História:

Entrada para o Exército de Mutantes.

Os pais de Kakuta viviam em Hiroshima e sobreviveram à explosão direta da bomba atômica no dia 6 de agosto de 1945. Tako nasceu no dia 6 de outubro de 1945. Sua mãe morreu em consequência do envenenamento por radiação, seu pai ficou aleijado. (PR-4)

Em 1970, ele descobriu sua habilidade de se teletransportar e a treinou continuamente — a distância máxima de salto em 1971 foi inicialmente de 500 metros. (PR-4, capítulo 6, 7), (PR-Action 27)

tako1[[Tako Kakuta]] foi o segundo mutante que se juntou a [[Perry Rhodan]], logo após John Marshall, e um membro da primeira formação do Exército de Mutantes. Em 1971, ele veio como um engenheiro técnico à STARDUST pousada no deserto de Gobi. Ele foi designado para o comando que devia explodir a STARDUST com uma bomba de hidrogênio por um túnel embaixo da nave espacial.

Kakuta advertiu [[Perry Rhodan]] por sua própria iniciativa sobre este plano, usando sua capacidade de teletransporte. Além disso, ele também se reuniu pela primeira vez com John Marshall. [[Perry Rhodan]] imediatamente ofereceu a Kakuta a opção de permanecer com ele, mas o teleportador recusou para evitar vítimas humanas na destruição do túnel pela Terceira Potência. Ao voltar no túnel, ele foi exposto pelo agente Albrecht Klein como um mutante. Os homens trocaram ideias e descobriram que ambos simpatizavam com a Terceira Potência. Kakuta advertiu Klein para não entrar no túnel após a meia-noite. Então, ele enganou o líder do comando, o coronel Cretcher, sobre uma contaminação radioativa no túnel para garantir que ele estivesse deserto à noite. Após a [[Terceira Potência]] ter destruído o túnel com um radiador focalizado, Kakuta se teleportou para a central da STARDUST e ofereceu sua colaboração a Perry Rhodan. Rhodan aceitou. (PR-4, capítulo. 6, 7)

A primeira tarefa que [[Tako Kakuta]] assumiu para a [[Terceira Potência]], em nome [[Perry Rhodan]], foi à aquisição de materiais para a construção de uma nave espacial mais rápida do que a luz. Kakuta voou para Pittsburgh, onde ele se apresentou sob o nome de Yamakura. Lá ele negociou com a Ferro Plastics Limited, o fornecimento de componentes para as paredes de uma nave esférica. Em Pittsburgh Kakuta também entrou em contato com o influente sindicalista Stan Brabham. Brabham deu seu apoio à [[Terceira Potência]] em relação à compra. Kakuta concordou. (RP-5, capítulo 1, 3, 4)

Ele se tornou relativamente imortal através da ducha celular no Fisiotron, em Peregrino.

2100

tako2Em dezembro de 2102 ele participou na conquista de Drorah e libertou [[Perry Rhodan]], Tama Yokida e [[Atlan]] da prisão dos aconenses. (PR-107)

Em novembro de 2103 ele estava envolvido no roubo da frota robótica aconense em Drorah. (PR 117)

Em agosto de 2104, ele explorou pela IRONDUKE, a nave batedora e semeadora sobre Snarfot. (PR-119)

Em 4 de março de 2166, ele trouxe um traje protetor para [[Perry Rhodan]], durante o ataque do Falso (androide com tecido vivo exterior, semelhante a um terrano) na Feira Interestelar de Comércio.

Em 5 de março, ele acompanhou o Administrador-Geral durante os conflitos com os Regentes da Energia em Trafalgar. Com a queda da JUNO, ele sofreu ferimentos graves e não esteve operacional inicialmente. Após o tratamento de emergência pelo Dr. Jiang Zhou — ele foi mais do que simpático — ele pôde apoiar Rhodan, mas teve que tomar paraestimulantes para se teleportar e poder salvar Rhodan de um forte inimigo explodindo. Logo após a administração da terceira dose de seu próprio remédio, ele caiu inconsciente. No caminho para a cidade de Trafalgar, ele sofreu uma parada cardíaca, o Dr. Zhou pôde tratá-lo com sucesso com o Pectostab (droga de estimulação cardíaca, incolor). Na cidade de Trafalgar, ele foi internado no Med-Lab Vitória, onde passou um tempo para a recuperação total. Após sua recuperação, ele conquistou o controle de um tanque robótico e, assim, contribuiu significativamente para que outro ataque à cidade de Trafalgar pudesse ser evitado. Ele seguiu [[Perry Rhodan]] após Sepzim e participou da busca pela câmara de criação dos Altos Senhores. (PR-Action 1, PR-Action 2, PR-Action 3, PR-Action 6)

* * *

2300

Em 2326 ele recebeu um ativador celular.

