Grogham aponta que Orlgans tomou duas naves de Rhodan e tentaram torturar seus homens para obter informações. Topthor perde a paciência, mas explica por que eles estão ali, revelando que Rhodan está buscando o Planeta da Vida Eterna e que sabe onde este lendário planeta pode ser encontrado. Ele planeja ir até lá para conseguir novas armas em defesa da Terra. Se tiver sucesso, isso significaria o fim da superioridade dos saltadores na Galáxia. Mas se o derrotarem, isto seria um negócio fantástico para eles. Grogham concorda.

Perry Rhodan não tem mais tempo a perder. O Império Arcônida foi alertado para a existência da Terra. A STARDUST II parte rapidamente para o ponto de transição a fim de iniciar a viagem para o Planeta da Vida Eterna. Rhodan tem uma discussão com Bull sobre o porquê deles precisarem voltar. Bull tem um bom argumento sobre a viagem anterior: vários anos se passaram enquanto estiveram no Planeta Peregrino. Rhodan diz a ele para não se preocupar: ele vai simplesmente pedir ao ser imortal, senhor do tempo e do espaço, para nivelar a diferença de tempo. Bull ri, perguntando por que o ser da vida faria isso por eles. Ninguém tinha a menor ideia da existência dos superpesados que estavam escondidos nas sombras.

Topthor segue a STARDUST II, depois que deixou o Sistema Solar, a uma distância segura. Após os saltos da STARDUST II, ele ordena que suas oito naves o sigam. Ao sair da transição, Rhodan começa a procurar o Planeta Peregrino. Ele envia-lhes uma surpresa pouco acolhedora sob a forma de uma mulher parecendo muito familiar. Embora saiba que é apenas mais uma das suas piadas, ele resolve entrar na brincadeira do Imortal.

Bull reconhece-a como Stella Rallas, uma atriz muito famosa na Terra, a quem é um fã incondicional. Ela se aproxima de um aterrorizado Bull e beija-o. Quando começa a desfrutar do beijo, O Imortal a faz desaparecer, deixando-o agarrar o vazio.

O Imortal, então, fala a Rhodan telepaticamente e diz-lhe para desligar os motores como uma preparação para entrar no seu reino. As naves dos saltadores também retornam ao espaço normal a cinco horas-luz de distância da STARDUST II. Topthor assiste estupefato a STARDUST II começar a desaparecer igual a um eclipse lunar. Era como se algo tivesse devorado a nave. Um sinal de alerta total espalha instantaneamente por toda a frota de Topthor. Eles começaram a procura pelo STARDUST II.

Rhodan diz ao Imortal que veio para pedir ajuda e ele os convida para o Grande Salão discutir o assunto. Durante a conversa sobre a viagem para o Grande Salão, O Imortal se distrai momentaneamente. Ele apenas observou a morte de um sistema solar a mais de 200.000 anos-luz dali. Milhões de anos atrás, este sistema solar se derivou de sua galáxia e os habitantes do segundo planeta tentaram separar seu mundo a partir do sol a fim de transferi-lo para outro sistema solar. Mas o planeta se transformou em uma supernova. E agora o sistema tem dois sóis e nenhum habitante.

Rhodan pergunta se isto pode ser desfeito. O Imortal diz: "Por que não? Seria divertido". Enquanto Rhodan olhava para o calendário automático, sentiu que estava se tornando invisível. Ele o tirou da nave e o fez perder a consciência. Rhodan acorda dentro de uma pequena embarcação em seu caminho para o Planeta Bárcon em uma missão de resgate que sugeriu ao Imortal.

Ele garante-lhe que, sendo mestre do tempo e do espaço, eles podem salvar os barcônidas e voltar ao Planeta Peregrino em uma fração de segundo, mesmo que para Rhodan, várias semanas podiam ter passado. Rhodan se assusta ao descobrir que o Imortal assumiu sua forma e se encontra dentro dele. Juntos, eles salvarão um sistema solar e viajam por mais de dois dias segundo o tempo da Terra, que se encontra muito longe da Via Láctea.

Após a chegada, encontram e cumprimentam os barcônidas. Rhodan começa a ver por que estão tentando voltar tão desesperadamente. Não há estrelas no em seu céu: eles estão absolutamente sozinhos. Parecem humanos e arcônidas, como se fossem divididos em etnias.

Com a ajuda do escâner televisivo, Rhodan familiariza-se com a história do planeta. Ele descobre que a galáxia tinha sido colonizada pelos barcônidas. Por alguma razão inexplicável seu sistema solar desligou-se da atração gravitacional da Via Láctea e saiu fora da sua rota correta.

