Ciclo 06 - M-87
Data de publicação na Alemanha: 1967 a 1969
Data de publicação no Brasil: 1986 a 1988
Os policiais do tempo e suas espaçonaves vivas atacam o Império Solar, na tentativa de punir os terranos por seus crimes contra o tempo. Perry Rhodan é enviado para a galáxia M-87 com sua nave-capitânia CREST IV e descobre a origem dos halutenses. Os terranos avançam para as Nuvens de Magalhães e conseguem finalmente derrotar os líderes da Polícia do Tempo.
Via Láctea
Com a morte do último senhor da galáxia, há 29 anos, um momento de expansão pacífica, reconstrução e prosperidade começou para o Império Solar.
Novos no palco galáctico, os livres-mercadores são os que têm grande sucesso em quebrar, a partir do mundo secreto Olimpo sob o comando do imperador Lovely Boscyk, o monopólio de comércio dos saltadores.
No ano de 2435, o robô gigante OLD MAN aparece no Setor Alvorada (no lado oeste da Via Láctea, cerca 2.183 anos-luz de distância Terra), para a potencial e não necessária retirada de todos os sobreviventes do conflito com os senhores da galáxia.
OLD MAN tem a forma de um hemisfério com um raio de 100 km, ao qual estão flangeadas 12 plataformas de 50 x 50 x 10 km, cada uma contendo ultracouraçados da classe Galáxia. A partir da observação de uma batalha simulada com armas de choque entre os livres-mercadores comandados por Roi Danton e forças terranas comandadas por Atlan (que se expande gradualmente), OLD MAN conclui que há uma guerra fratricida na humanidade e sufoca uma suposta insurreição sangrenta.
A origem e o propósito do OLD MAN surgem de forma relativamente rápida. A tripulação do tênder da frota DINO III, que ficou preso durante o conflito com os Senhores da Galáxia 50.000 anos no passado (na época da guerra lemurenses-halutenses), com a ajuda de lemurenses, construiu o OLD MAN para apoiar o Império Solar na luta contra os senhores da galáxia, que foi enviado em um voo de dilatação. O reforço, no entanto, chegou consideravelmente atrasado, quando a guerra contra os SdG já tinha terminado. OLD MAN é controlada por alguns cérebros de ex-tripulantes do DINO III conservados em nutrientes líquidos; mas eles já estão, em parte, enlouquecidos.
Antes de esclarecer os erros, OLD MAN é atacado por hipnocristais, raptado e levado para o sistema Jellico.
Grande Nuvem de Magalhães
A FRANCIS DRAKE, a nave-capitânia dos livres-mercadores, e a CREST IV perseguiram OLD MAN usando os novos sensores de semiespaço (um desenvolvimento dos livres-mercadores) para a Grande Nuvem de Magalhães (GNM, também Amringhar, Karlianhol), onde eles se encontram com os gurrados, os generais e os perlians, os povos dominantes da GNM. Os perlians se veem como os condicionados em terceiro grau ou Terceira Potência de Vibrações com as correspondentes funções policiais na GNM. Eles também comandam os hipnocristais.
No curso das ações contra os hipnocristais e perlians e sua derrota, o condicionado em segundo grau e “policial do tempo” Tro Khon é despertado pelo alarme vibratório. Tro Khon é parecido com os halutenses e carrega um parceiro simboflex no pescoço como órgão de controle, um simbionte, que o obriga a obedecer a Primeira Potência de Vibrações. O condicionado em segundo grau se move por meio de uma espaçonave viva, o dolan, que pode chegar a até 100 metros de diâmetro.
Via Láctea
Tro Khon conquistou OLD MAN e alerta outros policiais do tempo. Segue-se uma sangrenta batalha, no curso da qual uma arma misteriosa arremessa a CREST IV, bem como os halutenses Icho Tolot e Fancan Teik com sua espaçonave para M-87.