Em 2327 ele participou de uma missão no planeta Apas. Para estabelecer conexão com a “resistência secreta” dos blues apasenses, ele apareceu sob o disfarce de um blue chamado Heph-Mall-Thou. No entanto, ele foi reconhecido como uma criatura estranha quando foi abordado por trás. Em resposta Kakuta se virou, fazendo o que os blues nunca faria por causa de seus olhos na parte de trás. Toda a equipe em cativeiro pôde fugir e proteger os dados cosmológicos do sistema Verth, além de entre outras coisas. (PR-167)

2400

tako3Em novembro de 2400, [[Tako Kakuta]] participou da conquista da estação de ajustagem em Kahalo em companhia de Ras Tschubai. (PR-214) No fim de janeiro de 2401 ele destruiu em parceria com [[Gucky]] e [[Ras Tschubai]], a fortaleza maahk que ameaçava Kahalo. Como consequência todos os três entraram em uma prisão dos maahks no planeta Meta, antes que escapassem e voltassem a CREST II. (PR-219)

2900

Como consequência tardia da radiação atômica, surgiu em 2909 a Segunda Crise de Geração, durante a qual, em última análise, ele morreu fisicamente em companhia dos sete outros mutantes com um veneno misturado no alimento e ativado a distância pelo traidor e ex-agente da [[USO]] Nos Vigeland.

Mais tarde se descobriu que [[Tako Kakuta]], assim como os outros mutantes, conseguiram salvar o conteúdo de sua consciência da morte em um bloco de matéria Psi. Depois de 500 anos de longa odisseia pelo hiperespaço, que danificou severamente seu estado mental, os [[Antigos Mutantes]] no ano de 3444 conseguiram contato com o metal [[TEP]] em Asporc, e na forma das Vozes da Agonia eles conseguiram retornar a Terra. Lá eles criaram para si mesmos, novos corpos sintéticos por meio do programa de sobrevivência lemurense. Mas depois que estes se tornaram igualmente insustentáveis, pela necessidade de ser mantido junto com o corpo astral, apenas o meteorito FAVO 1000 se tornou um asilo permanente para eles porque continha o metal [[TEP]] que precisavam para sobreviver. (PR-570, PR-571, PR-579, PR-583, PR-597 e PR-599)

Século 34

Durante a invasão dos lares na Via Láctea, [[Tako Kakuta]] teve várias missões nas quais ele assumiu os corpos de especialistas da USO. [[Atlan]] conseguiu com a capacidade de teletransporte de Kakuta, estabelecer um transmissor em Watsteyn com o qual os cientistas Goarn Den Thelnbourg e Esto Conschex foram libertados. (PR-680)

Quando os [[Antigos Mutantes]] deviam ser levados para a segurança em [[Gaia]], a ligação de Kakuta com Thomas Kantenberg provou ser um traidor. Ele sequestrou o conteúdo de consciência de Kakuta e a levou a Leticron. A fuga de Kakuta se deu com o corpo de outro hospedeiro, Droggnar; um enxame de hyptons dividiu sua consciência em inúmeros fragmentos de consciência, [[Hotrenor-Taak]] e seu representante Laafnetor Breck, antes que ele conseguisse contato com a [[USO]] e a migração final para Gaia. (PR-689, PR-690)

Em [[Gaia]] houve outras operações. Assim, a consciência de Kakuta se mudou em julho de 3460 para Kroiterfahrn para reviver ao choque dos greikos. Mas a tranquilidade profunda de Kroiterfahrn era sensível demais para aguentar a consciência do terrano. Após a morte de Kroiterfahrn, Kakuta, no corpo do especialista da [[USO]] Braunter Schulz, foi envolvido em uma armadilha que [[Atlan]] pôs para Leticron sob a forma de um greiko aparentemente ainda vivo. (PR-697)

