Na'Call: os preparativos da Sonhadora para o assalto à Via Láctea seguem a todo vapor. Seu delegado e general, Michael Rhodan, assim como seu substituto Vorgen-Atta, supervisionam a construção da frota e garantem que os planos da Sonhadora sejam levados a contento. Mais e mais naves cruzes, montadas segundo os velhos padrões de construção dos varmieres, formam uma capa protetora em torno de Na'Call e novas unidades chegam a cada hora. A única diferença em relação às velhas naves dos varmieres é que as reproduções da Sonhadora possuem um propulsor Metagrav. A Sonhadora já tinha terminado cerca de cinco mil naves, e estavam faltando apenas tripulantes qualificados para dar início à invasão da Via Láctea. A menos de algumas tentativas de sabotagem de rawwes rebeldes, tudo corre conforme planejado. Vorgen-Atta consegue desbaratar um ataque ao palácio de cristal da Sonhadora e submeter os rawwes rebeldes aos impulsos da Sonhadora.

A bordo da INTURA-TAR os incidentes ocorrem de forma crescente. Fanáticos religiosos de todas as partes da nave viva, os chamados “tecnocelebrantes”, querem estar próximos do seu “deus” e penetram no "templo de direção" da nave, uma área em cujas proximidades reside Guu'Nevever. A entidade tenta evitar o pior e dirige sua voz mental aos rawwes. Porém, após seu longo confinamento, o Sonhador ainda não estava completamente em equilíbrio novamente, e transfere sua instabilidade aos tripulantes. Partes do grupo entram em letargia e outros tornam-se agressivos, o que tem um efeito imediato na direção da nave. Os três imortais conseguem finalmente restabelecer Guu'Nevever à ordem e a INTURA-TAR parte para Na'Call. Antes, os imortais ainda desmontam o tronizator da antiga popa da nave viva, que tinha se perdido em Smyrno.

Quando a INTURA-TAR finalmente chega a Na'Call, acontece o encontro entre Jii' e Guu' Nevever. A alegria inicial do reencontro logo vira uma rejeição mútua, quando as duas entidades percebem que seus corpos se repelem. Jii'Nevever tinha se desenvolvido durante o longo período de prisão de Guu' e ficado mais poderosa. Durante a “dança da união” dos dois seres, Gucky percebe com horror que Jii' estava cobrindo seu irmão com um múltiplo. Quando Guu' percebe seu engano, já é tarde demais. Ele é dominado e absorvido por sua irmã. Pode-se supor que Jii'Nevever agora está com um múltiplo ainda mais poderoso do que antes. Quando Gucky, Tiff e Tolot percebem a verdade, conseguem fugir no último instante com uma nave auxiliar da INTURA-TAR. A bordo, eles levam também o tronizator, talvez a última arma eficaz contra a Sonhadora, que agora é ainda mais superior.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.