Personagens
Personagens do Dorgon
Esta categoria inclui os personagens e povos principais da série Dorgon.
- Categoria: Personagens
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 588
O mascant Prothon da Mindros por Stefan Lechner
Dados pessoais
Data de nascimento: 19 de abril do ano 1212 NCG
Idade: 81 anos
Altura: 1,92 m
Peso: 82,5 kg
Cor dos olhos: vermelho
Cor do cabelo: branco
Local de nascimento: Árcon II
Nacionalidade: arcônida
Pais: Philsus da Mindros e Minor da Mindros
Estado civil: viúvo
Esposa: Theranie (Terza) da Mindros (+ 12/dez/1285 NCG)
Filhos: Carba e Suri da Mindros (+ 12 de dezembro do ano 1285 NCG)
Posto: mascant e comandante da 6ª Frota de Cristal
Condecorações
– Suril Famag (o melhor da classe) em 1231 NCG
– Dhakat (medalha por realizações especiais) em 1245 NCG
– Estrela Vermelha (condecoração para alcançar um comando) em 1246 NCG
– Medalha de Zoltral Primeira Grau (condecoração por uma operação) em 1251 NCG
– Medalha de Zoltral Segundo Grau (condecoração de comportamento especial em ação) em 1253 NCG
– Medalha de Zoltral Terceiro Grau (condecoração por comandar várias unidades) em 1255 NCG
– Estrela de Árcon (medalha pela nomeação de almirante e comandante de frotas) em 1268 NCG
– Estandarte do Imperador (condecoração rara para os melhores almirantes da frota) em 1275 NCG
Currículo
Prothon da Mindros nasceu em 1212 NCG em Árcon II, filho do rico e influente do Khasurn da Mindros. Ele frequentou as melhores escolas e se graduou no ano de 1227 na Academia de Oficiais da Frota Bark-N’or em Iprasa. Ali também encontrou Gaumarol da Bostich, que estava estudando na mesma época na Academia Galactonáutica. Com 19 anos ele tinha completado sua formação e recebeu a honrosa distinção “Suril Famag” – O Melhor de sua Classe.
Nos três primeiros anos, ele foi destacado para várias funções administrativas subalternas do Comando da Frota, antes de assumir seu primeiro comando como oficial de navegação no couraçado MINTEROL em 1234 NCG. Ali ele ganhou rapidamente respeito e estima entre seus companheiros.
Após a luta no sistema Daakurr em 1245 NCG, onde se lutou contra colonos rebeldes, ele foi promovido a primeiro-oficial da MINTEROL, e assumiu o comando depois do fracasso do comandante e dos principais oficiais e conseguiu retardar o inimigo até reforços conseguirem intervir na luta.
Por este desempenho ele foi condecorado com a Medalha de Dhakat neste mesmo ano.
Depois que ele foi designado para um curso de liderança de seis meses e em seguida recebeu, depois de uma excelente conclusão, o comando da LOLANDES, um couraçado tênder da classe TERMON.
A LOLANDES era especificamente utilizada em áreas de crise e fronteiras do Império de Cristal. Nos anos seguintes Mindros resolveu situações de conflito, como levantes de colonos, rejeição dos imigrantes ilegais e controles afins.
Distinguia-se principalmente por seu tipo calmo e frio, e nunca perdia a tranquilidade. Sua autoridade como comandante era incontestável. Ele também era conhecido por sua crueldade durante as lutas, pois para ele só contava a vitória. Qualquer meio era válido para ele, mas ele também era honrado e justo com os inimigos derrotados, desde que estes capitulassem no momento correto. A partir do ano 1250 NCG ele foi transferido para as operações do Serviço Secreto. Ali ele foi responsável por missões de reconhecimento e espionagem na LTL e no Fórum Raglund. Houve grande satisfação pela realização destas missões. Seu maior sucesso foi o desmantelamento de uma missão de espionagem da LTL, onde destruiu impiedosamente cinco naves especiais a serviço da Liga que deviam construir uma rede de agentes no sistema Árcon. Por este desempenho ele foi condecorado em 1255 NCG com a Medalha Zoltral Terceiro Grau.
