Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
Episódios 1876 a 1899 – Período da história: 1289 NCG (4876)
Data de publicação na Alemanha: 1997 a 1998
Ciclo ainda inédito no Brasil
Os nonggos, uma raça da Coalizão de THOREGON, levam uma gigantesca estação espacial ao Sistema Solar. Contudo o Baluarte Heliotiano é sabotado pelo misterioso SHABAZZA, o que provoca o desaparecimento de milhares de terranos e o surgimento na Terra de uma cidade dos dscherros, seres agressivos que atacam Terrânia. Enquanto Rhodan descobre em galáxias distantes que SHABAZZA não só havia enviado Goedda à Via Láctea como também tentava destruir os terranos e a Coalizão de THOREGON, os dscherros provocam grande destruição em Terrânia.
Os Baluartes Heliotianos são o sistema de transporte intergaláctico da coalizão Thoregon.
Os emissários de Thoregon chegam à Terra e trazem o presente dos nonggos – o Baluarte Heliotiano. Os Baluartes Heliotianos conectam todos os seis povos membros da coligação Thoregon através dos favos heliotianos. Thoregon é concebido como uma emergente instituição cósmica, uma associação de grandes e importantes nações, uma organização cujos ideais são a paz e a evolução positiva do universo. “Começa o Ano Constituinte”...
Até mesmo a “caixa-preta” que Perry Rhodan havia recebido de Ernst Ellert, diz-lhe o mesmo: Em Camelot sai do cubo, que Ellert tinha entregue há 60 anos, um Passantum que procura por Perry Rhodan.
Uma bola azul com uma radiação incrivelmente intensa, no centro do Baluarte Heliotiano, é a fonte de energia. O Baluarte Heliotiano do Sistema Solar faz uma conexão entre o Sistema Solar, o sistema Teuller e o sistema Karakhoum. Teuller é o lar dos nonggos, Karakhoum é o lar dos designers; eles estão em diferentes galáxias. O favo Heliotiano conectará diferentes lugares, uma vez que for acionado em sua totalidade.
O baluarte é construído contra a oposição de muitos terranos, e a máquina da coalizão de Thoregon começa a trabalhar. Muitos terranos o veem como um cavalo de troia.
Os nonggos surgem, criaturas extremamente delgadas que falam de pacifismo. Eles deixam os terranos inspecionarem o Baluarte Heliotiano. Supostamente, é possível transportar pessoas e materiais, sem perda de tempo ao longo de milhões de anos-luz de distância – e isto em uma escala gigantesca. Um “recipiente” deste sistema de transporte tem um tamanho de 30 a 20 quilômetros no nível, que vão ao longo de sete quilômetros de altura e mais de dois quilômetros de profundidade – esta estrutura é chamada pelos nonggos de “elemento fatorado”. Neste volume se pode acomodar muito: bairros inteiros, complexos industriais, unidades completas do exército, enormes quantidades de matérias-primas, etc.
Não apenas um elemento fatorado é transferido através do espaço e do tempo, mas sempre dois, que trocam de lugar por assim dizer, neste procedimento. Em primeiro lugar, o elemento fatorado deve ser definido, através de um peculiar projetor luminoso. Com a ajuda dele, um pedaço de terra é digitalizado e inserido no computador do baluarte, uma vez que esteja calibrado. Nesta operação, todos os dados do respectivo elemento fatorado e seu conteúdo são reconhecidos, incluindo pessoas, animais, edifícios, etc. O baluarte pode assim colocar rapidamente regiões vulneráveis em segurança e durante o transporte colocar suprimentos, armas e outras coisas diretamente no cenário de perigo. Por outro lado, por meio dele, assim também as forças inimigas poderiam chegar rapidamente à Terra ou Trokan.
De repente, o Baluarte Heliotiano fica louco, o que desencadeia uma gigantesca explosão. SHABAZZA destruiu dois baluartes com o uso de nanocolônias em ambos, no Sistema Solar e no sistema Teuller dos nonggos.
Dscherros em Terrânia!
Duas áreas isoladas por uma barreira de pressão fatorada permanecem na Terra em duas cidades diferentes. Em Terrânia, a capital do mundo, há desenvolvimentos estranhos. Os sanguinários dscherros aparecem causando estragos. Eles desembarcaram na Terra com o elemento fatorado e querem colocar Terrânia em ruínas. Uma guerra urbana ocorre depois que os dscherros foram descobertos. Os terranos têm que enfrentar sequestros brutais, ataques militares e um incrível arsenal de armas.