M-87
M-87, também conhecida como Druithora, é uma galáxia localizada a 32 milhões de anos-luz da Via Láctea. Marcantemente caracterizada pelo jato irradiador azul do centro, que se estende por cerca de 5.000 anos-luz na direção da periferia.
Os habitantes de M-87 vivem em um sistema de castas. A antiga casta dos soldados pertencia aos skoars, que foram substituídos após a sua degeneração pelos dumfries. Os druis ou engenheiro de base construíram e operaram as estações que mantêm e operam as luzes azuis do Centro, que impossibilita qualquer uso de qualquer tecnologia Paratron em um raio de mais de 5 milhões de anos-luz. Os verdadeiros governantes de M-87 são os construtores do centro (CdC), que provem do povo okefenokee, que após a morte biofísica, renascem como CdC após uma hiperregeneração.
Via Láctea
Os condicionados em segundo grau atacam a Terra, mas foram derrotados através do rastreador de energia estranha e modulador de frequências (REMF) desenvolvido por Geoffry Abel Waringer. Todos os dolans atacantes são destruídos. Tro Khon foi o único sobrevivente e em sua fuga do Sistema Solar é perseguido por Don Redhorse. Redhorse descobre um arsenal da Segunda Potência de Vibrações no hiperespaço.
Enquanto isso, Tro Kohn consegue se libertar do seu parceiro simboflex, reconhece a sua influência e passa para o lado dos terranos. Como resultado, ele revela todas as informações importantes à sua disposição antes que o veneno do parceiro simboflex o mate. A partir desta informação, o resultado é a produção do robô especial Paladino em parceria entre a Terra, Siga e Mundo dos Cem Sóis, controlado pela equipe siganesa Thunderbolt. OLD MAN é recapturado. Enquanto os condicionados em segundo grau continuam a devastar planetas inteiros, os halutenses intervêm, buscam e destroem as fábricas de criação de parceiro simboflex no hiperespaço.
Um comando formado por terranos, halutenses e pos-bis parte para M-87 para trazer Perry Rhodan de volta.
M–87
A CREST IV já identificou os construtores do centro como os governantes de M-87 e se dirige ao Sistema Scintilla, o mundo principal dos okefenokees. Ao fazê-lo, eles testemunham um ataque das chamadas bestas-feras, também criaturas semelhantes ao halutenses. Os terranos intervêm na luta em favor do okefenokees. Em seguida, perseguem as bestas-feras em fuga e destroem seu mundo principal no sistema Dusty Queen, enquanto Atlan segue em uma corveta os okefenokees mortos, que termina no planeta de cristal Monol, onde os mortos são biofisicamente hiperregenerados renascendo como CdC.
Atlan desenvolveu um plano para penetrar no centro do sol, que abriga o sistema Wheel, que serve como uma casa para os CdC. Este sol gigante com um diâmetro de 6.620 anos-luz é também a base para a luz azul do centro, que foi criada como uma arma de defesa contra propulsores dimetrans.
De repente o imenso contexto fica claro: por volta de 70.000 anos no passado, os CdC começaram com experimentos genéticos para criar guerreiros novos, e melhores, a partir dos skoars – o arquétipo das bestas-feras. Lamentavelmente, as características negativas foram dominantes e assim as bestas-feras se voltaram contra seus criadores.
A guerra que se seguiu terminou com a derrota das bestas-feras, que fugiram de M-87 e se estabeleceram na Grande Nuvem de Magalhães. A partir deles se desenvolveram os ulebs, condicionados em segundo grau e os halutenses. Enquanto os CdC criaram as luzes do centro como uma arma para evitar um retorno das bestas-feras, os ulebs temiam as manipulações de tempo para apagar a sua existência e impediam todas as viagens do tempo, por qualquer meio. Na negociação para a preservação dos segredos dos CdC, Perry Rhodan recebeu dois conversores paratron e iniciou sua viagem de retorno.