Século 35

Em 3580 o conteúdo de sua consciência foi transferido para o corpo do muci Kertan Tigentor. Deste modo ele também pôde viajar com os conteúdos de consciência de [[Betty Toufry]] e Wuriu Sengu transferidos para o muci, ao Sistema [[Solar]], para procurar por Ronald Tekener. (PR-706) Depois de uma pequena odisseia, pôde encontrá-lo e voltar a [[Gaia]] com ele. (PR-707, PR-708, PR-709)

Em novembro, ele ajudou a proteger a conferência secreta dos povos que queriam se rebelar contra o Concílio dos Sete. Ele cuidou pessoalmente do espião Aynak e os seus homens, servindo-os como um ordenado e suprindo-os com desinformação. (PR-724)

Em setembro de 3581, estava usando um novo método para manter o metal [[TEP]] em estado líquido em um corpo, [[Julian Tifflor]] foi seu novo veículo. (PR-751) Temporariamente, ele se mudou para o keloskiano Plarark para ajudar o grupo 26 em [[Rolfth]], que estava em uma posição desconfortável. (PR-754)

A partir de 3582 surgiu entre Rhodan e [[Atlan]] uma séria controvérsia sobre como proceder contra o Concílio. Ambos queriam usar o [[COPOG]] para os seus fins, e começaram a acusar-se mutuamente de cometer traição à causa. Quando a coisa toda em Thomas Olmenth eventualmente se degenerou em ataques furtivos, Kakuta declarou já não apoiar essa ação contra Rhodan. (PR 760)

Existência após a absorção por AQUILO

tako4Depois de várias missões como mutante [[TEP]], ele finalmente foi absorvido no ano de 3587, com vários outros mutantes, por AQUILO.

Em abril de 1291 [[NCG]], ele foi lançado — em companhia de outros dotados parapsiquicamente — por [[AQUILO]] temporariamente para apoiar a superinteligência no caldeirão de DaGlausch e Salmenghest. (PR-1993)

Outro lançamento temporário foi em fevereiro de 1463 NCG. [[Tako Kakuta]] e alguns outros mutantes, chamados de mutantes de [[AQUILO]], para apoiar os mutantes Stardust em Talanis na luta contra VATROX-VAMU, que havia ocupado o sistema Stardust. Eles treinaram os mutantes Stardust a usar suas habilidades e se juntaram com eles para formar um parabloco, a energia concentrada foi reforçada com o lançamento de matéria Psi e liberada abruptamente contra VATROX-VAMU. A entidade e as naves espaciais Jaranoc com suas tropas auxiliares foram lançados a vários milhares de anos-luz de distância. Em 30 de abril, [[Tako Kakuta]] e todos os seus companheiros voltaram para a custódia mental de AQUILO. (PR-2561)

Pouco tempo depois, [[Tako Kakuta]] retornou em companhia de outros mutantes para Talanis, para apoiar o povo faísca na luta contra mais um olho de fogo da Monarquia Frequencial, que ameaçava o Sistema Solar. Combinado a [[Betty Toufry]] e [[Ribald Corello]], ele apareceu para Atlan. Os três explicaram a [[Atlan]] que as cúpulas nevoeiro estavam atualmente impermeáveis no sistema Stardust, de modo que a tempestade psíquica acesa pelo olho de fogo no Sol não poderia penetrar no sistema Stardust. Ao mesmo tempo em que o portal devia ser mantido aberto na Terra, para que a enfraquecida superinteligência [[AQUILO]] mantivesse o acesso ao corpo de ARCHETIM para alimentar-se dela. (PR-2576)

Em 08 de maio de 1463 [[NCG]], ele pertenceu em parceria com Björn Saint-Germain, [[Takvorian]], Tama Yokida, Lucrezia DeHall, Shanda Sarmotte, Rence Ebion e dez Ja'woor a um pequeno parabloco, que conseguiu transferir a energia da sonda de matéria psi que havia ficado presa na camada externa de MIKRU-JON, assim transferida para o grande parabloco de Talanis e finalmente para a superinteligência [[AQUILO]] que estava morrendo. (PR-2580)

