Com uma frota de 80.000 naves Hat-Mooh, o chefe do Comando Energético aconense, aparece na área do centro e apresenta sua exigência ao Império Solar, devem conceder o acesso aos aconenses tanto ao transmissor quanto ao sistema Gêmeos. Hat-Mooh está a bordo da TRAVINOL a nave capitânia, bem como um agente da Segurança Solar, o capitão Richard Edwards sob o disfarce do aconense Nir-Lah.

Por fim, Perry Rhodan cede as exigências dos aconenses e lhes permite usar o transmissor solar no centro da galáxia. A razão para esta retirada estratégica é seu desejo de evitar uma guerra com os aconenses. Além disso, o prisioneiro Grek-1 o incentiva a evacuar o sistema Gêmeos. Apesar de Rhodan não compreender os motivos do maahk, porém satisfez o seu desejo.

A frota aconense atravessa o transmissor ajustado para o sistema Gêmeos, a uma distância de 900.000 anos-luz no espaço vazio. De imediato os aconenses passam a atacar o planeta abandonado pelos terranos, o que coloca em ação os fortes de defesa automáticos.

De acordo com o plano de contingência dos maahk, no caso de a invasão secreta falhar, logo após ocorrer o aparecimento dos aconenses no sistema Gêmeos, haverá um ataque ao sistema Gêmeos da frota de invasão maahk estacionada no sistema Horror. Este plano já havia sido definido, e Grek-1 aproveita a oportunidade para infligir uma derrota aos odiados senhores da galáxia. A frota aconense presencia a chegada de 30.000 naves maahks – tecnicamente muito superiores – e são trucidados.

Quando os maahks atacam o planeta Quinta, o planeta de ajuste do sistema Gêmeos, a estação de ajuste local é destruída por uma explosão pelos robôs terranos ali estacionados. A CREST II escapa do sistema bem a tempo, depois de ter observado o início da batalha, o capitão Edwards, comandante do cruzador de combate aconense UMANHAT, pode ser salvo.

A frota de invasão maahk e os aconenses sobreviventes permanecem isolados no sistema Gêmeos.

No entanto, o transmissor de Gêmeos já está perdido para a Humanidade, pois o transmissor do sistema Gêmeos não pode mais ser usado.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções!

Clique aqui para criar uma Conta e, para saber como adquirir sua cópia oficial e ainda ter os benefícios de ser um integrante do Projeto Traduções, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..