Após esse sucesso, ele fora transferido de volta ao comanda da frota como oficial de ligação com o Tu-Ra-Cel no posto de um thek’pama1.
Então em 1258 NCG ele conheceu Terza, de 38 anos de idade em Árcon. Ele se apaixonou imediatamente por ela e se casaram em outubro do ano 1260 NCG. Nos anos seguintes seu principal interesse foi o combate a IPRASA, que ele considerava com uma traição vergonhosa a Árcon e ao Imperador.
No final do ano 1267 NCG, ele iniciou no sistema fronteiriço Don K’abur uma armadilha perfeita em que a IPRASA caiu. Caíram e foram destruídas sem piedade mais de 1.000 unidades da organização rebelde. Em consequência, a liderança da IPRASA recorreu a ações individuais e ações do serviço secreto.
Foi conferido a Mindros por isso no ano 1268 NCG, uma das mais altas medalhas de Árcon: a Estrela de Árcon. Paralelamente à condecoração ele foi nomeado para almirante e comandante da IV Frota de Cristal. Mindros agora pertencia aos almirantes mais poderosos do Império de Cristal. No ano 1275 NCG ele recebeu como reconhecimento por seu trabalho “grandioso” e “heroico” em prol de Árcon o Estandarte do Imperador, que só era muito raramente concedido. Sua mulher deu à luz em 1276 NCG a um filho que foi chamado de Carba. Este foi o orgulho de Prothon. Apenas dois anos depois eles tiveram outra criança, uma filha, que chamaram de Esrana.
Prothon já tinha planejado a vida de seus dois filhos. Esrana devia entrar para a política, enquanto Carba seguiria carreira na frota. Para marcar o 25º aniversário de casamento em outubro do ano 1285 NCG Terza desejou uma viagem de cruzeiro na nova nave espacial de luxo LONDON. Prothon concordou, e queria viajar com ela e os dois filhos, mas no último minuto teve que cancelar porque havia problemas com a IPRASA. Assim Terza, Carba e Esrana viajaram e Mindros ficou sozinho, e morreram em 9 de dezembro do ano 1285 NCG no naufrágio da LONDON.
Isto significou para Prothon o fim de todas as suas esperanças. A partir de então ele já não foi ele mesmo, todos os seus pensamentos e sua energia conheciam apenas um objetivo: vingança pela perda de sua família.
1 Nota do revisor: O thek’pama e o oficial responsável pelo trabalho burocrático, e está sob o comando do Ark’Thektran que é o comandante da Central de Comando Ark’Thektran, do mundo da Guerra Árcon III.
- Categoria: Personagens
- By Marcos Roberto
- Acessos: 799
Dolphus é um saggittonense. Em 1285 NCG ele era comandante da frota espacial saggittonense e um saggittonense poderoso na galáxia. O militarista iniciou em outubro de 1285, junto com Aurec, o filho do Chanceler, uma expedição para o Grupo Local. Quando Dolphus captou sinais de rádio da LONDON, ele enganou Aurec e provocou um ataque, porque ele — em sua opinião — finalmente tinha que ter uma luta. Porém, Aurec impediu o pior.
O descontentamento de Dolphus cresceu quando uma aliança foi celebrada com Perry Rhodan e os galácticos. Então, ele se tornou um ajudante disposto de Rodrom e fez com este uma aliança tendo em perspectiva o domínio sobre Saggittor.
Dolphus esteve envolvido no assassinato do Chanceler e sua família e assumiu o reinado por um curto período de tempo. Ele empurrou a culpa pelo assassinato do Chanceler e sua família para os galácticos e iniciou o planejamento para uma invasão ao Grupo Local.
Após o retorno da LONDON do universo paralelo e, portanto, também o retorno de Aurec e Perry Rhodan, os planos de Dolphus foram frustrados. O Conselho de Saggittor destituiu Dolphus, mas lhe deixou no comando da frota.
