Ciclo 12 - Afilia
Episódios 700 a 799 – Período da história: 3580 a 3583
Data de publicação na Alemanha: 1975 a 1976
Data de publicação no Brasil: 2003 a 2005
Sob a influência do sol Medalhão, a Humanidade torna-se insensível. Perry Rhodan é banido pelos afílicos e voa com sua nave de longa distância, a SOL, para tentar alcançar a Via Láctea e quebrar o poder do Concílio dos Sete. Na Terra, afílicos e imunes se unem para tentar salvar o planeta de um abismo espacial. Perry Rhodan desentende-se com Atlan e, em seu voo de regresso à Terra, entra na esfera de influência das superinteligências cósmicas.
Turbilhão Estelar
Sob a influência do sol Medalhão, a maior parte da humanidade fica emocionalmente insensível ao longo de 80 anos. A lógica pura prevalece. Os sentimentos são classificados como prejudiciais, ilegais e condenáveis. A era da Afilia começa. Os imunes, sob o comando de Rhodan, são condenados em um julgamento simulado no ano 3540 e banidos para nave de longa distância SOL. Para garantir que ninguém possa retornar, os dados de posição da Terra são excluídos do cérebro de bordo SÊNECA. (PR 700)
Restam Reginald Bull – cujo ativador celular não o imunizou devido a um mau funcionamento, e que governa a terra como a Luz da Razão – e Roi Danton, que organiza a resistência das pessoas imunes restantes com a Organização Bom Vizinho (OBV). (PR 701) O Projeto Lady Emotion leva mais pessoas imunes à segurança no Planeta Ovaron. (PR 718) Durante os próximos 40 anos, um reinado de terror dos afílicos é estabelecido na Terra. Para fins de controle total, cada cidadão recebe um chip eletrônico que permite determinar seu paradeiro a qualquer momento. Os idosos e doentes são alojados nas chamadas casas do silêncio, de onde nunca saem com vida. Robôs K-2 patrulham as cidades negligenciadas, e renegados, como Jocelyn, o Picanço, caçam Imunes. (PR 702, PR 703)
Em agosto de 3580, os robôs sob o comando de TARA-III-UH 787 se rebelam. O robô pessoal de Reginald Bull, Breslauer, aproveita isso e desencadeia uma explosão em Império Alfa, cujas ondas de choque reparam o mau funcionamento do ativador celular e o curam da afilia. Bull consegue escapar para Porta-Pato e se junta a OBV. (PR 704, PR 705) Trevor Casalle se autonomeia sucessor e se torna um governante ainda pior que Reginald Bull. (PR 732, PR 733, PR 734) Em setembro, a OBV vem ao resgate do Planeta Ovaron com o PHARAO porque todos os homens de lá morreram de uma doença viral. (PR 718, PR 719) No final do ano 3580, Porta-Pato é descoberto, e uma grande proporção de pessoas imunes foge via conexão de transmissores para o Planeta Ovaron. Reginald Bull fica para trás e se alia à organização clandestina Lógica da Crença (LdC) fundada pelo Padre Ironside. (PR 735)
Antes que a Terra, junto com o resto da humanidade, seja lançada no Abismo em 2 de setembro de 3581 com um resultado incerto, NATHAN executa o plano de conclusão com a Pílula. As últimas pessoas imunes deixam a Terra com a GEMINI na direção do Planeta Ovaron. (PR 748, PR 749)
Reginald Bull e Roi Danton iniciam a operação Farol Goniométrico do Turbilhão com o dispositivo PICE. Para proteger a colônia por meio da atenção que ela traz, Vay Bays quer sequestrar uma antiga frota de 22.000 espaçonaves lemurenses que já foi lançada no Turbilhão Estelar por um acidente de transmissor semelhante ao da Terra e cuja localização é conhecida por Zeus. No entanto, a frota foi severamente dizimada por algas energéticas. Com a ajuda de Attra Rauent, 25 espaçonaves não contaminados são recuperados. (PR 756)
Balayndagar
Nos anos seguintes a expulsão da Terra, a SOL busca um caminho para casa. Em 3578, a SOL atinge a pequena galáxia Balayndagar e pode finalmente determinar a posição da Via Láctea, após 38 anos, com o telescópio SPARTAC. O planeta Last Stop deveria ser a última parada antes da partida para Via Láctea, mas se torna uma armadilha com o trovão SÊNECA. Somente a célula 2 separada SOL (CS-2) pode escapar e voa em direção a casa com Senco Ahrat e Ras Tschubai. (PR 710)
