PR1970 - Má Notícia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

PR1970

"A mensagem do pesquisador de tremores – a ruína de uma galáxia ameaça acontecer."

Título Original: Hiobsbotschaft

Autor: Horst Hoffmann

Tradutor:

Artista da capa alemã: Swen Papenbrock

Publicação na Alemanha: 25/05/1999

Publicação no Brasil:

Época: 1291 NCG.

Local da ação: DaGlausch, Sistema Thorrtimer, Sistema Kurryan.

Personagens principais: Jacho Hornung, Benjameen da Jacinta, Tess Qumisha, Gia de Moleon, Stendal Navajo, Lugrea, Jon Cavalieri.

Curiosidades: 

Visão Geral

Resumo

Na galáxia DaGlausch, a espaçonave ALVAREZ está procurando por bases dos korragos no sistema Kurryan. Depois que o vírus de autodesligamento foi emitido por Rhodan quando ele atacou Century, supunha-se que todos os korragos estivessem desativados. Quando a Alvarez detecta uma base subterrânea no décimo planeta, eles são atacados pelos hamarades, seres trípodes que vivem num sistema próximo.

Em Alashan, Gia de Moleon, Stendal Navajo e outros membros do governo estão tentando encontrar uma solução para evacuar os 200.000 habitantes da cidade antes que o supertremor os atinja. Tess Qumisha e Benjameen de Jacinta tomam para si a tarefa de informar toda a população, e o pânico sobrevém. A galáxia segura mais próxima é Rokantara, a 1,4 milhão de anos-luz de distância; porém, os alashanenses dispõem de apenas duas naves capazes de viagens intergalácticas, e nelas não cabe toda a população.

Diversas soluções são consideradas: aprimorar a GOOD HOPE III com espaço adicional e enviá-la a Rokantara para obter ajuda, ou erguer um campo Paratron sobre Thorrtimer – mas nenhuma delas é viável.

Inferior em armas, a ALVAREZ é forçada a iludir as naves hamaradianas, mas não pode deixar Kurryan X antes que o pequeno comando terrano enviado ao planeta retorne. Quando já está quase se rendendo, a ALVAREZ é resgatada pela GOOD HOPE III, que rapidamente se livra das naves dos hamarades. O comando em Kurryan X descobre duas espaçonaves dos korragos abandonadas, que são grandes o suficiente para comportar a população inteira de Alashan com algumas reformas. Os hamarades voltam a Kurryan com uma frota de seiscentas naves. Usando o projetor virtual – a arma usada por Rhodan em Century que cria clones virtuais de espaçonaves, a GOOD HOPE III consegue mantê-las afastadas enquanto a ALVAREZ escapa em segurança.

As duas naves regressam ao sistema Thorrtimer e informam a Gia de Moleon e Stendal Navajo a sua descoberta.

 

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.

Imprimir