Via Láctea
Mais pesquisas nos arquivos de Halut e Scimor, o canteiro de obras de OLD MAN, promoveu importantes descobertas. São descobertos os planos de construção do radiador de contracampo, que pode deixar dos campos paratron ao propulsor dimetrans e o conversor paratron instáveis.
Pequena Nuvem de Magalhães
As pesquisas de Roi Danton, que acaba por ser o filho desaparecido de Perry Rhodan, Michael Reginald Rhodan, trazem novas descobertas aos terranos: os pseudogurrados que vivem na Pequena Nuvem de Magalhães. Os pseudogurrados são gurrados assumidos mentalmente pelos ulebs. Só era possível para os ulebs assumirem outros seres vivos através do neobilácio, uma substância das glândulas dos baramos, criaturas semelhantes a insetos.
A perseguição de ulebs doentes aponta o caminho para o Sistema Enemy, que está localizado atrás de um campo temporal cinco minutos no futuro e só é acessível através de uma eclusa-portal.
Via Láctea
Enquanto isso, o Sistema Solar está prestes a ser aniquilado, até mesmo o uso do OLD MAN não pode derrotar os dolans atacantes e termina com a destruição do robô gigante. Por fim, os halutenses intervêm e repelem o ataque dos dolans ao Sistema Solar.
Pequena Nuvem de Magalhães
Depois que um grupo de operação comandado por Roi Danton sabotou o fornecimento de energia do campo temporal, o Sistema Enemy voltou para o presente. Enquanto a frota Solar ainda sitiava o sistema Enemy, uma frota okefenokee de M-87 chega e destrói o Sistema Enemy e todos os para-arsenais. O processo iniciado pelos okefenokees finalmente faz com que Enemy exploda como uma nova e, aparentemente, mata também Roi Danton.
APAGAR: Rudnick colocou (Aqui está um possível erro lógico do enredo, por que Rhodan não usa o hiperinmestron diretamente contra o sol Atlas e destrói os ulebs?)
APAGAR: Por que Rhodan usou ele como blefe contra os okefenokees. Ele não pretendia destruir os ulebs, uma raça inteira! Como os okefenokes fizeram, e raramente os terranos fazem algo tão drástico...
Com um blefe Perry Rhodan força os okefenokees a voltar para M-87 sem lutar com os halutenses.
Via Láctea
Os condicionados em segundo grau atacam a Terra, mas foram derrotados através do rastreador de energia estranha e modulador de frequências (REMF) desenvolvido por Geoffry Abel Waringer. Todos os dolans atacantes são destruídos. Tro Khon foi o único sobrevivente e em sua fuga do Sistema Solar é perseguido por Don Redhorse. Redhorse descobre um arsenal da Segunda Potência de Vibrações no hiperespaço.
Enquanto isso, Tro Kohn consegue se libertar do seu parceiro simboflex, reconhece a sua influência e passa para o lado dos terranos. Como resultado, ele revela todas as informações importantes à sua disposição antes que o veneno do parceiro simboflex o mate. A partir desta informação, o resultado é a produção do robô especial Paladino em parceria entre a Terra, Siga e Mundo dos Cem Sóis, controlado pela equipe siganesa Thunderbolt. OLD MAN é recapturado. Enquanto os condicionados em segundo grau continuam a devastar planetas inteiros, os halutenses intervêm, buscam e destroem as fábricas de criação de parceiro simboflex no hiperespaço.
Um comando formado por terranos, halutenses e pos-bis parte para M-87 para trazer Perry Rhodan de volta.
M–87
A CREST IV já identificou os construtores do centro como os governantes de M-87 e se dirige ao Sistema Scintilla, o mundo principal dos okefenokees. Ao fazê-lo, eles testemunham um ataque das chamadas bestas-feras, também criaturas semelhantes ao halutenses. Os terranos intervêm na luta em favor do okefenokees. Em seguida, perseguem as bestas-feras em fuga e destroem seu mundo principal no sistema Dusty Queen, enquanto Atlan segue em uma corveta os okefenokees mortos, que termina no planeta de cristal Monol, onde os mortos são biofisicamente hiperregenerados renascendo como CdC.