Uma expedição com Galbraith Deighton, Gucky, Ribald Corello e Icho Tolot descobre o quinto povo do Concílio em Tomphus: os keloskianos, matemáticos brilhantes que também têm compreensão matemática da 7ª dimensão e que são responsáveis pelo planejamento estratégico, econômico e político no Concílio dos Sete. Um acidente do CINDERELA danifica o Altrakulfth, e o keloskiano perde o controle do Grande Zero Negro, um buraco Preto dentro de Balayndagar. (PR 711, PR 712) SÊNECA vê os matemáticos abstratos como seus irmãos e faz um pacto com eles. O computador se opõe à tripulação da SOL até que o Shetanmargt seja integrado a ele. Então descobriu-se que isso se deveu à programação adicional de AQUILO. Icho Tolot e Alaska Saedelaere resgatam o Mestre-calculista Dobrak e cerca de 50 outros keloskianos dos lares. Enquanto Balayndagar desmorona mais rápido do que o esperado, Dobrak mostra a última rota de fuga e dirige a SOL junto com as crianças Emraddin diretamente para o buraco negro... (PR 713, PR 714, PR 715, PR 716, PR 717)
Balão Dakkardim
A SOL sobrevive à passagem. Entretanto, a tripulação só desperta da inconsciência depois de dois anos, em janeiro de 3581, e se encontra em uma enorme bolha entre a 5ª e a 6ª dimensões, na qual uma infinidade de sóis e planetas, bem como sinais de astronáutica estão presentes. AQUILO fala com sua voz telepática e profetiza um longo e errado caminho na busca pela Terra. Ele ainda profetiza que Perry Rhodan verá um bom amigo novamente como um inimigo. (PR 726)
A bolha entre as dimensões – espaço dakkar – é governada por zgmahkonenses, outro povo do Concílio. Uma missão de reconhecimento com Alaska Saedelaere, Icho Tolot, Fellmer Lloyd e Gucky desperta Olw, um especialista da noite que conta mais sobre a história do Concílio. (PR 726, PR 727, PR 728) Depois, o companheiro de Owl, Py, é libertado dos Null Keepers com o MARIACHI. (PR 729, PR 730) Com a ajuda de Olw, uma missão sequestra o AMANHÃ, uma nave-túnel zgmahkoniana, e penetra através de um dos 18 braços laterais do espaço Dakkar, todos os quais levam a buracos negros em galáxias diferentes, na galáxia natal larense NGC 3190 e rouba o Beraghskolth do planeta Volterhagen. (PR 731) O Beraghskolth permite a passagem através do túnel dimensional do balão Dakkardim e, portanto, é instalado na SOL. (PR 742, PR 743) Enquanto isso, um ser semiorgânico se aproxima da SOL, do qual Gucky aprende a origem do Concílio dos Sete via contato telepático. No passado existiam os koltonenses, pessoas conscientes do poder, que no início de seu declínio espiritual, persuadiram os cientistas zgmahkonianos a criar os 12 especialistas da noite a partir dos zgmahkonenses para que preservassem o conhecimento dos koltonenses para o futuro. Os koltonenses se fundiram no ser semiorgânico que ataca a SOL e é derrotado por Dobrak. (PR 744)
Antes de partir do Olho de Veludo, os especialistas da noite restantes são libertados em Kernoth e os Guardiões Nulos são destruídos. Os especialistas da noite selam todas as passagens dimensionais, exceto uma, para que o zgmahkonenses possa ser aprisionado no balão Dakkardim e a SOL possa escapar. (PR 745) Os especialistas da noite deixam a SOL, e Alaska Saedelaere os segue por um impulso inconsciente. Enquanto os especialistas da noite retornam ao reino do koltonenses, Saedelaere se encontra em Derogwanien e conhece o marionetista Callibso, o Atemporal, que o esclarece sobre seu passado. Por meio de um fonte do tempo, Saedelaere chega a uma Terra livre de humanos em dezembro de 3581… (PR 746)
Via Láctea
Desde que a Terra desapareceu no ano 3460 devido ao transmissor solar Sol-Gêmeo, Gaia no Punho de Provcon oferece um refúgio e lar temporário com a ajuda do povo provconês da oposição dos lares e dos vincranêses. Após a destruição do Império Solar, o Novo Império Einsteiniano (NIE) foi fundado lá no ano 3500 sob a liderança do arcônida Atlan. Como parte do Plano de Oitocentos Anos, multiciborgues são usados para se infiltrar em mundos ocupados por lares e superpesados e para colonizar secretamente mundos anteriormente desabitados. (PR 706)