Em novembro deste ano, Dolphus tentou matar Aurec a bordo da SAGRITON. Sua tentativa falhou e Dolphus escolheu cometer suicídio.
Características
Data de nascimento: cerca de 1200 NCG
Data de falecimento: novembro de 1285 NCG
Local de nascimento: Saggittor
Tamanho: 1,67 metro
Peso: 65 quilogramas
Cor do cabelo: preto, cortado curto, barba castanha
Olhos: castanhos
Primeira aparição: Dorgon nº 5
Última aparição: Dorgon nº 7
- Categoria: Personagens
- By Marcel Vilela
- Acessos: 864
Aurec é o filho mais velho do chanceler Doroc. Seu pai, em 1285 NCG, era o líder da República Saggittor. Aurec passou uma infância tranquila e teve uma excelente educação. Sábios professores lhe ensinaram os princípios mais importantes e a ter moral. O jovem saggittonense era considerado o sucessor de Doroc.
Ele tinha dois irmãos, um irmão e uma irmã, que eram politicamente desinteressados.
Em 1285 NCG, Aurec e o almirante Dolphus, obedecendo ordens da superinteligência local SAGGITTORA, partem em uma expedição para explorar o Grupo Local. SAGGITTORA lhes mostra o caminho através de um portal estelar.
Eles encontram a LONDON, que acabara de ser sequestrado pelos sectários de Dannos. Por engano, os passageiros a bordo da espaçonave da Hansa são paralisados e capturados. Já no caminho de volta para Saggittor, os primeiros galácticos acordam. Aurec rapidamente passa a confiar em Perry Rhodan, que estava a bordo. Ele retira os soldados da LONDON e os convida a conhecer Saggittor. Na espaçonave, Aurec conheceu a jovem terrana Shel Norkat e se enamorou dela. Logo após os terrano chegarem a Saggittor, o avatar Rodrom se tornou consciente deles. Rodrom se aliou a Dolphus e matou a família do Chanceler. Apenas Aurec sobreviveu, mas foi perseguido por Dolphus. Junto com Rhodan, Wyll Nordment, Sam e Rosan Orbanashol ele foi transferido, com a LONDON, para um universo paralelo. Neste universo paralelo o Sistema Solar se encontrava em 1998 dC. Era um mundo sem Perry Rhodan. Lá, os heróis tiveram de vencer os perigosos caçadores de Rodrom.
Características
Nascido em Saggitton, galáxia Saggittor. Ele tem 1,81 metros e 79 kg. Seus olhos são castanhos e o cabelo é negro. Atlético, inteligente, charmoso, simpático e naturalmente atraente, ele se assemelha a um europeu do sul. Ele tem ideais morais e éticos elevados e daria sua vida, a qualquer momento, para salvar outro. Às vezes é cabeça quente e reage sem pensar.
- Categoria: Personagens
- By Marcel Vilela
- Acessos: 878
O pararrealista esteve durante sua odisseia em vários universos paralelos, para ajudar a Humanidade e apoiar Perry Rhodan e Aurec.
História
Sato Ambush é considerado o verdadeiro criador de um novo ramo da ciência, o pararrealismo. Os termos com que Sato Ambush trabalha são, na sua maior parte, emprestados das filosofias do Leste Asiático no século 21, como o Ki, a força de ligação entre mente e corpo; ele os desenvolve com base no Princípio da Zhakra, a conexão interna entre todas as disciplinas científicas (nexialismo), com a esperança de poder compreender todos os fenômenos que são acessíveis para as pessoas apenas em nível espiritual e, assim, desenvolver uma teoria unificada do Universo.
Através do Ki ele consegue fazer sua mente agir nos estados quânticos de seu ambiente e, portanto, consegue transportar não apenas a sim mesmo, mas também aos demais, para as realidades paralelas.