Os dscherros conseguem em dois dias invadir e destruir o coração da Humanidade. O guerreiro Fellokk torna-se o Taka de sua estirpe e começa com o ataque à Terrânia. Suas tropas conquistam a maior parte da cidade e fazem mais de um milhão de reféns, forçando o governo do mundo a negociar. Eles extorquem espaçonaves terranas e se retiram com elas.
O planeta Siga está despovoado há décadas, os últimos siganeses emigram para Camelot. Seu legado desperta o interesse dos footes, pequenos vermiformes, que são o terceiro gênero dos dscherros e responsáveis pela tecnologia de GOUSHARAN. Três siganês sobrevivem a um comando e podem trazer dados do castelo GOUSHARAN para fora. Enquanto isso, os dscherros ainda dominam o elemento fatorado e mantêm milhares de terranos violentamente. A luta implacável segue. O castelo GOUSHARAN acaba revelando-se uma espaçonave, e os bárbaros desaparecem com um destino desconhecido. Na Terra, a reconstrução da capital em ruínas começa.
Enquanto isso, continua a batalha contra o dscherros contra os siganeses. Trata-se de uma guerra por procuração entre footes e siganeses, para um duelo dos anões no submundo. Os footes são um grupo de técnicos na vida do sistema GOUSHARAN, sem os footes os dscherros são impotentes. Sobre Siga o castelo dscherro é destruído, a horda de dscherros é morta.
Os nonggos e o KONT
Os habitantes de Calcutá chegam através de um elemento fatorado em outra parte do universo, na pátria dos nonggos, a galáxia NGC 5204. Os moradores do bairro norte de Calcutá aprendem indiretamente através da mensagem do KONT. As pessoas da Terra chegam no momento certo na roda Kenteullen: enquanto os nonggos sofrem com a perda de sua rede de neurônios, os terranos ainda são capazes de agir.
Os nonggos estão ligados por sua rede de neurônios e formam uma civilização quase virtual: cada Nonggo não só tem acesso a quase todos os dados existentes e informações de todos os outros nonggos conectados à rede, mas também o direito de manipular bilhões de dispositivos, máquinas e aparelhos. Os nonggos podem se ligar a rede através de um chip implantado, o ISB (interface e sincronismo biônico).
Num passado distante, os nonggos haviam desmantelado seu enorme planeta natal, Ongg, e convertido o mesmo nas muitas rodas esféricas. Estas rodas orbitam o sol Teuller, os nonggos vivem em seus lados interno e externo. Em uma das rodas de esferas, a roda Kenteullen, há uma cúpula cogumelo e, mais recentemente, também o distrito norte de Calcutá. A explosão do Baluarte Heliotiano no sistema Teuller tinha despertado o KONT, um produto da IMPERATRIZ DE THERM. Este foi transformado em Fábrica do Caos de Norrowwon por manipulações de SHABAZZA, que tentou com o mesmo acabar com os nonggos.
O KONT se assemelhava a um diamante, que era oco por dentro. No terço superior, era ramificado milhares de vezes, num tronco composto por mechas de fios de tecelagem cristalina. A estrutura parecia crescer para fora do solo e terminar no topo do casco diamante. A estrutura cristalina pode ser colocada em um estado de rigidez atemporal, mas fecha qualquer comunicação, perturbado e à rede de informação dos nonggos.
Perry Rhodan e Reginald Bull, que havia chegado através do Domo cogumelo a roda Kenteullen, puderam eliminar a interferência do KONT e preservar os nonggos da destruição. Em agradecimento os dois recebem a nave fuso KAURRANG.
Paraíso-Shaogen e o culto da Luz das Estrelas de Shaogen
Perry Rhodan agora prepara uma expedição na galáxia Paraíso-Shaogen, onde os Baolin-Nda vivem. Nos arredores da galáxia os guardiões ficam no caminho dos terranos. Os Baolin-Nda são desconhecidos ali.
