Em seguida, toda a tripulação recebe fracos hipnoimpulsos. Só Gucky e Corello podem identificar o sentido das ordens fracas. Os comandos, aparentemente proveniente de um emissor mecânico, são dirigidos aos conquistadores amarelos. Eles contêm uma proibição para se dividir, e a notícia de que os sítios aclars, seja lá o que isso seja, também em breve estarão prontos para a recepção dos sortudos. Na realidade, como suspeita Alaska Saedelaere, significa que a missão de outras frotas com conquistadores amarelos é voar para um planeta de divisão, e ele planeja infectá-los com a doença da divisão celular do plasma de Casulo. Gucky tenta encontrar os conquistadores amarelos, cujo ímpeto de pensamentos ele recebeu. O que acaba por ser muito fácil; quando ele questionou o plasma sobre eles, é simplesmente levado até os conquistadores amarelos. Há 9.500 conquistadores amarelos em Casulo, dos quais 3.000 estão no continente, que são de fato infectados com a doença da divisão celular e não tem como se dividir, e por 1.800 anos estão tentando escapar de Casulo. Todos eles são dotados de telepatia.

Os irmãos Blazon foram capazes de determinar o verdadeiro objetivo dos hipnoimpulsos, um sistema estelar há apenas dez anos-luz de distância. A relativamente pequena GEVARI pode acomodar até 800 dos conquistadores amarelos, quando estão suficientemente perto e bem juntos, para serem levados a este sistema estelar. Lá, eles vão infectar os conquistadores amarelos saudáveis, como estava planejando a tripulação da GEVARI, ou voarão para um planeta de divisão com os conquistadores amarelos infectados. Existem alguns problemas com um grupo de conquistadores amarelos que prefere tomar a GEVARI para si, mas Gucky e Balton Wyt lidam com este e logo a GEVARI voa com sua carga perigosa de 800 doentes.

No voo, Alaska Saedelaere e Gucky aprendem do líder dos doentes imunes sobre a história do Enxame: o Enxame era originalmente para a disseminação de inteligência no Universo, mas que mudou radicalmente desde que os novos deuses estão no poder. O Enxame precisa de cerca de mil anos para o salto de uma galáxia para a outra e já esteve na Via Láctea antes, há um milhão de anos.

Em seguida, após o longo voo, a GEVARI chega em um sistema com quatro planetas, o segundo, semelhante ao planeta Terra é orbitado por milhares de naves de vigilância. Isso faz com que um pouso não seja fácil. Um terreno acidentado e remoto é traçada a partir do espaço, onde cerca de mil tubos-favo estão localizados. Gucky explora o ambiente da área em que a GEVARI quer pousar. A GEVARI pousa sem ser detectada apenas no terceiro planeta, ela embarca no caminho mais curto para o local de pouso, que foi selecionado no segundo planeta. Os 800 doentes imunes deixam a GEVARI e vão para os tubos hexagonais. Com eles, vão os irmãos Blazon, que estão bem equipados. Seu objetivo é entrar em contato com Perry Rhodan, depois de deixar o Enxame, para relatarem a ele, mas também para que ele possa ajudar o planeta que, sem dúvida, estará ameaçado pela frota da divisão. Por ocasião da partida do planeta, a GEVARI é localizada, mas eles podem escapar sem dificuldade e voam de volta para Casulo, onde eles pousam em 12 de maio do ano 3442.

Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.