Ronald Tekener está no local como um agente secreto quando, no ano 3580, Maylpancer, com o apoio de Hotrenor-Taak, derrota o Primeiro Hetran Leticron na Fortaleza de Aço Titã e toma seu lugar. (PR 707, PR 708, PR 709) Os pedidos de ajuda da NIE aos maahks e aos cappins continuam sem sucesso. (PR 720, PR 721) Após uma longa luta, no ano 3580 os povos galácticos se unem contra lares e fundam o COPOG. (PR 722, PR 723, PR 724, PR 725)
A célula SOL 2 chega na Via Láctea, mas inicialmente não consegue fazer contato com a humanidade subterrânea. Ras Tschubai decide usar o CS-2 modificado como um navio fantasma para se juntar ao culto Vhrato, que proclama a libertação da Via Láctea por uma figura salvadora. (PR 736) Finalmente, há um reencontro com Atlan. Os estoques de NUGAS devem ser repostos em Olimpo. Uma armadilha preparada pelos lares é frustrada por Jerz Kantoenen. (PR 737) Outro plano para descobrir o império secreto dos humanos com uma falsa MARCO POLO e um sósia de Perry Rhodan também falha. (PR 738, PR 739, PR 740, PR 741)
Depois de passar pelo Olho de Veludo, a SOL chegou em segurança à galáxia Chmacy-Pzan, o lar dos hyptons. Após uma missão final de reconhecimento do KLONDIKE em Jaghpur II (PR 747), Perry Rhodan retorna para Via Láctea em 2 de setembro de 3581 e é recebido lá por Galto Quohlfahrt. (PR 750) A primeira aparição de Perry Rhodan como o mensageiro solar Vhrato termina em caos em Denmork II. Decepcionado, ele deixa o planeta e encontra o comboio NIE-NU-TRANS de Julian Tifflor. Mas o caloroso reencontro é rapidamente ofuscado pela rixa que se acumulou ao longo de 120 anos. (PR 751) O plano de Rhodan é atacar ofensivamente os lares. A prioridade de Atlan é proteger os humanos espalhados pelos Via Láctea. Após uma discussão acalorada, surge uma rixa entre os velhos amigos. Atlan, acompanhado por Julian Tifflor, que absorveu a consciência do Antigo Mutante Tako Kakuta e pelo coronel Ykso, voa com o ultracouraçado-fachada EINSTEIN para Tutoron e se encontra com Hotrenor-Taak e Maylpancer para manter o status quo. (PR 752) Perry Rhodan inicia seu Plano de Oitenta Anos. O keloskiano usa o Beraghskolth para criar o zero simulado, que simula a radiação de um túnel dimensional e também pode ser localizado bem longe na Via Láctea. Com o nave fragmentária BOX-3691, que está preparado para mostrar os vestígios da longa jornada de Balayndagar até a Via Láctea, 26 keloskianos selecionados, o Grupo 26, sob a liderança de Tallmark, Sorgk e Llamkart, infiltra-se no lares. Também a bordo está Galto Quohlfahrt, que recebeu uma válvula de cisterna implantada para que lares não possa extrair nenhum segredo dele. (PR 753) Os keloskianos são levados para a base Murnte-Neek em Rolfth. O plano de Rhodan e keloskianos é aumentar a desconfiança de Hotrenor-Taak na liderança do Concílio e incitar os povos do Concílio uns contra os outros. Tatcher a Hainu, Dalaimoc Rorvic e Galto Quohlfahrt também pousam em Rolfth com o GHOST e encontram Hwltysch-Pan lá. (PR 754) Gucky e Ras Tschubai são levados por Mentro Kosum com o Space-Jet WINNETOU para Rolfth para apoio. O plano dá certo e, com exceção dos keloskianos, todos retornam a SOL. (PR 755)
Icho Tolot e Lraton Perlat estão procurando um dos quatro ativadores celulares que ainda não foram encontrados. No planeta Wardall eles descobrem a DREADFUL acidentada, a nave capitânia da pirata Tipa Riordan. Os dois halutense apoiam os rebeldes contra Herthigo Aden e Icho Tolot pega o ativador celular do ditador após sua morte. (PR 764)