Por volta de 426 NCG, Ambush participa de várias ações do GIO1 e, no final de 448 NCG, se encontra a bordo de uma espaçonave da Flotilha de Tarkan, de onde retorna com 700 anos de atraso para o universo padrão. Após a trágica morte de Geoffrey Abel Waringer, Ambush se torna seu sucessor. Nos anos seguintes, ele se envolve com a Pérola Moto e tenta resolver o segredo dos nakks.
Durante o confronto com Sinta em uma dobra do espaço-tempo, ele encontra seu paragêmeo e descobre que a única maneira de salvar a expedição é ele mesmo ficar para trás.
Dorgon
No ano seguinte, ele é cuidado por seu paraego. Mas Embuscade usa suas paracapacidades para explorar os povos dos universos paralelos. Apesar de Ambush não concordar com isso, ele não pode fazer nada contra o poderoso Embuscade, que usa um ativador celular. Por muitos anos Ambush tenta estabilizar suas habilidades de novo, vivendo em uma dimensão entre os universos paralelos. Por fim, depois que Embuscade mata uma garota inocente, ocorre uma batalha entre os dois “irmãos”, na qual os dois se mesclam. Ambush consegue matar a alma de Embuscade e se funde com seu paraego. Daí em diante, ele é capaz de voltar a se manifestar no universo normal por um determinado período de tempo.
Características
Nascido em 386 NCG, no Japão, Terra. Tem 1,68 metros e 55 kg. Seus olhos são castanhos, a boca é de lábios finos e ele fala com voz aguda e clara. Seu cabelo cinza é quase raspado, tendo apenas alguns milímetros. Ele é muito consciente da tradição, por isso geralmente usa um quimono e adere à tradição japonesa de comer com pauzinhos.
- Categoria: Personagens
- By Dirceu Alvir Rudnick
- Acessos: 833
Stewart Landry é um descendente do lendário Ron Landry, ele serviu como agente da Divisão III da Segurança Solar, sob o comando do lendário Nike Quinto. Ele nasceu na Inglaterra e teve uma infância confortável.
Com 16 anos Landry teve uma experiência que moldaria o seu futuro. Na Escola Secundária de Ciência Birmingham vários colegas desapareceram, incluindo sua amiga de infância Anne. Stewart procurou por ela desesperadamente com o apoio ativo da sua família e finalmente recebeu a notícia de que ela fora sequestrada por um inescrupuloso traficante de sexo e forçada à prostituição por drogas. Ele passou a sua informação para a polícia da cidade de Birmingham, que em seguida empreendeu uma operação para desmantelar a quadrilha de traficantes de pessoas e libertar as meninas. Para Anne, no entanto, a ajuda chegou tarde demais, a polícia encontrou apenas seu corpo.
Meio ano após estes eventos, sua infância mergulhou definitivamente numa orgia de violência. Alguns membros do círculo de traficantes escaparam da prisão e se vingaram terrivelmente de sua família. Casualmente, Stewart não estava em casa e desta forma sobreviveu ao massacre, enquanto seus pais e sua irmã pequena foram assassinados.
Depois que a história chegou aos tabloides galácticos, o SLT começou a prestar atenção nele. Gia de Moleon fez a proposta pessoalmente para ele, para começar um treinamento para agente a serviço na liga, para mais tarde procurar pelos assassinos de sua família. Ao mesmo tempo em que assumiu a tutela dele até a idade de dezoito anos. A partir dessa data suas relações com a chefe da SLT se tornaram tensas, porque ela levava a sua “missão educativa” para com o jovem muito a sério.
- Categoria: Personagens
- By Dirceu Alvir Rudnick
- Acessos: 855
Krayg Sascat Dannos é o líder da seita “Filhos da Fonte de Matéria”. Nascido em New Year no ano 1150 NCG. Encontrou cedo o seu caminho para a espiritualidade. A partir do ano 1185 NCG, ele percorreu através da galáxia e estabeleceu missões que deviam ajudar os pobres galácticos.
A partir do ano 1220 NCG, no entanto, Dannos mudou sua atitude. Ele se entregou a décadas “selvagens” de excessos de drogas, festas de sexo e negócios obscuros.