Atlan desenvolveu um plano para penetrar no centro do sol, que abriga o sistema Wheel, que serve como uma casa para os CdC. Este sol gigante com um diâmetro de 6.620 anos-luz é também a base para a luz azul do centro, que foi criada como uma arma de defesa contra propulsores dimetrans.
De repente o imenso contexto fica claro: por volta de 70.000 anos no passado, os CdC começaram com experimentos genéticos para criar guerreiros novos, e melhores, a partir dos skoars – o arquétipo das bestas-feras. Lamentavelmente, as características negativas foram dominantes e assim as bestas-feras se voltaram contra seus criadores.
A guerra que se seguiu terminou com a derrota das bestas-feras, que fugiram de M-87 e se estabeleceram na Grande Nuvem de Magalhães. A partir deles se desenvolveram os ulebs, condicionados em segundo grau e os halutenses. Enquanto os CdC criaram as luzes do centro como uma arma para evitar um retorno das bestas-feras, os ulebs temiam as manipulações de tempo para apagar a sua existência e impediam todas as viagens do tempo, por qualquer meio. Na negociação para a preservação dos segredos dos CdC, Perry Rhodan recebeu dois conversores paratron e iniciou sua viagem de retorno.
Via Láctea
Mais pesquisas nos arquivos de Halut e Scimor, o canteiro de obras de OLD MAN, promoveu importantes descobertas. São descobertos os planos de construção do radiador de contracampo, que pode deixar dos campos paratron ao propulsor dimetrans e o conversor paratron instáveis.
Pequena Nuvem de Magalhães
As pesquisas de Roi Danton, que acaba por ser o filho desaparecido de Perry Rhodan, Michael Reginald Rhodan, trazem novas descobertas aos terranos: os pseudogurrados que vivem na Pequena Nuvem de Magalhães. Os pseudogurrados são gurrados assumidos mentalmente pelos ulebs. Só era possível para os ulebs assumirem outros seres vivos através do neobilácio, uma substância das glândulas dos baramos, criaturas semelhantes a insetos.
A perseguição de ulebs doentes aponta o caminho para o Sistema Enemy, que está localizado atrás de um campo temporal cinco minutos no futuro e só é acessível através de uma eclusa-portal.
Via Láctea
Enquanto isso, o Sistema Solar está prestes a ser aniquilado, até mesmo o uso do OLD MAN não pode derrotar os dolans atacantes e termina com a destruição do robô gigante. Por fim, os halutenses intervêm e repelem o ataque dos dolans ao Sistema Solar.
Pequena Nuvem de Magalhães
Depois que um grupo de operação comandado por Roi Danton sabotou o fornecimento de energia do campo temporal, o Sistema Enemy voltou para o presente. Enquanto a frota Solar ainda sitiava o sistema Enemy, uma frota okefenokee de M-87 chega e destrói o Sistema Enemy e todos os para-arsenais. O processo iniciado pelos okefenokees finalmente faz com que Enemy exploda como uma nova e, aparentemente, mata também Roi Danton.
APAGAR: Rudnick colocou (Aqui está um possível erro lógico do enredo, por que Rhodan não usa o hiperinmestron diretamente contra o sol Atlas e destrói os ulebs?)
APAGAR: Por que Rhodan usou ele como blefe contra os okefenokees. Ele não pretendia destruir os ulebs, uma raça inteira! Como os okefenokes fizeram, e raramente os terranos fazem algo tão drástico...
Com um blefe Perry Rhodan força os okefenokees a voltar para M-87 sem lutar com os halutenses.
Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!
Não há artigos nesta categoria. Se subcategorias forem mostradas nesta página, elas poderão conter artigos.