Quando os slides acabam, Rhodan explica que nem mesmo ele pode trazer Bárcon de volta à comunidade das estrelas que deixaram há muito tempo. Eles acham que Rhodan será capaz de ajudá-los a sair dali e fazem um pedido especial a Rhodan: gostariam de digitalizar suas memórias para ver como é a vida na galáxia atualmente. O Imortal diz a ele que está OK. Assume o corpo de Rhodan e os mostra o que o futuro reserva.

Oito semanas passam. O tempo chegou para Rhodan projetar seus pensamentos em uma tela. O Imortal assume e mostra aos barcônidas o que eles querem, mas Rhodan pensou que estava mentindo para eles. No dia seguinte, eles revelam o segredo para Rhodan: o interior do planeta tinha sido esvaziado por toda a população para encontrar acomodações onde viver, procriar, e desenvolver-se ainda mais por muitas gerações, durante a longa viagem de volta para a Via Láctea. Passeando pela unidade de energia que vai mover a espaçonave que os levaria, ele localiza e repara minuciosamente o erro que teria causado a sobrecarga dos reatores e a explosão do planeta. O Imortal vai à frente e vê que eles iniciaram sua viagem com sucesso.

Eles se despedem dos barcônidas e começam a viagem de volta. Faltando uma hora para seu retorno, ele pede a Rhodan para dizer-lhe em suas próprias palavras qual era o verdadeiro motivo da visita. Ele diz que precisa de uma arma para eliminar a ameaça da Terra. Ele afirma que somente Rhodan tem o poder de unir a Galáxia, então dará a arma com a condição de que está só pode ser usada para defender, nunca atacar. Ele vai lhe dar um transmissor fictício capaz de teleportar bombas atômicas e tudo o que desejar para as naves inimigas.

Rhodan volta à STARDUST II exatamente um segundo depois que desapareceu. Eles pousam na cidade para receber o presente. Homunk os recebe e começa a supervisionar a instalação dos dois transmissores. Depois de duas semanas, eles estavam prontos para partir. Rhodan pede ao Imortal mais um favor: garantir que eles retornem ao espaço normal sem ocorrer uma grande passagem de tempo, como ocorreu em sua visita anterior. O Imortal concorda em ajustar as coisas para eles retornarem apenas 10 minutos depois de desaparecer. Homunk entra no centro de comando e diz a Rhodan que pode sair agora. Ele lhe pergunta como é que funciona a arma. Homunk diz a ele que descubra por si mesmo. Resolve testá-la transportando uma bomba para as profundezas do oceano abaixo. Longe do oceano uma enorme onda surgiu empilhada em um cone gigante que entrou em colapso e logo vapores brancos subiram girando em nuvens no céu artificial. Um tsunami varre em direção à costa, inundando grande parte do litoral. Em seguida, começou a chover. O Imortal riu e, logo em seguida, lembrou a Rhodan sobre as restrições impostas do uso desta arma. Eles partem. O Imortal também dá um presentinho especial para Bull teleportando Stella Rallas aos seus aposentos.

Após sair do Planeta Peregrino, eles são confrontados com a visão das naves dos saltadores. Rhodan ordena que as novas armas estejam prontas para disparar. Topthor não podia acreditar quando viu sua frota ser aniquilada em poucos segundos. Depois de todas as naves serem destruídas com exceção de três, Topthor ordena uma retirada. Rhodan os vê desaparecer e imediatamente retoma seu próprio curso.

Depois de Stella Rallas causar uma grande comoção, AQUILO finalmente a leva de volta, mas não antes de jogar um último truque sobre Bull. Imagine dois Reginald Bulls: um enfrentando o outro! O Imortal congela o tempo para todos com exceção de Rhodan e pede para que o ajude a observar algo que está ocorrendo neste momento na nave de Topthor. Ele diz a Rhodan que os saltadores pretendem lançar uma bomba arcônida no mundo de gelo onde Tifflor, Gucky e os outros estão presos. Ele transporta a mente de Rhodan para a nave de Topthor onde ele possa ler a mensagem que este está prestes a transmitir para Etztak.

Ele volta para a STARDUST II pronto para agir quando a contagem regressiva para a transição começa. Nunca antes Rhodan pensou tanto em uma transição como hoje, nunca viu o tempo parecer tão longo e nunca viu Bull tão quieto como agora. Eles saltam, chegando com segurança de volta para o sistema Beta-Albireo, onde os saltadores os esperam. Em sua mente subconsciente havia o resquício de uma pergunta que havia sido feita durante o salto. "Você entendeu agora?" Deve ter sido a voz do Imortal. Rhodan responde que ainda não, mas agradece ao Imortal por mostrar-lhe uma pequena fração de sua eternidade.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..