No ano 1245 NCG, ele conheceu o esotérico Grimm T. Caphorn. Ambos se deram bem imediatamente e estabeleceram um negócio de sucesso quando fundaram a Emissora de Trivídeo Astro, que apresenta emoções holográficas com forte cunho sexual, apostas, jogos de azar e doações fraudulentas. Dannos e Caphorn desenvolveram a ideia da “compensação de energia cósmica”, que é uma espécie de bênção divina e passaram a se apropriar das “doações” dos ricos interessados.
No ano 1267 NCG surgiu o movimento “Filhos da Fonte Matéria”, após Dannos ter visto em suas visões psicodélicas, que um dia ele viajaria com um grupo seleto de galácticos para uma fonte de matéria, para lá tornar-se um cosmocrata. Nos anos seguintes, Dannos dedicou-se a ter mais e mais seguidores, investiu seu dinheiro e construiu uma seita.
No ano 1284 NCG Dannos foi contatado pelo cavaleiro prateado Cauthon Despair em nome de Mordred. Despair sabia sobre os planos de Dannos para sequestrar a LONDON. Ele apoiou os Filhos da Fonte de Matéria com armas e mercenários. Despair ofereceu um vírus sintrônico para o hasprone Herban Livilan Arkyl. A instalação foi realizada durante a última fase de construção da LONDON, enquanto Dannos preparou seus homens e mulheres para a “viagem cósmica”.
Em outubro do ano 1285 NCG o guru da seita passou a agir. Ele matou a apóstata Martha Wobbisch a bordo da LONDON. Pouco tempo depois, os Filhos da Fonte de Matéria dominaram a tripulação de LONDON. Mas o plano de Dannos deu errado quando os saggittonenses assumiram o controle a bordo da LONDON e levaram a espaçonave para a galáxia M-64-Saggittor.
- Categoria: Personagens
- By Paulo Lucas dos Santos
- Acessos: 870
Plofosense de 175 anos de idade, nascido no ano 1110 NCG, se aproximando da aposentadoria, anteriormente serviu ainda na guerra de Monos na QUEEN LIBERTY como um tenente. Após se aposentar na LTL, Holling foi instrutor e comandante de diversas espaçonaves na Liga Hanseática Cósmica.
Holling é um homem amigável, idoso que está ciente de que precisa se aposentar em breve. Apesar de seu jeito agradável, ele tem algumas visões excêntricas, assim, por exemplo, que as mulheres não têm nenhum negócio para estar na ponte de uma espaçonave. As suas habilidades não estão necessariamente no campo técnico, em especial para a construção e operação de sistemas sintrônicos que ele nunca particularmente se interessou. Seu lema nisso é: a coisa principal é que elas funcionem e façam o que lhes foi dito.
- Categoria: Personagens
- By Paulo Lucas dos Santos
- Acessos: 816
Nasceu no ano 1262 NCG, terrano dos (EUA), 1,75 metro, cabelo castanho semilongo, olhos azuis, volátil, mas de princípios.
Nordment estava apenas com 22 anos de idade com o comissionamento da LONDON e ainda assim ele já tinha trazido muita ambição e habilidade de treinamento para navegador. Talvez ele só tivesse o melhor professor em Holling, ponderou o plofosense com certa autoironia.
Wyll que não teve uma vida fácil em sua juventude. Ele cresceu em circunstâncias modestas e teve que lidar com a morte do pai já com 15 anos de idade. Isto dilacerou a família. Ele cresceu em circunstâncias modestas e teve que lidar já os 15 anos com a morte de seu pai. Isto tinha dilacerado a família. O contato foi interrompido com a mão dele e Wyll fez seu caminho por si mesmo como operário por dois anos em toda a LTL. Quando havia juntado dinheiro suficiente, ele se matriculou na Academia Hanseática. Lá, Holling conheceu o jovem terrano e tinha cuidado dele. Wyll era alguém que tinha uma vontade forte, e sempre alcançava algo, se necessariamente ele tinha a intenção de fazê-lo E, no entanto Nordment não era um tipo de carreirista implacável. Ele tinha um caráter forte e representava os seus princípios. E, além disso, ele era um excelente navegador e se dava bem com a tripulação.