Siebenton é uma jovem mulher monge, que mais tarde se torna um influente monge e testemunha acontecimentos importantes na história de Paraíso-Shaogen. A força dominante na galáxia eram os monges, cuja cultura é caracterizada pelo culto Luz das Estrelas de Shaogen. A cada 70 horas os habitantes desta galáxia são cobertos pela Luz das Estrelas de Shaogen, uma radiação hiperenergética, os afetados se sentem iluminados em suas almas e próximos com o divino.
Há 60 anos a Luz das Estrelas de Shaogen acabou de repente, agora faltava o sustento as civilizações de Paraíso-Shaogen. A incredulidade e o sectarismo estão no auge e as tropas de Traal, um contraculto, as coordenam na zona marginal da galáxia. Eles iniciam a ofensiva de Traal e a guerra galáctica.
Siebenton pode parar os agressores, por enquanto, com a ajuda dos terranos. Rhodan espera encontrar referências aos Baolin-Nda nos Arquivos Antigos. Ao ajudar o pequeno povo do Taniten, os terranos conseguem informações sobre o habitat dos Baolin-Nda. Rhodan e os monges vão para o centro do poder Traal, Konnex A.
Konnex A, B e C são relíquias dos Baolin-Nda. No centro da Konnex A há uma enorme fonte de força, uma esfera, em que foi inserida modificações mais poderosas no centro das fortalezas. No centro da esfera oca formada por dezesseis cubos holográficos. Um cubo incha e mostra uma enorme esfera amarela. Esta estrutura de energia é um transmissor gigante, semelhante ao transmissor solar dos lemurense. A esfera é usada para transportar a longas distâncias. Os terranos estão contando que, ao passar através do transmissor, sairão no coração da civilização dos Baolin-Nda.
A KAURRANG passa pelo transmissor e atinge o espaço Delta dos Baolin-Nda. Esta bolha no hiperespaço está devastada, dos 100.000 Baolin-Nda originais, vivem apenas dois, Tautanbyrk e Viviaree. Todos os outros foram vítimas do ataque de uma nanocolônia, que havia sido infiltrada por Shabazza, e sucumbiram. A nanocolônia também havia destruído a estação espacial, a partir do qual a Luz das Estrelas de Shaogen era gerada.
Veja abaixo os detalhes em nossos resumos!
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1507
“Eles são os emissários de Thoregon – Os nonggos trazem o baluarte”
Título Original: Das Heliotische Bollwerk
Autor: Horst Hoffmann
Tradutor:
Artista da capa alemã: Ralph Voltz
Publicação na Alemanha: 07/08/1997
Publicação no Brasil: [[Perry Rhodan]] 1876
Época: 21 a 30 de setembro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Solar e Camelot.
Personagens principais: Cistolo Khan, Galtarrad, Zygonod, Bré Tsinga, Paola Daschmagan.
Curiosidades:
Resumo
Com o volume 1876 começa o novo subciclo de Thoregon: “Os Baluartes Heliotianos” - e com uma história surpreendente! Os nonggos aparecem nos limites do Sistema Solar e entregam o baluarte heliotiano a mando da organização Thoregon.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1456
“O baluarte inicia um teste – uma caçada começa”
Título Original: Das Trojanische Pferd
Autor: Horst Hoffmann
Tradutor:
Artista da capa alemã: Ralph Voltz
Publicação na Alemanha: 14/08/1997
Publicação no Brasil:
Época: Setembro / outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Solar.
Personagens principais: Myles Kantor, Kallia Nedrun, Cistolo Khan, Galtarrad, Zygonod, Paola Daschmagan.
Curiosidades:
Resumo
1º de outubro de 1289 NCG. “Começa o Ano Constituinte” - essas foram umas das primeiras palavras de Kallia Nedrun ao acordar de seu longo coma, exatamente quando o baluarte heliotiano deu início à sua misteriosa atividade. Desde o primeiro momento, Kallia manifesta uma estranha ideia fixa: visitar o baluarte. Até mesmo Myles Kantor acha esse comportamento estranho e tem a sensação de não mais ter a sua Kallia diante de si.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1471
“Os nonggos em perigo – o baluarte enlouquece”
Título Original: Kontakt zu Kenteullen
Autor: Arndt Ellmer
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 21/08/1997
Publicação no Brasil:
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Solar.
Personagens principais: Cistolo Khan, Myles Kantor, Galtarrad, Zygonod, Paola Daschmagan, Ying Tseyung.