Enquanto isso, Perry Rhodan tenta convencer o COPOG de seu plano e envia delegações para Surfon, a base dos arcônidas, aras e saltadores, para Irrf, a base do blues, e para a base do aconenses e Antis. Atlan e Julian Tifflor descobrem o plano de Rhodan e decidem voar até Thomas Olmenth. Os dois absorvem as consciências de Kitai Ishibashi e Tako Kakuta e evacuam o aconense Accarde e o anti Monguen com a XERXES e nove naves de escolta. (PR 760) Atlan e Tifflor agora também enviam missões diplomáticas para deliberadamente atiçar o sentimento contra Rhodan. (PR 761) Para esse propósito, eles usam os multiciborgues, que, no entanto, desenvolveram cada vez mais sua própria consciência por meio da chamada explosão de emoções e agora estão se separando do NIE. (PR 762) Os Mucys querem cooperar com os lares, mas são traídos por eles e então cometem suicídio coletivo. O pseudo-NIE afundou e a base se perdeu na névoa de Yolschor. (PR 763) Após a retirada, a SOL é mantido em Dragon Alpha, pois Atlan culpa Perry Rhodan por esses eventos. Depois que Rhodan se entregar às autoridades em Gaia, ele pode se dirigir aos humanos, descrever sua visão dos últimos anos e pedir aprovação. Mas apenas 20.000 dos cinco bilhões de humanos apoiam seus planos. Rhodan percebe que NIE não é sua casa, mas a Terra. Ele parte para o Turbilhão Estelar em 17 de fevereiro de 3582 com a SOL e é acompanhado por Atlan, que foi convencido por Bjo Breiskoll de que seu lugar não é mais com o NIE, mas ao lado do Perry Rhodan. (PR 765)
No ano 3583, Hotrenor-Taak concebe um plano para destruir os ativadores celulares. Para isso, os lares precisam de um ativador celular e Julian Tifflor é pretendido como um sacrifício. Harno toma conhecimento da armadilha dos lares, mas primeiro deve superar uma escassez de energia no planeta No antes de poder avisar Tifflor a tempo. (PR 792) Os lares agora vão em busca dos três ertrusianos portadores de ativador. (PR 793) O campo GKD é calibrado com ativador celular de Runeme Shilter. Terser Frascati também morre na confusão causada pela busca. (PR 794) Com a ativação, Nos Vigeland e os quatro imortais não reconhecidos morrem. O ativador celular de Frascati foi capturado pela primeira vez por Vigeland e chegou a Jennifer Thyron por fim. Ela sobrevive junto com Ronald Tekener porque está com ele na REDHORSE em uma missão para Mundo dos Cem Sóis. E Julian Tifflor é protegido da influência do campo pelos processos hiperenergéticos dentro do Punho de Provcon. (PR 795)
Dh'morvon
A SOL interrompe seu voo para o Turbilhão Estelar em uma galáxia desconhecida no meio do caminho e para no planeta Rasterstop III. (PR 769, PR-TB 155) Quando a SOL chega no Turbilhão Estelar em abril de 3582, a tripulação primeiro sofre com o Septadim-Koller e então percebe que a Terra caiu através do Abismo. (PR 770) Mas então o farol é descoberto e no Planeta Ovaron uma planta de produção NUGAS é instalada na SOL, que NATHAN havia entregue lá antes da Terra desaparecer. (PR 771) Em 3 de agosto de 3582, a SOL parte em busca da Terra. Gucky e Tim Whalen visitam o planeta menor Vrinos. Gucky retorna para SOL com uma mensagem de Homunk II de que AQUILO está enfrentando uma ameaça chamada BARDIOC. Tim Whalen permanece em Vrinos para ajudar os Morkers a construir uma nave espacial antes que o planeta seja ameaçado de queda pelo Abismo. (PR 772) A SOL faz uma escala na galáxia Dh'morvon. Em Xumanth, o planeta natal dos tbahrgs, Rhodan tem que se defender da acusação de ser um espião de VERNOC. Ele descobre que uma mensagem da MÓDULO, contendo imagens de Medalhão e da Terra, foi recebida em Ghasom veer Lhur. (PR 773, PR 774) Galto Quohlfahrt é levado para Sh'donth com o materializador Xenthor e consegue finalmente convencer os feyerdalers, representantes da Imperatriz de Therm, da inocência da SOL. (PR 775)
