan lembra que AQUILO uma vez fugiu do Suprahet, uma ameaça que os terranos eliminaram. Um erro de julgamento naquela época, e mesmo agora o erro de julgamento do AQUILO se repete, quando ele não previu o ataque. Perry Rhodan suspeita de que, o leve ajuste na constante gravitacional era um ataque direcionado contra AQUILO, e que ele também foi atingido pela imbecilização.

A GOOD HOPE II permanece no espaço normal, para não perder uma segunda mensagem de AQUILO. Não demorou muito para estabelecer contato com AQUILO novamente. AQUILO está a uma distância de quatro mil anos-luz, no sol chamado Eury Ganaty; pressa e urgência são necessárias. De acordo com os documentos da Frota Explorer, Eury Ganaty é um sol verde, com quatro planetas inabitados girando ao redor. Mas quando a GOOD HOPE II passa pela sexta etapa linear, a dois anos-luz, pela localização de longa distância é descoberto um quinto planeta: um enorme hemisfério, que é chamado Peregrino Beta.

Peregrino Beta é uma semiesfera de 2.500 quilômetros, com um diâmetro de 12.000 quilômetros, cercado por um impenetrável campo defensivo energético. Perry Rhodan decide realizar uma manobra forçada e arriscada: a GOOD HOPE II voaria até mil metros mais perto do campo, em seguida, ele pretende criar uma falha estrutural em um ponto com um bombardeio. Mas então AQUILO entra em contato com eles, e ele cria uma falha estrutural. A GOOD HOPE II passa, e a falha estrutural se fecha imediatamente.

Agora a superfície de Peregrino Beta é visível e lembra a Terra primitiva. Gucky recupera o contato telepático: eles devem avançar para a central de controle que fica em uma pirâmide no deserto do Saara, mas as defesas automáticas da central de controle estão fora de controle e não podem ser desativadas. A GOOD HOPE II está a 30 km da pirâmide, que é uma réplica exata da Grande Pirâmide de Quéops. Perry Rhodan, Atlan, Waringer, Gucky, Ras Tschubai, Fellmer Lloyd, Joaquim Manuel Cascal, Alaska Saedelaere, Lorde Zwiebus e Mentro Kosum seguem em jipes, apenas com armas leves, para a pirâmide. Teleportação parece muito arriscado.

Primeiro eles encontram quatro soldados franceses do século 19. Gucky convence eles a irem embora, dando-lhes algumas lições de voo. Depois de quinze quilômetros de condução, a paisagem muda: sem aviso, eles estão em uma pradaria norte-americana. Eles são atacados duas vezes pelos índios, e Lorde Zwiebus ganha uma leve ferida de bala. Em seguida, eles deixaram as planícies, e eles se encontram a dois quilômetros de distância a pirâmide. Por uma centena de metros eles avançam sem incidentes aproximando-se da pirâmide. Em seguida eles veem uma lagarta grande de metal de vários metros. Gucky recebe impulsos telepáticos: a lagarta é Homunk, o servo de AQUILO. Ele adverte que a pirâmide está cheia de armadilhas, e a Gucky explica que a teleportação dentro da pirâmide pode levá-lo a morte.

Lorde Zwiebus e Kosum permanecem no carro, o resto vai sendo teletransportado para o topo da pirâmide por Ras Tschubai e Gucky. Eles encontram um elevador antigravitacional que leva para o interior, que é testado primeiro por Ras Tschubai. Finalmente, todos chegaram em segurança ao chão de um pavilhão de máquinas. Eles cruzam o salão e reconhecem Homunk e AQUILO. AQUILO tem a forma de uma grande esfera brilhante de dezoito metros, flutuante e esverdeada. AQUILO direciona eles a central de comando, que fica a 300 metros debaixo da pirâmide.

Waringer toma as medidas necessárias nos controles para permitir que Peregrino Beta alcance o espaço linear: duas horas de aceleração para o voo linear. Ele não pode programar um destino, mas AQUILO com certeza poderá, quando o planeta estiver no espaço linear. E de fato acontece. AQUILO volta ao normal, embora enfraquecido, e ele dá-lhes uma explicação: AQUILO, na verdade tinha previsto a ameaça do Enxame, mas cometeu um erro temporal de mais de mil anos. Quando o perigo Suprahet apareceu, AQUILO realmente fugiu do Enxame e, em seguida, retornou antes do tempo certo. Peregrino Beta está estável, de modo que o planeta vai automaticamente para o espaço linear aonde a mudança da constante gravitacional não tem efeito, aquilo está seguro agora, mas não pode fazer nada contra o Enxame.

A milhares de anos-luz a partir da borda da galáxia, Peregrino Beta surge novamente no espaço normal. A GOOD HOPE II voa de volta para Via-Láctea. AQUILO tinha lhes dado uma dica: o Mundo dos Cem Sóis e o Plasma Central estão fora da influência da imbecilização, e eles devem ser capazes de ajudar.

Este resumo é baseado no conteúdo de prata do Volume 56 "Batalha dos Imunes." Diferenças para primeira edição PR-517 são possíveis.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir Email

Login

A Chave secreta é necessária somente se você habilitou o Google Autenticador em seu perfil.