Em 10 de maio de 1463 [[NCG]], [[Tako Kakuta]] foi um dos sete mutantes de [[AQUILO]] que desistiram de sua corporalidade e entraram em um tipo de concepto com [[Atlan]] e [[Gucky]] a fim de protegê-los. Foram em uma operação de comando na estrela comercial do centro de pesquisa TZA'HANATH, e lá capturaram quatro unidades de controle, que foram projetadas para controlar o olho de fogo que ameaçava o Sistema [[Solar]] ao mesmo tempo. Enquanto [[Atlan]] e [[Gucky]] novamente deixaram TZA'HANATH, os mutantes permaneceram em TZA'HANATH. (PR-2596)

Em 11 de maio de 1463 [[NCG]], os mutantes de [[AQUILO]] conseguiram se manter em TZA'HANATH para manipular os sistemas do centro de pesquisa com suas paraforças em relação ao efeito que até então se escondia no poder psiônico natural que TALIN ANTHURESTA movia sobre o espaço normal. Neste ato os mutantes de [[AQUILO]], incluindo [[Tako Kakuta]], usaram todas as suas forças e, finalmente, morreram sem que suas consciências fossem capazes de voltar ao estoque de consciências de AQUILO. (PR 2598)


[[Tako Kakuta]] – [[Perry Rhodan]] Neo

takoneoO japonês [[Tako Kakuta]] (* 2011) é um teleportador.

Aparência:

Ele tem aparência jovem e aspecto frágil. (PR-Neo 9)

Caracterização:

Seu nome, Tako, significa em japonês Lula. Especialmente quando se lembrava de sua infância, ele se sentia assim. (PR-Neo 12)

Ele sofreu por ter servido um criminoso. (PR-Neo 9)

Paracapacidades:

Para se teletransportar, [[Tako Kakuta]] se concentra no Feng Shui e se auto-harmoniza com o meio ambiente. Para seu sistema interno de coordenadas, utilizava cada vez mais Lo Pan como sua bússola interna. (PR-Neo 11)

[[Tako Kakuta]] se teletransportava com um alcance de até 2 km de distância. Depois de um salto, ele fazia uma pausa com cerca de meia hora. Saltos em um tempo curto lhe cansavam muito. Seu dom de teletransporte era às vezes incontrolável em 2036. Tako simplesmente saltava para algum lugar, se estava animado e perdia o controle de si mesmo. (PR-Neo 15)

História:

Infância

Seus pais haviam sido contaminados com o desastre nuclear de Fukushima em 2011. (PR-Neo 9) No mesmo ano Tako nasceu. (PR-Neo 14) No final, seus pais morreram por causa da irradiação. (PR-Neo 9)

Em sua infância, ele era fascinado pela Linha ferroviária Yamanote em Tóquio. Ele era capaz de cantar todas as músicas tema das estações, uma após a outra, para cantar a música Yamanote. (PR-Neo 14)

O Campo Espectro

[[Tako Kakuta]] foi um dos mutantes que Clifford Monterny havia reunido em torno de si no Campo Espectro. Naquele tempo, o dom de teletransporte de Tako já estava tão avançado que ele podia saltar vários metros. (PR-Neo 6)

No sistema Vega

takoneo1Em 27 de julho, 2036, ele foi escolhido por [[Perry Rhodan]] para se juntar a ele, Thora da Zoltral, Wuriu Sengu, [[Ras Tschubai]], Anne Sloane, Rod Nyssen, Conrad Deringhouse, Alexander Sergeyevich Baturin e Darya Morozova no voo da GOOD HOPE ao sistema de [[Vega]], (PR-Neo 9)

A GOOD HOPE caiu. [[Tako Kakuta]] se teletransportou com Anne Sloane e Darya Morozova no planeta Ferrol. Com outro teletransporte, ele levou Rod Nyssen e Conrad Deringhouse. Quando eles saltaram da GOOD HOPE, Conrad Deringhouse foi gravemente ferido. Um fragmento se alojou no pescoço de Conrad, e ele teve a artéria lesionada. Tako retirou o fragmento e Anne Sloane fechou o ferimento telecineticamente. Tako construiu um suporte com canas de junco para transportar Conrad Deringhouse. (PR Neo 11)