Curiosidades:
Resumo
O primeiro teste do favo heliotiano é um sucesso total. O elemento fatorado da Terra materializou-se conforme planejado no planeta natal dos nonggos, próximo à capital Kenteullen. Tanto os terranos quanto os nonggos ficam fascinados com as vantagens que o contato através do baluarte poderia trazer para as duas raças. Enquanto a delegação terrana – que além de outros era composta por Myles Kantor e Bré Tsinga – vai conhecer Kenteullen, a metrópole dos nonggos, um elemento fatorado do planeta dos nonggos materializa-se na Terra. A troca parece ocorrer sem problemas. Quando os elementos fatorados são transferidos de volta aos seus locais originais, Myles fica sabendo da morte de Kallia Nedrun, sua companheira de longa data, que havia perdido a vida sob circunstâncias misteriosas no baluarte. Myles não sabe o que fazer de início com essa notícia, e tem um colapso.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1386
“Na capital do mundo – surgi uma criatura sinistra”
Título Original: Phantome in Terrania
Autor: Ernst Vlcek
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 28/08/1997
Publicação no Brasil:
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Solar.
Personagens principais: Cistolo Khan, Genhered, Bré Tsinga, Clara Mendoza, Paola Daschmagan.
Curiosidades:
Resumo
Os nonggos tinham deixado o Sistema Solar mais uma vez após a destruição do baluarte heliotiano. Eles deixam para trás uma caixa alongada no meio do espaço, em cujo interior, após uma rápida inspeção, os terranos encontram um nonggo. O nonggo encontra-se num estado lamentável e precisa de cuidados físicos e psíquicos. Os terranos percebem que os nonggos na verdade tinham deixado para trás um dos seus como um “bode expiatório” por causa da catástrofe com o baluarte heliotiano. Bré Tsinga, xenopsicóloga de profissão e altamente competente, assume a tarefa de cuidar do nonggo que se encontra em frangalhos. Seu objetivo é aprender mais a respeito desse misterioso povo e coletar informações úteis sobre os dois elementos fatorados que tinham ficado para trás na Terra após a aniquilação do baluarte – e isso se mostra de grande importância, pois estranhos incidentes ocorrem cada vez com mais frequência na Terra.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1428
“Uma nova nação no Sistema Solar – no coração da humanidade”
Título Original: Die Dscherro
Autor: Ernst Vlcek
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 04/09/1997
Publicação no Brasil:
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Solar.
Personagens principais: Fellokk, Poulones, Cistolo Khan, Tschoch, Bré Tsinga.
Curiosidades:
Resumo
Outubro de 1289 NCG. Enquanto os terranos começam a tomar consciência do perigo que os dscherros representam e o elemento fatorado nas vizinhanças de [[Terrânia]] é cercado por tropas, Bré Tsinga começa a fazer os primeiros avanços em seus contatos com o bode expiatório dos nonggos. Ela vê uma projeção emitida por Genhered, que mostra o sistema Teuller. Perplexa, Bré descobre que os nonggos não vivem em planetas, mas sim nas chamadas rodas esféricas, gigantescas construções que sustentam as cidades dos nonggos em enormes estações espaciais idênticas.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1342
“Eles são bárbaros – e colocam a cidade em ruínas”
Título Original: Chaostage
Autor: H. G. Francis
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 11/09/1997
Publicação no Brasil:
Época: 10 de outubro de 1289 NCG
Local da ação: Terra.
Personagens principais: Katie Joanne, Nora Mellors, Taka Fellokk, Cistolo Khan, Asman von Kynor.
Curiosidades:
Resumo
10 de outubro de 1289 NCG. Fellokk, o novo Taka dos dscherros, parece realmente disposto a levar adiante seu plano insano e disparar o grande ataque contra a cidade de Terrânia. Quando os guerreiros dscherros irrompem de trás da barreira da área fatorada, o alto-comando da LTL é apanhado totalmente de surpresa. Apesar de sua grande superioridade técnica e numérica, os terranos não conseguem dominar os furiosos guerreiros dscherros. As tropas terrestres dos terranos têm que aceitar uma derrota atrás da outra e observar como os guerreiros dscherros invadem a cidade de [[Terrânia]] e avançam lentamente com seus planadores em direção ao espaçoporto. À margem dessa batalha, ocorrem diversos eventos trágicos que resultam dos métodos inescrupulosos das bárbaras criaturas.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1394
“Contra a capital do mundo – o segundo dia da tempestade-dscherro”
Título Original: Die 48 Stunden von Terrania
Autor: H. G. Francis
Tradutor:
Artista da capa alemã: Swen Papenbrock
Publicação na Alemanha: 18/09/1997
Publicação no Brasil:
Época: 11 a 12 de outubro de 1289 NCG
Local da ação: Terra.