- Categoria: Personagens
- By Paulo Lucas dos Santos
- Acessos: 828
Attakus Orbanashol nasceu no ano 1255 NCG em Árcon I como um membro da nobreza arcônida. Ele tem cabelo loiro esbranquiçado, é magro e treinado, com 1,85 metro de altura.
Como um rico filho dos Orbanashol não lhe faltava nada. Ele frequentou as melhores escolas e fez amizade com os gêmeos Jenmuh. Juntamente com os Zhdopandas, Attakus gostava de todas as alegrias e as vantagens da elite arcônida. Seu principalmente interesse era ele mesmo — planadores, festas e mulheres.
Embora não lhe faltasse ofertas e oportunidades, ele se apaixonou pela enteada de seu tio Spector. Portanto, Attakus procurou contato com Spector e trabalhou como executivo na companhia de seu tio.
Attakus tem pouco interesse em política e trabalho em geral. No entanto, ele vê os arcônidas como a coroa da criação, e orgulha-se do Império de Cristal.
- Categoria: Personagens
- By Paulo Lucas dos Santos
- Acessos: 779
Arno Gaton é no ano 1285 NCG, o primeiro porta-voz da Liga Hanseática Cósmica e, portanto, o mais importante membro do conselho do grupo operacional intergaláctico. Gaton nasceu no ano 1191 NCG na Terra. Ele estudou nas melhores universidades de economia e sócio economia e graduou-se como mestre em ciências, com a sua tese de doutorado “macroeconomia galáctica — o caminho para o crescimento econômico real e aumento da prosperidade na Via Láctea”.
Após a morte de seu pai, ele herdou as ações e se tornou membro do conselho de administração como porta-voz hanseático. Gaton rastejava nos pisos altos e também não recuava diante de maquinações duvidosas. Ele foi considerado o principal responsável juntamente com o governante mashratano coronel Kerkum pela exploração econômica de planetas subdesenvolvidos. No entanto, ele sobreviveu a esta crise, graças às suas boas relações com a liderança da LTL e foi eleito o primeiro porta-voz hanseático.
A visão pessoal de Gaton era a LONDON, que foi concluída no ano 1285 NCG.
- Categoria: Personagens
- By Jorge N. Fraga
- Acessos: 843
Gazh Ala nasceu em 1247 NCG em Mashratan. Tem uma estatura pequena pois tem 1,59 metro e 51 quilos. Ela usa um cabelo escuro muito longo e seus olhos são castanhos.
Ela fazia parte do harém do coronel Kerkum. Como nasceu em Mashratan tem uma posição mais elevada em comparação com as escravas que vêm de outros planetas. Gazh Ala foi abusada na infância no Tuffa-jab-jab. Depois que a sua virgindade foi perdida, era considerada impura em Mashratan e, portanto, não era um bom partido como uma esposa. É por isso que ela vivia na condição de escrava.
Gazh Ala cuidou, em 1275 NCG, junto com Yasmin el Kerkum de duas crianças, Cauthon Despair e Rosan Mulltok. Ela testemunhou o rapto de Cauthon e Rosan. Ela foi responsabilizada depois por isso. Ela é torturada, mas isso não convence Perry Rhodan.
Após o resgate bem-sucedido de Cauthon e tendo Gucky como mentor, Despair pede a Rhodan que Gazh Ala também seja libertada. Rhodan e Gucky retornam para Mashratan e ajudam a mashratana a fugir.
Ela recebe formação em Camelot e desde então tem sido usada como um membro da equipe de informações de Camelot em Terrânia. Ela mantinha contato com o escritor e cronista Jaaron Jargon.