A SOL voa para o planeta Kursobilth para aprender mais sobre a localização da Terra desaparecida. Lá, Gucky consegue frustrar uma tentativa de assassinato de Zharyox. Como agradecimento, a SOL recebe permissão para voar para Pröhndome, um mundo de contato da Imperatriz de Therm. (PR 779) Primeiro, porém, Rhodan deve provar que é um bom orador em Caljoohl. (PR 780) Rhodan testemunha uma aparição da PALAVRA. (PR 781) Acontece que A PALAVRA foi infiltrada por alguns Gys-Voolbeerah em nome de VERNOC para obter acesso ao centro de contato. Para evitar isso, o centro de contato acionou sua autodestruição. (PR 782, PR 783) Rhodan é solicitado a ajudar a encontrar a MÓDULO e recuperar o COMP. Do ponto de vista dos feyerdalers, este é um processo inédito. O feyerdaler Tehlarbloe há muito tempo acredita que o povo feyerdaler perdeu muitas de suas virtudes originais sob o governo da Imperatriz de Therm e corre o risco de ser escravizado. Portanto, ele planeja quebrar a influência da Imperatriz. (PR 786) Quando Rhodan e o HAVAMAL em Blotgrähne fazem contato com o Imperatriz de Therm através do círculo de contato, Moeckdöhne envia uma boa centena de naves para atacar a SOL. Entretanto, a SOL inflige uma severa derrota à frota rebelde. (PR 787)
A MÓDULO agora caiu em uma armadilha dos hulkoos sob o comando de Kaarmansch-Xes, o que transformou o sistema solar Courstebouth em uma única nuvem de poeira. (PR 788) Enquanto procurava pela MÓDULO, o BICHO-DA-SEDA é atacado por GRAVIHOLL, um sobrevivente do desastre. O ser energético assume o controle de Icho Tolot e Galto Quohlfahrt para sequestrar a CS-1. No último segundo, Rhodan ativa o campo paratron e o GRAVIHOLL voa para o hiperespaço. (PR 789) Usando sua habilidade como rastreador cósmico, Bjo Breiskoll é capaz de localizar a MÓDULO na nuvem de poeira. Embora a MÓDULO já esteja nas mãos dos hulkoos, o COMP é recuperado sem ser notado graças à intervenção de Takvorian. (PR 790) O COMP primeiro faz de Joscan Hellmut um portador de cristal mentalmente dependente, e assim a “Primeira Pasta COMP”, e traz afinal SÊNECA e todo a SOL sob seu controle. Em um exercício simulado de evacuação de rotina (EVAC), todos os membros da tripulação são evacuados para o planeta “O Álamo”. Rhodan concorda com o COMP em voar juntos para a residência da Imperatriz de Therm. (PR 791)
A SOL conhece Choolk, um guarda-costas da Imperatriz de Therm e o COMP atrai a SOL para Alwuurk com a ajuda de seu avatar Antapex. (PR 796) Lá, os choolks estão atualmente sob o feitiço do governante recém-nascido Puukar. Rhodan usa a situação para obter as coordenadas da Terra. Na verdade, essas são as coordenadas da Imperatriz de Therm. (PR 797, PR 798)
Patrulha da Terra
Douc Langur é cortado de a MÓDULO com sua pequena espaçonave de pesquisa SALTADORA. Quando um novo Sistema Solar aparece de repente na hiperlocalização, ele decide continuar sua missão e pesquisar o Sistema Solar. (PR 757) Na Terra, ele conhece Alaska Saedelaere, que recentemente conheceu Sante Kanube, Mara Bootes e Jan Speideck. (PR 758) Walik Kauk, Bluff Pollard e Baldwin Tingmer estão juntos com Augusto em seu caminho através do deserto gelado do Alasca para Terrânia. (PR 759, PR 766, PR 767) Em 4 de março de 3582, Alaska Saedelaere redige o documento de fundação da Patrulha da Terra. Jentho Kanthall assume a liderança da Patrulha da Terra. (PR 768)
Hulkoos sob o comando de Konklon pousam em Terra em nome da encarnação CLERMAC e instalam a Pequena Majestade em Namsos. (PR 776) Um s-Tarvior está caçando Douc Langur com a ajuda de um Beukrior. (PR 777) O s-Tarvior acreditava que o suicídio de Gus Gustafson era o suicídio de Douc Langur. Como o s-Tarvior não pode mais retornar a MÓDULO, ele destruiu a si mesmo e sua espaçonave. (PR 778) Durante uma exploração do planeta vizinho Castelo de Goshmos, descobre-se que uma base foi destruída ali por muciers. (PR 784) Após um experimento com uma rede CICOG, Alaska Saedelaere fica sob o controle de CLERMAC. Entretanto, com a ajuda de seu fragmento cappin, ele consegue se libertar. (PR 785) A Patrulha da Terra escapa para Intermezzo com a SALTADORA e o BALDWIN TINGMER. A Pequena Majestade assume o controle da Terra e dos últimos dispersos humanos. (PR 799)
Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!