Personagens principais: Abraham Mellors, Katie Joanne, Taka Fellokk, Cistolo Khan, Roger e Nora Mellors.
Curiosidades:
Resumo
11 de outubro de 1289 NCG. Os dscherros suspendem seu ataque a Terrânia. Quando Cistolo Khan tenta responder com dureza e penetra com sua nave-capitânia no elemento fatorado dos dscherros, estes usam a multidão como um escudo vivo ao redor de sua fortaleza para se proteger das armas da nave esférica. Cistolo Khan vê-se obrigado a interromper a ofensiva, pois não quer colocar em perigo ainda mais vidas humanas. A vantagem de Fellokk aumenta. Ele consegue enviar seus guerreiros em direção ao espaçoporto e ocupar o quartel-general da Liga Hanseática. Com isso, os dscherros têm o centro comercial da Humanidade em suas mãos. Como uma notícia de última hora, chega ao caos de [[Terrânia]] a notícia de que [[Perry Rhodan]] saiu do domo-cogumelo de Trokan.
Gostou deste resumo? Participe do Projeto Traduções! Clique aqui para criar uma Conta.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1063
“Eles são os habitantes de Calcutá – e acabam em um estranho sistema”
Título Original: Die schiffbrüchige Stadt
Autor: Robert Feldhoff
Tradutor:
Artista da capa alemã: Swen Papenbrock
Publicação na Alemanha: 25/09/1997
Publicação no Brasil:
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Teuller.
Personagens principais: Tautmo Aagenfelt, Loura Gaikunth, Nort Dimo, Tyra Ndoram, Lentini.
Curiosidades:
Resumo
Kenteullen, 5 de outubro de 1289 NCG. Os acontecimentos desencadeiam-se no setor do Universo em que o bairro de Calcutá materializou-se como um elemento fatorado. A vice-prefeita Loura Gaikunth sofreu a transferência em companhia de uma grande parte de sua equipe de governo e tem que se adaptar à nova situação. Após o teletransporte, no meio do bairro e dentro do elemento fatorado encontra-se um domo-cogumelo. Loura Gaikunth conhece a função dessa construção e começa um minucioso exame. Seu principal esforço é acalmar os terranos que estão dentro da barreira da área fatorada e controlar a situação. Com um reconhecimento da área exterior ao elemento fatorado, a vice-prefeita percebe que seu bairro se materializou em uma gigantesca roda – uma roda esférica dos nonggos.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1184
“Eles são os habitantes de Calcutá – e acabam em um estranho sistema”
Título Original: Botschaft des KONT
Autor: Peter Terrid
Tradutor:
Artista da capa alemã: Swen Papenbrock
Publicação na Alemanha: 02/10/1997
Publicação no Brasil: [[Perry Rhodan]] 1884
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Teuller.
Personagens principais: KONT, Down Kempesch Kort, 4Treplid, Lotos Nurt.
Curiosidades:
Resumo
Aquilo que os terranos desaparecidos do bairro teletransportado de Calcutá registram como distúrbios inesperados dos computadores e estranhas mudanças de comportamento dos nonggos é o colapso total da rede neuronal de Kenteullen. A pior catástrofe possível para os nonggos aconteceu de verdade – o desligamento da conexão existente entre cada um dos nonggos e deles com as facilidades técnicas das rodas esféricas, um recurso fundamental para todos. Os nonggos reagem a esse evento com fortes distúrbios psíquicos, e dentro de poucos minutos o caos irrompe em todas as doze rodas esféricas do sistema Teuller. Enquanto o colapso continua, o nonggo Down Kempesch Kort lembra-se de que um caso similar já havia ocorrido uma vez, há muito tempo...
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1177
“No sistema dos nonggos – o teste do traje azul dos galornianos”
Título Original: Zwischen den Sphärenrädern
Autor: Peter Terrid
Tradutor:
Artista da capa alemã: Swen Papenbrock
Publicação na Alemanha: 09/10/1997
Publicação no Brasil:
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Sistema Teuller.
