Perry Rhodan
Perry Rhodan é o título de uma série de livros de ficção científica do gênero espace opera1 publicada desde 1961 na Alemanha. Décadas de sucesso comercial tornaram a série um fenômeno. Perry Rhodan mostra uma crítica feroz à realidade atual, fazendo-nos refletir em 1960 sobre a Guerra Fria, em 1970 sobre a New Age e em 1980 sobre o movimento pacifista nas entrelinhas da sua história. A série tem capturado os principais pensamentos da elite científica da Alemanha e influenciou de forma pungente todos os escritores de ficção científica alemães e do mundo.
Escrito por uma equipe de autores que se alternam, “Perry Rhodan” é um periódico semanal (novela) de tradição germânica (Heftchen), um tipo de livro de bolso pulp2.
A série foi criada em 1961 por K. H. Scheer e Clark Darlton. Inicialmente concebida para ser uma trilogia, ela se tornou um sucesso duradouro, ultrapassando o número de 2.750 histórias em 2014. Houve diversas reedições, incluindo edições totalmente revisadas em formato de capa dura. Significativamente relacionadas a ela, estão as séries “Atlan” e “Romances Planetários” (“Novelas Planetárias”), nas quais os temas da série têm um desenvolvimento mais pormenorizado. Nas décadas que se seguiram ao seu lançamento, surgiram histórias em quadrinhos, numerosos itens de colecionador, várias enciclopédias, áudios, canções etc. A série foi parcialmente traduzida para diversos idiomas. Ela também foi passada para o cinema com o filme Mission Stardust (1967), muito criticado pelos fãs.
A história começa em 1971 com o primeiro voo tripulado à Lua por membros da Força Aérea dos Estados Unidos. O major Perry Rhodan e sua tripulação descobrem, em nosso satélite, uma espaçonave extraterrestre acidentada. Apropriando-se da tecnologia extraterrestre, eles conseguem a unificação da humanidade e iniciam a conquista da galáxia e do cosmos pela humanidade. Enquanto a série prossegue, algumas personagens adquirem a imortalidade virtual, fazendo a história cruzar os milênios, incluindo flashbacks, viagens no tempo, universos paralelos etc.
A série usa uma estrutura de narrativa em “ciclos” (arcos de história). Um ciclo pode se estender de 25 a 100 números, devotados a explicar uma era. Alguns são agrupados em ciclos subsequentes, criando-se um grande ciclo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
- Categoria: Ciclo 42 - Mito
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 765
“O terrano atinge a tempestade – três homens enganam o tempo”
Título Original: Das Triumvirat der Ewigen
Autor: Michael Marcus Thurner
Tradutor:
Artista da capa alemã: Arndt Drechsler
Publicação na Alemanha: 08/03/2019
Publicação no Brasil:
Época: setembro de 2045 NCG
Local da ação: Copperworld
Personagens principais: Perry Rhodan, o Paau, Climba Ossy-Benk, Siad Tan
Curiosidade: Devido ao seu tamanho, este episódio não possui uma ilustração interna, Seção de cartas ou glossário. Além disso, o livreto também não contém nenhum desenho técnico.
Resumo
Antes de Perry Rhodan partir com a BJO BREISKOLL no caminho para o sistema Ephelegon, ele vai verificar em 22 de setembro de 2045 NCG uma chamada de emergência hiper-rádio. O sinal automático é irradiado pela GAMARAM HONAMS HEROLD, uma espaçonave de 2.000 anos da classe PLANETA, com a frequência da frota da LTL. A nave está abandonada, o banco de dados da positrônica está vazio. Um transmissor não ativável de tipo desconhecido é descoberto. Osmund Solemani, analista de xenotécnica da equipe de exploração, vê uma “espírito”: um velho que pode atravessar paredes. Este homem aparece um pouco mais tarde no BJO e sequestra Zemina Paath para a HEROLD. A nave da partida e começa a navegar, mas essa ação serve apenas para ocultar uma passagem do transmissor. Desta forma, o “espírito” leva seu prisioneiro para um local desconhecido. Rhodan aborda a “mala” de Zemina. O Paau diz que ele tem uma pista. Segundo ele, o mundo extremo Copperworld, do sistema Bannershees Stern, é o alvo mais provável do sequestrador. O Paau diz que ele pode libertar Zemina sozinho, mas aceita a ajuda de Rhodan e leva o terrano para o mundo infernal.
- Categoria: PRTB03 - Minissérie Lemuria
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 1884
Título Original: Die Sternenarche
Autor: Frank Borsch
Tradutor: Paulo Lucas
Artista da capa alemã: Oliver Scholl
Publicação na Alemanha: 10/2004
Publicação no Brasil: 09/2015
Época: Abril 1327 NCG
Local da ação: Nebulosa Ochent
Personagens principais: Perry Rhodan, Denetree, Solina Tormas, Alemaheyu Kossa
Curiosidades:
Resumo
A NETHACK ACHTON
O metach (trabalhador lemurense) Venron, é um astrônomo. Assim, ele pertence a um grupo que, contrariamente às instruções do Naahk (comandante lemurense) tenta penetrar nas áreas técnicas da arca estelar NETHACK ACHTON para vislumbrar as estrelas.
Venron hackeia dados no computador de bordo e faz o download de dados sobre a construção da arca. Ele então descobre um hangar onde há um velho escaler. Sem informar sua irmã, Denetree, sobre o seu plano, ele tenta penetrar no escaler. Ele consegue isso, mas dispara um alarme de segurança. Um grupo tenoy (forças de segurança lemurenses) vem para prendê-lo. Em pânico, ele aponta o canhão de bordo do escaler na porta do hangar e atira. Em uma descompressão explosiva, o grupo tenoy é dizimado e Venron decola com o escaler pela eclusa destruída. Seu sonho de ir para as estrelas está ao seu alcance, mas o escaler é derrubado por um míssil da Arca.
Página 62 de 62