Comprem diretamente no site da SSPG, a Editora Oficial de Perry Rhodan no Brasil:
Livros do Ciclo "Afilia" - (Digital)
- Categoria: Ciclo 12 - Afilia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 977
"Mudança de poder no ano 3540 – a Humanidade sofre uma mutação."
Título Original: Aphilie
Autor: Kurt Mahr
Tradutor: Sonali Bertuol
Artista da capa alemã: Johnny Bruck
Publicação na Alemanha: 23/01/1975
Publicação no Brasil: 20/11/2015
Época: 3540
Local da ação: Terra
Personagens principais deste episódio: Sergio Percellar, Sylvia Demmister, Perry Rhodan, Reginald Bull, Pakko e Padre Ironside
Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Prefácio, Comunicado, Cartas, Contos, Glossário Especial, Biografia de Kurt Mahr, Sinopse dos ciclos anteriores, Suplemento Especial.
Manifesto da Editora
“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”
Resumo
Muita coisa aconteceu desde os fatídicos dias do ano 3460 em que a Terra e a Lua, depois do salto desesperado pelo transmissor solar, iniciaram uma nova viagem e entraram numa órbita ao redor de um novo sol. O planeta e seu satélite teriam se consumido em chamas se a rainha dos ploohns não tivesse impedido a catástrofe iminente. Entrementes, registra-se na Terra, onde se conservou o antigo calendário, o início de julho do ano 3580. Com isso, o planeta natal da Humanidade, com todos os seus habitantes, já recebe os raios do sol Medalhão há 120 anos. Medalhão é um sol estranho — um sol cujos componentes de radiação penta e hexadimensional exercem uma terrível influência sobre os genes e a psique dos seres humanos. Quando se percebeu isso, no ano 3540 — portanto, 80 anos depois do segundo deslocamento da Terra —, já era tarde demais. Perry Rhodan e a maioria de seus fiéis companheiros são depostos de seus cargos. Os que foram alterados pelo sol começam a perseguir todos os que permaneceram normais e a exercer um verdadeiro domínio de horror. Desde então, o novo regime está sob o signo da AFILIA...
Oitenta anos se passaram desde que a Terra teve sua órbita estabilizada em torno do sol Medalhão. Porém, esse sol emite uma radiação que causa uma mutação nos terranos. A maioria da população fica sob a influência da afilia, um distúrbio que causa a total perda de sentimentos. Dentre os poucos imunes estão os portadores de ativador celular, e, devido a isso, eles são banidos pelos afílicos. Assim, não resta a Perry Rhodan outra alternativa além de embarcar na superespaçonave SOL e abandonar para sempre o seu planeta natal...
Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG. PR700 - Afilia (Digital)
- Categoria: Ciclo 12 - Afilia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 909
"Fuga da Terra – o gigante espacial SOL parte numa longa jornada."
Título Original: Sprung in die Freiheit
Autor: H.G. Ewers
Tradutor: Lúcia Sperber
Artista da capa alemã: Johnny Bruck
Publicação na Alemanha: 30/01/1975
Publicação no Brasil: 20/11/2015
Época: 3460
Local da ação: Terra, Turbilhão Estelar
Personagens principais deste episódio: Sergio Percellar, Sylvia Demmister, Perry Rhodan, Mentro Kosum, Kaddy Gonsten, Jiffer Springo, Dadno Welms e Kerlott Percellar
Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Notícias, Biografia de H.G. Ewers, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.