Personagens principais: [[Perry Rhodan]], Down Kempesch Kort, Shabazza, o KONT, Zenndicyl Pervorat Zeun.
Curiosidades:
Resumo
Numa retrospectiva, o leitor fica sabendo como SHABAZZA religou o KONT, que havia sido desativado pelos nonggos por meio de uma “mina”, e colocou-o no caminho para o sistema Teuller. O KONT assume essa missão e, com sua intervenção na rede neuronal dos nonggos, coloca em perigo os seres em todas as rodas esféricas. Pela segunda vez um nonggo consegue ativar uma mina e paralisar o KONT; dessa vez, é o futuro enviado Zenndicyl Pervorat Zeun.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1057
“Nas ruínas de [[Terrânia]] – pessoas lutando pela sobrevivência”
Título Original: Nach der Apokalypse
Autor: Susan Schwartz
Tradutor:
Artista da capa alemã: Ralph Voltz
Publicação na Alemanha: 16/10/1997
Publicação no Brasil:
Época: 12 a 17 de outubro de 1289 NCG
Local da ação: Terra.
Personagens principais: Darena Sar, Miamar Sar, Bré Tsinga, Cistolo Khan, Atlan.
Curiosidades:
Resumo
12 de outubro de 1289 [[NCG]], um panorama do caos de Terrânia. A capital da Terra está irreconhecível. Por todo lado há destroços, incêndios e mortos. A luta contra os dscherros diminuiu um pouco e os bárbaros parecem se recolher por um momento. Para Cistolo Khan, esta é a oportunidade de resgatar feridos e evacuar os sobreviventes que se escondem nos escombros pelos bairros.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1072
“Eles vêm de Camelot – o último recurso de Cistolo Khan”
Título Original: Unsichtbare Siganesen
Autor: Hubert Haensel
Tradutor:
Artista da capa alemã: Ralph Voltz
Publicação na Alemanha: 23/10/1997
Publicação no Brasil:
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Terra.
Personagens principais: Domino Ross, Arno Wosken, Rosa Borghan, Cistolo Khan, Atlan.
Curiosidades:
Resumo
[[Terrânia]] não descansa em paz. Pouco depois da conquista do QG da Liga Hanseática, os dscherros iniciam um novo ataque contra o espaçoporto da Terra. Cistolo Khan revida o ataque com dureza e consegue obter sucesso contra as defesas dos dscherros, que, no entanto, causam imediatamente a morte de cidadãos inocentes. Os dscherros ainda mantém humanos como reféns de maneira inescrupulosa, para dar força às suas exigências.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1074
“No castelo dscherro – siganeses como caça e caçador”
Título Original: Drei gegen Gousharan
Autor: Hubert Haensel
Tradutor:
Artista da capa alemã: Ralph Voltz
Publicação na Alemanha: 30/10/1997
Publicação no Brasil: [[Perry Rhodan]] 1888
Época: Outubro de 1289 NCG
Local da ação: Terra.
Personagens principais: Domino Ross, Arno Wosken, Rosa Borghan, Loran Misky, Tschoch, Fellokk.
Curiosidades:
Resumo
Enquanto Cistolo Khan, aconselhado por [[Atlan]], considera seriamente propor negociação aos dscherros, os siganeses começam a enviar as primeiras informações através dos robôs siganeses deixados antes da barreira da área fatorada. Eles conseguiram manipular os geradores de campo protetor do castelo, de forma que uma microabertura pudesse ser aberta na estrutura para enviar um impulso condensado. Infelizmente, seu sinal de rádio é captado por Bousseor, um foote. O foote resolve ir atrás dos estranhos impulsos. Durante a sua transmissão, os siganeses enviam os valiosos registros e pistas para os chamados “gorgulhos”, miniespiões totalmente autossuficientes, com cerca de três milímetros de comprimento. Bousseor descobre os robôs deixados na barreira e destrói todos.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1011
“Um milhão de reféns – usados como peões pelos invasores”
Título Original: Gefangen in Terrania
Autor: H. G. Francis
Tradutor:
Artista da capa alemã: Ralph Voltz
Publicação na Alemanha: 06/11/1997
Publicação no Brasil:
Época: Novembro de 1289 NCG
Local da ação: Terra.