Eles caminharam por uma paisagem montanhosa em direção a Thorta. Em um cume, [[Tako Kakuta]] se deparou com Fajon e seus homens. Eles o saudaram reverentemente como um portador da luz. Com um helicóptero, Fajon e seus homens levaram Tako, Darya, Rod e Conrad para a casa de saúde de Hom-Aut onde Conrad foi operado imediatamente. Até a operação, Anne Sloane tinha mantido o ferimento fechado telecineticamente. (PR-Neo 11)

A casa de saúde foi atacada por tópsidas. Eles fugiram antes do início do assalto tópsida para dentro da casa de saúde para a sala de cirurgia, onde Conrad Deringhouse era operado por Hom-Aut e uma equipe de médicos. Chach-Anem ameaçou a todos até que Trker-Hon apareceu. Trker-Hon esclareceu a situação e permitiu que os médicos tratassem todos os ferimentos antes que fossem levados como prisioneiros. (PR-Neo 11)

Em companhia de Fajon e seus homens, eles foram levados em um transporte tópsida a um espaçoporto. No espaçoporto eles foram separados por campos de energia. Outro transporte tópsida levou Fajon, Tako, Anne, Daria, Rod e Conrad para outro campo de prisioneiros em Ferrolia. (PR Neo 12)

O ferrônio Hermot exigiu deles um duelo, para então serem aceitos no acampamento. Rod Nyssen aceitou o desafio e morreu em batalha. Seu corpo foi dividido por Hermot com uma faca cerimonial e enterrado em uma cerimônia ferrônia de fumaça. Mesmo durante a cerimônia de fumaça, Trker-Hon veio ao acampamento e Darya Morozova falou com ele. (PR-Neo 12)

No armazém, um motim de presos contra os tópsidas estava se formando. Tako e Darya aproveitaram a ocasião para preparar uma fuga. Tako teletransportou Anne, Daria e Conrad para um cargueiro. Eles viajaram como passageiros clandestinos em um contêiner para Pigell. (PR-Neo 12)

Em Pigell, Anne Sloane, Darya Morozova, Conrad Deringhouse e [[Tako Kakuta]] puderam conquistar um planador tópsida e continuar sua fuga. Eles foram perseguidos pelos tópsidas. Eles receberam apoio do ferrônio Huuqer. (PR-Neo 14)

Com a ajuda dos ferrianos eles voaram para a cidadela, onde o Thort os aguardava. Com o Thort, eles criaram um plano para capturar Chrekt-Orn e assim deter a invasão tópsida. (PR-Neo 14)

Tako, Anne e Darya acompanharam o Thort até Bolcati Perto, uma ilha no arquipélago Perto em Pigell. Eles se encontraram com Chrekt-Orn e sua consorte na praça Passarela das Estrelas. A situação tornou-se muito diferente do que o esperado, de modo que Tako pôde apenas teletransportar Chrekt-Orn. O Thort e Anne Sloane foram capturados pelo tópsidas e levados para a RUGR-KREHN. (PR-Neo 14)

Tako pôs Chrekt-Orn nas selvas de Pigell. Com um escaler conquistado dos tópsidas, Tako, Darya e Conrad voaram para RUGR-KREHN e apoiaram [[Perry Rhodan]] e Thora da Zoltral contra Genkt-Tarm. Com a TOSOMA eles voaram de volta para a Terra. (PR-Neo 16)

De volta de [[Vega]], Tako foi entrevistado num programa de televisão pela BBC sobre sua viagem ao espaço. Ele relatou sobre os tópsidas, os ferrônios, Bechia Yuaad e os gigantes de Pigell. (PR-Neo 14)

O voo da TOSOMA

takoneo2Em 1º de janeiro de 2037, ele partiu a bordo do TOSOMA para o primeiro voo para Árcon. Quando, após a segunda fase no hiperespaço, um fogo nuclear eclodiu e ameaçou os hóspedes do Starlight Revue no setor do hangar, ele salvou várias pessoas via teletransporte até que foi encontrada uma solução final. (PR-Neo 25)