Manifesto da Editora
“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”
Resumo
Embora no ano 3460 a Terra e a Lua tenham sido salvas das garras dos lares e de seus aliados, os superpesados, o salto para uma região desconhecida do Universo, o Turbilhão Estelar, não fazia parte dos planos. No último momento, os terranos conseguiram, com a ajuda dos insetoides ploohns, levar a Terra e seu satélite para uma órbita estável em torno do sol Medalhão. Entrementes, o calendário da Terra, que preservou a antiga cronologia, indica o ano 3580. Há cerca de 120 anos, o planeta natal da Humanidade orbita um sol desconhecido, cuja radiação tem componentes tanto penta quanto hexadimensionais. A radiação do sol Medalhão modificou tudo. A Humanidade sem emoções conseguiu se impor e tomou o lugar da “antiga” Humanidade. Na Terra e na Lua, os afílicos sob o comando de Reginald Bell, que no ano 3540 passaram a constituir a maior parte da Humanidade, representam agora a maioria quase total. Perry Rhodan não pôde fazer muita coisa para reverter esse quadro. Desamparado, o imortal terrano teve que observar como a Humanidade estava se modificando. Ele e seus fiéis seguidores, que não haviam sido acometidos pela afilia, tiveram que se contentar com o fato de os afílicos terem deixado para eles o gigante espacial SOL. Com isso, eles se atrevem a dar o SALTO PARA A LIBERDADE...
Embora tenha recebido a nave de longa distância SOL para partir em seu exílio, Perry Rhodan sabe que ela não está capacitada a operar plenamente. Para ter todo o poder da superespaçonave à sua disposição, os terranos exilados devem cumprir duas perigosas missões: recrutar uma tripulação não afílica e resgatar o conhecimento da Humanidade armazenado na Lua para equipar o cérebro biopositrônico central da nave!
Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG. PR701 - Salto Para a Liberdade (Digital)
- Categoria: Ciclo 12 - Afilia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 918
"Agentes da OBV em ação – no mundo da afilia."
Título Original: Das Stummhaus
Autor: Clark Darlton
Tradutor: Francis Petra Janssen
Artista da capa alemã: Johnny Bruck
Publicação na Alemanha: 06/02/1975
Publicação no Brasil: 05/12/2015
Época: Julho de 3580
Local da ação: Terra
Personagens principais deste episódio: Kervin M. Caughens, Kathleen Toaklander, Vester Brackjon, Hart Den Vol, Jasmin Greender, Perry
Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Panorama, Biografia de Clark Darlton, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.
Manifesto da Editora
“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”
Resumo
Muita coisa sucedeu desde os fatídicos dias do ano 3460, quando a Terra e a Lua, depois do desesperado salto através do transmissor solar, iniciaram uma nova viagem e entraram em órbita de um novo sol. Nesse ínterim, tomando como base o antigo cálculo de tempo solar, registram-se meados de julho de 3580. Portanto, há 120 anos o planeta-mãe da Humanidade, com todos os seus habitantes, vem sendo iluminado pelo sol Medalhão. Medalhão é um sol estranho, cujos componentes radioativos penta e hexadimensionais exercem uma influência terrível nos genes e na psique da maioria das pessoas. Quando se notou esse fato em 3540, ou seja, oitenta anos após a segunda mudança de localização da Terra, já era tarde demais. Perry Rhodan e a maior parte de seus companheiros fiéis foram exonerados de seus cargos. Aqueles que haviam sido modificados pelo sol começaram a perseguir todos os que permaneceram normais e, sob o símbolo da afilia, instituíram um verdadeiro sistema de terror. E esse regime, que desconhece a compaixão e o amor ao próximo, conseguiu consolidar sua posição nos últimos 40 anos. Todavia, não conseguiu evitar as grandes dificuldades que o regime enfrentou devido às ações dos imunes que vivem na clandestinidade, nas fileiras da “Organização Bom Vizinho”, liderada por Roi Danton. Uma dessas ações também é a missão de reconhecimento contra A CASA DO SILÊNCIO...