Personagens principais: Taka Fellokk, Cistolo Khan, Katie Joanne, [[Atlan]], Astra Hossaiini.
Curiosidades:
Resumo
27 de novembro de 1289 NCG. Os dados obtidos pelo comando dos siganeses sobre os dscherros mostram-se inúteis em grande parte, já que o serofe Tschoch aparentemente havia conseguido estragá-los antes que fossem transmitidos. De qualquer modo, os especialistas da GILGAMESCH fazem por conta própria um trabalho para recuperar o máximo possível dos dados obtidos.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1050
“Na periferia da galáxia – o guardião indica-lhes o caminho”
Título Original: Shaogen-Himmelreich
Autor: Robert Feldhoff
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 13/11/1997
Publicação no Brasil: [[Perry Rhodan]] 1890
Época: 1289 NCG
Local da ação: Paraíso-Shaogen.
Personagens principais: [[Perry Rhodan]], [[Reginald Bull]], Poulton Kreyn, Mondra Diamond, Tiphenbahn.
Curiosidades:
Resumo
17 de outubro de 1289 [[NCG]], galáxia de Gorhoon. Depois que [[Perry Rhodan]] afastou o perigo do KONT do sistema natal dos nonggos, o terrano decide iniciar uma expedição à galáxia dos Baolin-Nda. A nebulosa dos Baolin-Nda fica a uma distância de 5,5 milhões de anos-luz da galáxia Gorhoon. Para vencer toda essa distância, os terranos obtêm dos nonggos a espaçonave de longa distância KAURRANG, uma nave em forma de trave com 150 metros de comprimento. Para tripular a nave, [[Perry Rhodan]] e [[Reginald Bull]] recorrem aos habitantes desaparecidos do elemento fatorado do sul de Calcutá. Assim, forma-se uma equipe mesclada de tipos, que reúne alguns personagens curiosos, tais como o ertrusiano Poultron Keyn, a antiga agente da LTL Mondra Diamond, ou os dois swoons Treul e Goriph.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1080
“Ela segue seu caminho – no culto da Luz das Estrelas de Shaogen”
Título Original: Das Mädchen Siebenton
Autor: Horst Hoffmann
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 20/11/1997
Publicação no Brasil:
Época: 1089 a 1159 NCG
Local da ação: Paraíso-Shaogen.
Personagens principais: [[Siebenton]], Walyon, Koliwan, Hentele, Tseekz.
Curiosidades:
Resumo
É contada a história da mulher monge [[Siebenton]], que cresceu no planeta Mundo das Nuvens, situado no sistema das Nuvens. Na juventude, as mulheres do povo dos monges passam pelo caminho traçado para todas elas, e que pode ser chamado de “trabalho duro”. Os monges nascem com características do sexo feminino e mudam para o sexo masculino com a idade de 120 a 130 anos. As fêmeas dos monges são mais jovens e vigorosas e têm seu papel na cultura dos monges como operárias. Após a mudança para o sexo masculino, os monges assumem geralmente tarefas de liderança ou gerenciais.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1069
“A maturidade de [[Siebenton]] – um monge chega ao topo do poder”
Título Original: Als das Sternlicht erlosch
Autor: Horst Hoffmann
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 27/11/1997
Publicação no Brasil:
Época: 1190 a 1289 NCG
Local da ação: Paraíso-Shaogen.
Personagens principais: [[Siebenton]], Walyon, Lokhout, Twolgg, Caryton.
Curiosidades:
Resumo
[[Siebenton]] destaca-se como um homem também. O monge, que nesse meio tempo chegou à idade de 142 anos, voa para o planeta Namwogg, no qual vivem colonos monásticos aposentados. Os descendentes dos colonos, que retrocederam a um estado de primitivismo, possuem em seu poder um grupo de monges que ficaram presos com sua nave em Namwogg. Como os namwoggs desenvolveram um culto primitivo e canibalista, há risco de vida para os reféns. Desde o começo, entretanto, [[Siebenton]] cuida da tarefa de modo a resolver o problema com palavras e táticas de negociação, e não com violência. Ele consegue libertar os monges e, além disso, converter os namwoggs ao culto de Shaogen, um mérito pelo qual recebe altos créditos. Pouco a pouco, [[Siebenton]] vai sendo introduzido na ordem dos sacerdotes.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1065
“Durante o período de declínio – quer levar a guerra para a galáxia”
Título Original: Offensive des Traal
Autor: Arndt Ellmer
Tradutor:
Artista da capa alemã: Alfred Kelsner
Publicação na Alemanha: 04/12/1997
Publicação no Brasil:
Época: 1289 NCG
Local da ação: Paraíso-Shaogen.