Gazh Ala se torna vítima de um ataque terrorista do coronel Kerkum a Terrânia no fim de 1282 NCG. A Representação de Camelot é atacada e Gazh Ala sequestrada. Em Mashratan é acusada de traição e de fornicação com o diabo. Pouco antes de sua execução, Cauthon Despair a salva. Mas, durante um bombardeio das tropas de combate camelotianas e terranas, Gazh Ala Nagoti el Finya morre em janeiro de 1283 NCG.
- Categoria: Personagens
- By Jorge N. Fraga
- Acessos: 824
Nascida em 31/12/1265 NCG, passou os primeiros anos da juventude na Terra, mais tarde, no mundo Sverigor. Após seus pais se divorciarem, ela se mudou com a sua mãe na idade de oito anos para Camelot.
Zantra tem 1,66 metro de altura, cabelos longos e lisos de um louro avermelhado, profundos olhos azuis e um grande e proeminente nariz.
Em 1282 NCG ela começa seu treinamento na Academia Espacial em Port Arthur, Camelot. Lá ela conhece Cauthon Despair que se apaixona por Zantra. Mas Zantra tem apenas uma amizade com Cauthon, nascida do tédio por sua vida. Ela se apaixona por um cadete espacial chamado Ygor e diz a Despair, em dezembro 1282 NCG, que ele a levará com ele para Sverigor para completar a sua educação na representação local de Camelot. Após Cauthon Despair bater em seu amante, ela o manda embora e não quer mais nada a ver com ele.
- Categoria: Personagens
- By Jorge N. Fraga
- Acessos: 820
Cauthon Despair nasceu em 02 de outubro de 1264 NCG no planeta Neles. A sua mãe Selina vem da Terra, seu pai Ivan de Nosmo. Os pais de Cauthon eram cientistas trabalhando em Camelot e ajudavam no desenvolvimento de Neles, quando ele nasceu.
Antes de seu nascimento, o DNA de Cauthon foi manipulada pelo Filho do Caos Cau Thon, que no entanto, apareceu oficialmente como um amigo e salva-vidas de Cauthon Despair. Então, os pais decidiram batizar seu filho depois com o nome do patrono estrangeiro. O nome é, no entanto, muito anglo-terrano.
A partir de seu destino a criança pequena não sabe quem ela é. Diz-se ser um filho do Caos. Cau Thon assassinou a equipe de cientistas, incluindo os pais de Despair. No entanto, ninguém sabe que Cau Thon é o assassino. Cauthon sobrevive sozinho — alimentado por robôs médicos — em novembro de 1264 NCG vai para Camelot. Lá, ele é colocado sob a custódia da irmã de Selina Despair, Lesla Genero, que deve criar o menino com seu marido Tuzz.
Os primeiros anos de vida são perdidos para garoto tímido e solitário, que vive sem ser amado. Para seu tio e a sua tia, ele é uma pedra no caminho e foi perseguido por seus colegas até os oito anos. O menino se sente só e abandonado.
1273 NCG
Até a idade de oito anos Cauthon é negligenciado por seu tio e a sua tia e escarnecido na escola. O único amigo do rapaz é um servorrobô chamado Robbie.
1275 NCG
Cauthon se encontra na escola com Perry Rhodan, que faz um discurso no auditório da escola. Wirsal Cell, o instrutor-chefe da Academia Espacial camelotiana, localiza Despair e convence Rhodan a levar o garoto para Mashratan porque o administrador quer conhecer um jovem de Camelot. Rhodan concorda — após preocupações iniciais.
Meados de 1275 — Cauthon Despair, Perry Rhodan e o rato castor Gucky voam para Mashratan. Lá Cauthon conhece a mestiça arcônida Rosan Mulltok e é sequestrado junto com ela por pessoas desconhecidas, mas salvos por Gucky. A pedido de Cauthon, Gucky e Rhodan libertam uma escrava mashratana. Gazh Ala Nagoti el Finya que chama, portanto, Cauthon de seu Cavaleiro.