No ano 3580, a Terra é um planeta dominado pela afilia, a falta de sentimentos. Em decorrência disso, os idosos são enviados pelo governo para misteriosas instituições conhecidas como "casas do silêncio", de onde ninguém recebe mais notícias deles. Um grupo de resistência ao regime afílico decide investigar a natureza dessas instituições e envia dois agentes para se infiltrar numa delas. Começa então uma perigosa missão para Vester Brackjon, que, disfarçado de idoso, tenta a façanha de ser o primeiro cidadão a entrar e sair com vida de uma casa do silêncio...
Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG.
- Categoria: Ciclo 12 - Afilia
- By Márcio Inácio Silva
- Acessos: 854
"Eles saem à caça de pessoas – os imunes são as suas vítimas."
Título Original: Jagd der Outsider
Autor: Hans Kneifel
Tradutor: Erica Saubermann
Artista da capa alemã: Johnny Bruck
Publicação na Alemanha: 13/02/1975
Publicação no Brasil: 05/12/2015
Época: Agosto de 3580
Local da ação: Terra
Personagens principais deste episódio: Crystal Talongh, Jocelyn, o Picanço, Reginald Bull, Daargun, Skalter Mingus, Jermon Tascho, Jeremy Beiger
Curiosidades: Junto com este livro foi publicado: Comunicado, Observatório, Biografia de Hans Kneifel, Sinopse dos ciclos anteriores e Glossário.
Manifesto da Editora
“Esta edição digital da série Perry Rhodan é preparada pela equipe da SSPG Editora com muito esforço e dedicação para um grupo ainda pequeno de leitores no Brasil. Sabemos muito bem que pode ser fácil para o leitor distribuir ou obter nossos volumes de forma não autorizada. No entanto, a pirataria é de fato um sério risco à continuidade da edição. A viabilidade da edição depende da compra efetiva dos volumes pelos leitores e, quanto mais leitores comprarem a edição digital, maior a segurança para que a edição permaneça viável financeiramente e, com isso, possa ser mantida e expandida a longo prazo pela editora. Por isso, se você adquiriu devidamente esta edição, faça valer o seu gasto e não compartilhe a edição com outras pessoas. Se deseja que outros conheçam esta edição, basta indicar a eles o volume de amostra grátis dos episódios iniciais que oferecemos em nosso site oficial. Se porventura você obteve de forma não autorizada este volume, pedimos por gentileza que não o compartilhe e adquira os nossos volumes de forma oficial. E se, por acaso, você se deparar com alguma cópia ilegal de nossas publicações oferecida em qualquer formato ou plataforma na Internet ou em qualquer outro tipo de mídia, por favor nos informe a respeito para que possamos tomar as devidas providências. Na SSPG Editora, levamos muito a sério a proteção do nosso trabalho e da possibilidade de continuar a oferecê-lo devidamente aos nossos leitores, o que pode ser seriamente afetado pela distribuição ilegal. Por isso, agradecemos a sua ajuda nesse sentido, pois ela acaba revertendo em favor do próprio leitor. Muito obrigado pela sua compreensão e colaboração!”
Resumo
O ano 3580 está completamente sob o signo de uma nova Humanidade, que só se desenvolveu nessa direção no Turbilhão Estelar: a maior parte dos terranos se tornou afílica, ou seja, não consegue mais ter sentimentos. Isso fica claro na maneira como essa “nova” Humanidade lida com seus idosos. Eles vegetam nas casas do silêncio e esperam pela morte. A pequena Organização Bom Vizinho — que luta contra o regime — a princípio parece não ter chance alguma. Os membros da organização, para a qual fogem os últimos imunes restantes, vivem escondidos. Mas até mesmo entre os afílicos, os despojados do verdadeiro humanismo, existe uma minoria que se comporta em algumas coisas de forma totalmente diferente da maioria de seus semelhantes. Trata-se dos outsiders — e eles caçam os imunes que poderiam proteger seu humanismo. Imunes são presas fáceis para A CAÇADA DOS OUTSIDERS...
Na Terra, os imunes à afilia estão sendo perseguidos e mortos por exímios caçadores de recompensas conhecidos como outsiders. Embora suas ações sejam oficialmente declaradas ilegais pelo governo, Reginald Bell, líder do regime afílico, resolve usá-los para combater os rebeldes imunes. Com isso, as ruas de Nova Iorque tornam-se o palco de uma verdadeira caçada empreendida por um casal de outsiders a dois terroristas que pretendem assassinar uma importante autoridade local...
Confira como adquirir o mesmo diretamente no site da SSPG.