Personagens principais: Bontereigg, Houcho Maull, Korter, [[Siebenton]], Perry Rhodan.
Curiosidades:
Resumo
[[Siebenton]], o Pastor de Paraíso-Shaogen, chega ao sistema Mourmalin com sua nave-capitânia LUA CRUZADA do Mundo das Nuvens e uma pequena escolta. A razão para a chegada são os galácticos aprisionados, que tinham chegado a Paraíso-Shaogen a bordo da nave KAURRANG para procurar pelos Baolin-Nda. [[Siebenton]] recebe a mensagem de [[Perry Rhodan]], na qual ele refere-se aos Baolin-Nda. Entretanto, o nome desse povo de Thoregon em especial desperta lembranças em [[Siebenton]], que tinha encontrado uma indicação sobre essa raça nos arquivos da estação Inversen. Quando Rhodan se encontra com [[Siebenton]], surge um acordo, ou mesmo um pacto, entre eles. O terrano consegue convencer os monges de suas intenções e oferece ajuda de sua parte. Em vista da ausência da Luz das Estrelas de Shaogen, [[Siebenton]] fecha o acordo e oferece a Rhodan acesso aos arquivos do Mundo das Nuvens.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1138
“Eles estão procurando um Nexus – e encontram o segredo dos gnomos azuis”
Título Original: Das vergessene Volk
Autor: Susan Schwartz
Tradutor:
Artista da capa alemã: Swen Papenbrock
Publicação na Alemanha: 11/12/1997
Publicação no Brasil:
Época: 28 de outubro a 4 de novembro de 1289 NCG
Local da ação: Paraíso-Shaogen.
Personagens principais: [[Perry Rhodan]], Mondra Diamond, Keudin, Siebenton.
Curiosidades:
Resumo
Em 28 de outubro de 1289 [[NCG]], a KAURRANG chega ao planeta Mundo das Nuvens, no sistema das Nuvens. O planeta central dos monges abriga o “Velho Arquivo”, que se encontra no andar mais baixo da estação Inversen. [[Siebenton]] cumpre sua promessa e concede a [[Perry Rhodan]] o acesso às salas secretas da estação, que até então eram reservadas apenas ao Pastor. [[Siebenton]] não faz isso apenas por consideração, pois o Pastor do Mundo das Nuvens suspeita de uma conexão entre a ausência da Luz das Estrelas de Shaogen e o enigmático povo dos Baolin-Nda, pelo qual os terranos estão procurando. Porém, quando os terranos vasculham o arquivo acompanhado de [[Siebenton]], têm uma amarga decepção. Os dados encontrados contêm apenas pistas vagas sobre os Baolin-Nda, e não estão à altura de um arquivo que deveria incluir a historiografia inteira dos monges.
- Categoria: Ciclo 28 - Os Baluartes Heliotianos
- Acessos: 1100
“[[Perry Rhodan]] e os monges – no centro do poder do Traal”
Título Original: Kampf um KONNEX A
Autor: Arndt Ellmer
Tradutor:
Artista da capa alemã: Swen Papenbrock
Publicação na Alemanha: 18/12/1997
Publicação no Brasil:
Época: Novembro de 1289 NCG
Local da ação: GK 876
Personagens principais: Bontereigg, Fleissnerrg, Houcho Maull, [[Perry Rhodan]], Siebenton.
Curiosidades:
Resumo
As pistas do arquivo central dos monges levam os galácticos a bordo da KAURRANG, em companhia de [[Siebenton]], ao sistema GK 876, o planeta central do anticulto do Traal. Para surpresa de todos, as coordenadas de Konnex A mostraram-se idênticas à posição do planeta central do Traal. A frota traaliana, que fora grandemente reduzida na batalha perdida do sistema Mourmalin, não consegue evitar que os Guardiões Exteriores cerquem o planeta base do Traal e isolem-no completamente.
Mais artigos …
Página 1 de 2