1276 NCG
O servorrobô de CauThon, Robbie, é destruído por seus colegas de escola. Naquela noite Cau Thon procura os meninos e os pune por matar Robbie. Cauthon não quer matar apesar de poder, mas Cau Thon os mata.
1282 NCG
Cauthon Despair matriculou-se na Academia de espaço e confiante na sua capacidade teórica e prática. Ele se apaixona pela colega Zantra Solynger, mas ela não retribui o seu amor, apesar de muita atenção da sua parte. Para Cauthon o mundo desmorona. Pouco tempo depois, ele sabe por Wirsal Cell que Rhodan tem sido hipócrita em relação à morte dos pais de Cauthon.
1283 NCG
Quando numa operação de resgate de Gazh Ala Nagoti el Finya morre, Despair fica intrigado por ter sido pego por fogo amigo de espaçonaves camelotianas e terranas em Mashratan. Várias partes do seu corpo são substituídas e a sua armadura de prata é criada. Daí em diante, ele é chamado de O Cavaleiro Prateado.
Cau Thon aconselha Despair a se juntar à organização terrorista Mordred para criar uma nova ordem na Galáxia.
- Categoria: Personagens
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 1015
O Coronel
David Gregory é o Líder do mundo colonial Mashratan
Nome: David Gregory Ibrahim el Kerkum
Data de Nascimento: 25/03/1151 NCG
Local de nascimento: Quadriga, Mashratan
Tamanho: 1,82 metro
Peso: 74 kg
Cor dos Olhos: castanho
Cor do cabelo: preto
Característica externa
Enrugado, rosto curtido, lábio superior fino e barba no queixo.
Personagem: dominador, completamente seguro de si, irascível e implacável.
- Categoria: Personagens
- By Jorge N. Fraga
- Acessos: 1145
Ivan Despair é o pai biológico de Cauthon Despair. Ele nasceu em 1226. NCG em Nosmos, no sistema de Normon e faleceu em novembro 1264 NCG a bordo da HAWKING.
Despair era um homem tímido e reservado. Ele estudou na Academia Waringer na Terra e conheceu a sua futura esposa Selina. A partir de suas memórias, soube-se que Despair gaguejou assustado quando fez o primeiro convite à Selina. O sorriso e um aperto de mão de sua amada o acalmou.
Em 1259 NCG os Despair subiram na PHOENIX, uma nave comercial, para se juntar à organização dos imortais de Camelot.
Ivan Despair era o principal cientista e líder da expedição de uma equipe de pesquisa de Camelot. Eles tinham um contrato de prestação de ajuda ao país emergente do planeta Neles. Desde que o nelesenses estavam perto de descobrir um propulsor à velocidade da luz, Despair fez contato, em 01 de maio de 1264 NCG, com eles. A sua esposa Selina naquele tempo já estava grávida. O contato inicial foi extremamente eficiente e os camelotianos estabeleceram uma sucursal em Neles.
Alguns meses mais tarde, após Selina ter sido vítima de um acidente radiativo, apareceu o estrangeiro Cau Thon e esclareceu que se os Despair não cuidassem, o feto seria afetado pela radiação e provavelmente morreria após o nascimento. Os Despair concordaram com uma intervenção médica, no entanto, o DNA da criança foi alterado por um médico zievohne.
Os Despair não sabiam nada sobre o destino de seu futuro filho. Eles adoravam Cau Thon como um salva-vidas e batizaram seu filho após o nascimento com o nome Cauthon. A sorte durou muito pouco, porque Cau Thon começou com o assassinato dos membros camelotianos da expedição. Ele jogou a suspeita nos dois Cavaleiros das Profundezas de Shagor e tinha arquitetado de modo que parecessem ser agentes arcônidas. Ivan Despair suspeitava realmente, mas manteve-se em dúvida.
Quando eles tentaram fugir de Neles, Ivan Despair encontrou a morte na HAWKING. Cau Thon tinha o controle da sintrônica da nave e dos robôs de combate através de um vírus. Um robô TARA V UH desintegrou o pai de Cauthon Despair na noite de 14 de novembro de 1264 NCG.